A publicação de INVISÍVEL: uma saga

1.5K 116 99
                                    

Demorou, mas chegou! Mas demorou muito, né? De ter horas que eu duvidava SEVERAMENTE de que ALGUM DIA esse momento ia chegar. Mas aqui está ele! Invisível está em PRÉ-VENDA no site da Duplo Sentido Editorial (link nos comentários) com direito a livro autografado e brinde EXCLUSIVO pra quem comprar na pré-venda. 

Aliás, pra quem é de São Paulo e região, vai ter lançamento AO VIVAÇO nos dias 02, 03 e 04 de agosto, num evento chamado Flipop, que vai acontecer no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000). E se alguém puder aparecer lá pra me dar um abracinho e receber uma longa e chorosa dedicatória (também com direito a brinde exclusivo), eu vou ficar MUITO AGRADECIDA! 

Até porque, pra Invisível se tornar esse LINDÍSSIMO livrinho da foto que vocês podem ver tanto na capa desse capítulo quanto em diversos posts do meu instagram (aimeeoliveira), muita água rolou. Especialmente minhas próprias lágrimas. 

Logo depois que fui obrigada a tirar o livro daqui várias coisas aconteceram. Várias delas bastante desagradáveis. E que levou um tempão pra se resolver, por isso o livro demorou TODOS ESSES ANOS (três!!!) pra chegar até vocês. 

E a mim, que esperava por ele tão ansiosamente. 

A questão é a seguinte, e essa vai pra todo mundo que além de ler, também ESCREVE aqui na plataforma: tomem muito cuidado com os contratos que vocês assinam, porque vocês podem cair numa furada, como eu caí. E olha, foi DOLOROSO, em especial porque não foi a primeira vez que caí numa dessas (e já posso adiantar também que não foi a última). O que me leva ao SEGUNDO CONSELHO desse falatório digno de Gwen/Carina (coisa que explico depois): DÊ VALOR AO SEU TRABALHO, pois se você não der, dificilmente alguém vai dar. 

Além do mais, acho que só quem escreve sabe do ESFORÇO que faz pra colocar uma palavrinha após a outra, arrancar uma cena da cabeça e organizar da melhor forma no papel, e, sei lá, depois de tudo isso ainda ter que torcer/convencer as pessoas a lerem. E se você fez tudo isso, seja aqui no Wattpad ou em qualquer outro lugar, isso tem seu valor. 

Aliás, arrisco a dizer que TEM MUITO VALOR.  Então, não aceite nada menos do que você acha que sua obra merece. 

Porque eu aceitei, e, bem, me ferrei. 

A primeira editora com quem assinei um contrato pra publicar Invisível me falou para eu tirar o livro da plataforma imediatamente. O que, de certa forma, eu achei justo, porque eles estavam dispostos a COMERCIALIZAR a minha obra e é assim que as editoras se sustentam: vendendo livros. Eles não achavam que o livro venderia se estivesse disponível na internet. E eu, que sempre acho que TODO MUNDO entende mais sobre QUALQUER COISA do que eu, achei plausível. 

Fui lá e tirei. De coração partidíssimo, mas tirei. Me consolei pensando que seria por pouco tempo, que em breve todo mundo que sentisse saudade da história teria um exemplar pra chamar de seu. Mas rsrsrsr, não foi bem assim que aconteceu. 

TRÊS ANOS INTEIROS se passaram até isso acontecer. E o livro não vai sair pela primeira editora com quem assinei o contrato, vai sair pela editora da gatinha Bolota, que é a coisa MAIS FOFA que já vi na minha vida. A propósito, vocês já viram as redes da Duplo Sentido todas fantasiadas de INVI? Dá gosto de olhar! 

Eu tô muito contente com minha nova casinha editorial. E espero que vocês fiquem contentes comigo também, apesar da demora pra isso acontecer. Mas uma coisa eu posso prometer: o livro foi trabalhado de um jeito pra ficar da melhor forma possível! E o trabalho não foi pouco, viu? Eu, minha agente e minha editora revimos cada página, adaptamos alguns detalhes, sempre muito preocupadas em não perder a essência invi que eu conheço e gosto. 

Uma das coisas mais drásticas que mudou foram os nomes de Gwen e Justin, que viraram Carina e Pedro, pois agora eles viraram residentes do nosso país, Brasil. E por mais que eu ache o nome Gwen LINDO, nunca conheci uma Gwen brasileira. Aliás, se algum de vocês conhecem: FAVOR ME CONTAR, pois adoraria ficar sabendo. 

E falando de informações, queria saber se vocês têm perguntas sobre o livro, fiquem a vontade pra abrir o coração aqui! Dependendo do volume de dúvidas posso até fazer um vídeo respondendo. Se forem pouquinhas vou me limitar a responder aqui pelos comentários. Estamos combinados? Espero que sim! Pois eu tava com tanta saudade desse mundinho laranja! 

Tomara que exista alguns de vocês ainda por aqui. Vou ficar esperando por um comentário com os dedinhos cruzados e esmurrando a tecla de F5, tá okei? 

Até mais ver, 
Beijos estrelados!
Aimee*

Invisível (PRÉVIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora