20

2.5K 264 153
                                    

Quem está pronto p mais um cap??

##

PoV. Niall

Josh ficou em pé, a arma apontada com precisão e eu tapei meus ouvidos quando o tiro foi disparado.

Ele voltou a se abaixar, checando quantas balas restavam.

Estávamos escondidos atrás de um carro, eu sentado no chão, encolhido. As pessoas fugiam com o que podiam, alguns até mesmo a pé. Os gritos e berros de desespero eram altos, mas não mais altos do que os tiros trocados entre Justiceiros e Serpentes.

O som das sirenes dos carros de polícia, provavelmente Xerife Styles chamou reforços, ecoou. Mas nenhum dos lados recuou.

— Você está machucado? - Josh perguntou para mim - Eles te acertaram?

Neguei e um tiro acertou o carro. No reflexo, nós dois abaixamos, mas não fomos atingidos. Devine ficou em pé novamente e atirou duas vezes.

Quando as camionetes cheias de Justiceiros chegaram, Josh e eu estávamos conversando perto de um barril de cerveja. Eu tinha bebido pouco, porque estava mais concentrado em conversar com ele.

Foi o momento mais apavorante da minha vida, ouvir os primeiros tiros e ser arrastado para trás de um carro por Devine, para nos proteger.

Um tiro veio do lado oposto do lugar e um berro de desespero cortou o ar.

— Merda, merda, merda! - Josh gritou e eu espiei por cima do carro.

Um Justiceiro tinha atirado em Nick.

Shawn agarrava o noivo, para impedir que ele caísse no chão, enquanto os Serpentes criavam uma barreira ao redor deles.

Perrie se ergueu no meio da massa de pessoas e apontou sem tremer para o cara que tinha atirado em Nick. Soltei um grito, tapando minha boca, quando ela acertou o tiro direto na cabeça de um Justiceiro.

— Mendes! - Josh gritou, saindo de trás do carro e acenando - Trás ele pra cá!

Shawn pegou um Nick baleado no colo e correu até nós, sendo protegido por três Serpentes que atiravam em qualquer um que olhasse na direção deles.

— Ele precisa ir para o hospital, agora! - uma moça Serpente, de cabelos negros, gritou.

— Aqui! - Zayn correu de onde estava, apontando a arma para os lados - Vai com meu carro!

Ele jogou a chave para Josh e voltou a correr para onde eu vagamente podia ver Liam.

— Niall. - Josh se agachou em minha frente e eu pulei de susto - Você sabe dirigir?

— Sei. - assenti freneticamente.

— Então toma. - ele me entregou a chave, suas mãos quentes do esforço com a arma - Acelera o máximo que puder.

Eu peguei a chave atrapalhadamente e corremos até o carro de Zayn, que estava mais próximo.  Os Serpentes ainda criavam uma barreira ao nosso redor, protegendo Nick que gritava de dor, no colo do noivo.

Liguei a chave, Josh entrou no banco de trás, ajudando Shawn a colocar Jonas entre os dois. A porta foi fechada e eu acelerei, não vendo mais nada ao redor.

Desviei de inocentes, quase atropelei Justiceiros e passei praticamente voando pela polícia.  Segui pelo campo, porque a rua estava trancada, até conseguir sair na estrada, na direção do hospital.

Meu coração batia depressa, meu cérebro não raciocinava o caminho, eu só seguia meus instintos. Mesmo vivendo em Riverdale desde que nasci, ataques desse tipo, dessa gravidade, não eram frequentes e eu nunca estava por perto. Essa era a primeira vez.

ThunderOnde histórias criam vida. Descubra agora