O que está acontecendo?

1.3K 74 29
                                    

26/07/2017 - o dia do apitaço

Lica não parava de olhar constantemente para a tela de seu celular, ela se encontrava ansiosa para receber a mensagem de Juca, lhe avisando quando as catracas encomendadas pelo seu pai chegassem.

Edgar Gutiérrez, herdeiro e diretor do Colégio de elite "Grupo", pai de Lica e, um homem sem nenhuma vocação para trabalhar no ramo educacional. Além de não ter a mínima idéia de como tratar uma criança ou adolescente, também possui a mesma incompetência como pai e marido.

Desde que o caso extraconjugal de Malu e Gutiérrez se tornou oficial e ainda por cima a verdade sobre a paternidade de sua melhor amiga Clara, que naverdade é sua
meia- irmã, a relação entre Lica e Edgar que sempre não fora fácil, se tornou quase que inconvívivel.

Porém Heloísa Gutiérrez, nunca deixaria que a ex-amante e o incompetente de seu pai, jogassem fora o sonho de seu avô paterno: uma educação livre e, sempre aberta para o novo. A instalação dessas catracas soava praticamente como um ultraje para a ideologia do velho Gutiérrez e Lica não ficaria de braços cruzados.

Contudo, no outro extremo da sala Samantha Lambertini não parava de fitar Heloísa, receosa com o rumo que aquele protesto poderia tomar. Ela sabia que se algo desse errado, a mais prejudicada nesta história seria Lica.
Para falar a verdade, a de franjinha sempre saía prejudicada em inúmeros problemas, tudo bem que na maioria deles era a própria que os procurava, porém agora era diferente, ela não estava lutando apenas por si ou pelo seu patrimônio e sim pela liberdade e direitos de todos alunos, incluindo Samantha e isso a encantava.

Para falar a verdade, a de franjinha sempre saía prejudicada em inúmeros problemas, tudo bem que na maioria deles era a própria que os procurava, porém agora era diferente, ela não estava lutando apenas por si ou pelo seu patrimônio e sim pela lib...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Lambertini poderia estar generalizando as coisas? Afinal tudo isso não passava de um protesto de estudantes não é mesmo?
Era esse o questionamento que pairava sobre a mente de Samantha: 'o por que de tanta preocupação?',
as duas nem ao menos eram íntimas ou algo do gênero apenas se conheciam desde muito tempo. Desde o maternal para ser mais específico.

"É deve ser por isso: o tempo que nos conhecemos, é isso que está me fazendo me preocupar tanto..." concluíu em seu pensamento, porém o mesmo fora interrompido por Lica que se levantará de um salto de sua carteira e disse (quase gritando):

"Gente está na hora! As catracas acabaram de chegar, peguem os seus apitos e vamos fazer valer a nossa opinião!"

- Pode se sentar Lica! Se você pensa que irá fazer uma balbúrdia na minha aula por conta desse protesto ridículo está enganada! -
Malu a professoa que Legislava no momento, foi a primeira a se manifestar.

porém Lica... Era Lica.

A Gutiérrez encarou a "madrasta" e de seus lábios, brotaram um sorrisinho em forma de sarcasmo e então, retirou do bolso de sua jaqueta verde musgo o seu apito e fez questão de dar o primeiro assobio bem na frente da megera, quase que estourando os seus tímpanos.

O nosso outro "Nós"(LIMANTHA)Onde histórias criam vida. Descubra agora