Felix ♡°

3.3K 118 52
                                    


SEGUNDA, 01:32 PM.

S/n já estava deitada em sua cama, bom, na verdade não era bem SUA cama, era a cama do quarto de hospedes  da casa de sua tia Abby. A garota não queria estar ali, ela queria mesmo era estar na capital saindo pra shoppings com seus amigos... mas a mãe havia a mandado para o fim de mundo que era Canberra, um país liderado por reis e rainhas... segundo a garota "não há nada mais brega que isso" .  Ela estava caindo de sono, mas não era confortante estar em uma casa enorme no interior de uma cidade, onde só estavam ela e Abby.  

10:00 AM.

A garota acordou de seu sono mal dormido, levantou e arrumou a cama de casal. S/n estava morrendo de fome, então foi direto pra cozinha, onde Abby estava terminando o café da manhã. 

- Oi tia Abby - A garota disse nem um pouco animada, além de estar com fome, estava com saudade de casa. Não tinha a minima ideia do que fazer por ali. 

- Oi minha linda - Abby colocou um prato com bolo a frente de S/n e logo uma xícara cheia de chá. - Se você quiser, pode ir passear lá fora depois do café... 

- Ah, vou sim tia, obrigada. 

Essa foi a única conversa que as duas tiveram, afinal, Abby já havia tomado café, pois trabalhava em uma livraria perto dali, então já estava de saída. S/n ficou sozinha na cozinha, e se perguntava porque sua mãe havia a mandado pra Canberra, um lugar tão longe de casa, sabendo que sua filha ficaria sozinha todos os dias porque Abby trabalhava?  

Depois do seu café, S/n tomou um banho quentinho e colocou um vestido florido, rodado na altura do joelho. Pensou que talvez fosse legal colocar uma roupa que combinava mais com o campo. Fez trança no cabelo e passou um rímel e um brilho labial com gosto de morango que deixava a boca levemente avermelhada. Antes de sair pegou um livro que trouxera de casa para ler nas horas de tédio. 

Ela saiu de casa e de início não sabia onde ir, mas andou até um pequeno campo cheio de árvores e flores. S/n se sentou no chão, embaixo de uma árvore gigante e começou a folear o livro. Mas antes que pudesse de fato ler alguma palavra, ouviu um barulho atrás de si. Assustada, ela olhou para trás e não viu nada, nem ninguém. Então se sentou e começou a ler o primeiro parágrafo. "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também..." 

Outro barulho passou a incomodar S/n, então parou a leitura novamente, antes mesmo de terminar o primeiro parágrafo. Ela novamente olhou para trás, e ao redor. mas nada viu. Estava começando a ficar assustada, mas segundo sua tia Abby, Canberra é um lugar seguro, nada de ruim acontece por aqui. então ela resolveu acreditar nisso e voltar a ler. 

"...embora eu não saiba a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha." 

Outro barulho soou pelo lugar. 

- Ta legal, quem ta aí? - S/n perguntou alto o suficiente pra seja lá onde a pessoa ou coisa estivesse, a ouvisse. 

E em resposta ela escutou um riso vindo de cima da árvore. Ela olhou pra cima e lá estava um garoto com cabelos alaranjados e com muitas sardas no rosto. 

- O que...? - ela continuou a olhar pra cima. 

O garoto escalou a árvore até um outro galho, e pulou no chão. 

- Eu estava descendo quando você chegou... 

- Mas preferiu ficar me espionando, eu suponho. - agora S/n olhava para o garoto a sua frente. 

IMAGINES STRAY KIDSOnde histórias criam vida. Descubra agora