Capítulo Vl

729 44 12
                                    

Zayn estava a remexer nas minhas gavetas, devia estar a escolher-me a roupa, como sempre, vou para a casa de banho tomo um duche rápido e lavo os dentes, saio de lá com a toalha enrolada na cintura, vejo um camiseiro azul e umas calças castanhas em cima da cama.
Zayn- Já está aqui a tua roupa.

Tu- Zay não era preciso dares-te ao trabalho…
Zayn- Sabes que não é trabalho nenhum!

Encolho os ombros, não me apetecia ‘discutir’ com ele, dirijo-me para a cama mas tropeço em algo, Zayn tenta ajudar-me mas acabamos por cair os dois no chão, desta vez estava eu por baixo, tinha tentado protege-lo da queda, os seus lindos olhos castanhos estavam fechados, tinha as duas sobrancelhas franzidas à espera do chão duro, como era irónico estarmos os dois no chão de novo. Os seus olhos começam a abrir-se devagarinho olhando diretamente nos meus, sorriu-lhe.
Liam- Estás bem Zay?

Zayn- Sim, graças a ti.
Os seus lábios vermelho rosado abrem-se num sorriso, perco-me por momentos nos seus contornos, na sua respiração, ele parecia estar perdido também em algo... Vejo fechar e abrir os olhos vezes de seguida acordando do seu sonho, começa a levantar-se.
Zayn- E tu estás bem Li? Caí mesmo em cima de ti!
Liam- Nada que eu também já não tenha feito.
Ele estica a mão para me ajudar a levantar, mas quando me ponho a pé a toalha desliza pelas minhas pernas aterrando no chão, nós os dois olhamos imediatamente para o sitio onde a toalha devia estar, nesse instante oiço a porta do quarto a abrir.
Louis- Oh minha Carrot! O que se passa aqui?!
Harry- Os meus olhos virgens!

Niall- Rapazes o qu--… Oh minha nossa!
Baixo-me e agarro imediatamente na toalha tapando-me imediatamente, Zayn sai do meu lado vermelho que nem um tomate saindo do quarto sem dizer uma palavra.
Liam- Zayn!
Não me responde, os rapazes continuavam a olhar para mim à espera de respostas, respiro fundo preparando-me para lhes contar o que se tinha passado, sabendo que iam fazer piadinhas.
Liam- Eu escorreguei e caímos os dois, o Zayn estava a ajudar-me a levantar e a toalha escorregou…
Fico a olhar para eles os três, estavam com caras muito serias até se desatarem a rir que nem uns perdidos, já estava à espera. Expulso-os do quarto para que me pudesse vestir, finalmente só, tinha mesmo de contar ao Zayn, ele compreenderia mesmo que não sentisse o mesmo que eu o que é o mais provável, ele aceitar-me-ia pelo que sou, afinal ele é o meu melhor amigo.
Liam- Sim, vou contar-lhe!
Visto-me e vou para baixo, a casa parecia vazia, vou à cozinha e encontro o Zayn.
Liam- Os outros rapazes?

Zayn- Saíram, o Niall queria tomar algo ‘como deve ser’ para o pequeno almoço...
Ele parecia estranho, não me olhava e respondia-me de uma maneira diferente do normal.
Liam- Zayn está tudo bem?
Zayn- Sim, porque não haveria de estar?
Liam- Por isto, pelas tuas respostas… Não te quero ver assim…
Zayn- Ai não? Porquê?
Liam- Porque és importante para mim, porque…
Ele levanta a cabeça olhando para mim com os olhos repletos de curiosidade devido ao meu tom de voz, baixo os olhos sentindo o sangue a fervilhar nas minhas bochechas.
Zayn- Porque..?
Liam- Porque… Porque… Porque és o meu melhor amigo…
Zayn- Oh…
A sua voz estava cheia de desilusão, mas porquê? Atrevo-me a dar uma espreitadela a Zayn, ele olhava para o teto, mordendo o lábio, como sempre, mas eu conhecia-o bem demais, ele estava a fazer um esforço para não chorar.
Liam- Zayn…
Vejo a abanar a cabeça e a olhar para mim com um sorriso esforçado.
Zayn- Está tudo bem, não te preocupes…
Suspiro, eu tinha mesmo de lhe contar, inspiro e expiro três vezes bem fundo preparando-me para o que ia fazer. 
Liam- Na verdade não está nada bem, eu menti-te… Eu preocupo-me contigo porque…
As palavras pareciam que ficavam presas na minha garganta, passaram segundos e eu não conseguia dizer nada, Zayn franze a sobrancelha impaciente.
Zayn- Bolas Liam! Diz de uma vez!

Ziam Is RealWhere stories live. Discover now