─ five'm.b

1.7K 174 147
                                    

[1.573 palavras] capítulo revisado em 7 de agosto, 2020.

━⊱❉⊰━

Após a madrugada que tive com Maven, decido preparar meu próprio banho. Pego pequenos pacotes que as criadas sempre deixam no armário do meu banheiro, despejo tudo na banheira já cheia e logo entro, relaxando por completo.

─ Espero que não esteja enjoada de mim.

Ouvir a voz de Maven novamente me faz pular de susto, revirando os olhos enquanto o garoto ri e tira sua roupa.

─ Você não foi convidado para este banho. ─ Digo, enquanto observo meu futuro marido entrar na enorme banheira.

─ Me parece que você não está disposta a me mandar embora.─ Ele diz, molhando alguns cachos e deixando seu sorriso condescendente à mostra.─ Mas é claro que se sentir desconfortável com a minha presença, pode realmente me mandar embora. Um passo de cada vez.

Eu assinto, brincando com a água branca que evita me deixar totalmente nua.

─ Você se lembra da lista de Julian, certo? ─ Eu digo, me lembrando de alguns dias atrás, quando recebi o presente do meu professor.

Ele se mexe como se algo o incomodasse. Talvez o assunto de fato o incomode, pessoas como eu são vermelho e prateado junto, e até mais forte que ambos.

─ Me lembro, Mare. Onde você quer chegar? ─ Ele diz, e percebo a temperatura esfriar.

O Maven frio e calculista está de volta, mas não me importo. Ele me escolheu, e vai lidar com as consequências de um jeito ou de outro. A não ser que escolha me tirar do jogo, mas é pouco provável.

─ Acho que devemos revelar ao mundo quem sou. Se há mais pessoas como eu, não há como esconder mais isso.

Ele me olha, incrédulo.

─ Quer que eu diga à corte que estávamos mentindo esse tempo todo e vou fazer de você, uma vermelha ─ Ele diz, e percebo o medo em seus olhos ao terminar a frase.─ rainha? Mare, isto é ultrapassar um limite!

Não hesito, tenho a resposta na ponta da língua.

─ E quando a Guarda provar que os sanguenovos existem, Maven? Vai mentir sobre isso também?

Ele passa as mãos entre os cachos negros, pensando em uma boa resposta.

─ Está tão familiarizada com eles que até já deu apelido.─ O desdém indisfarçável em sua voz.

─ Eles são como eu, não seja tolo. Você esqueceu a cor do meu sangue ou está mentindo para si mesmo? ─ O olho com incredulidade, desafiando-o a me rebaixar como faz com outros que tem o sangue da mesma cor do meu.

De repente, sinto o ambiente ficar mais frio do que antes. Ele se levanta, me deixando desfrutar de sua nudez por alguns segundos. Mas sequer olho para ele, suas palavras me cortaram como as agulhas de Evangeline.

─ Se prepare, farei um pronunciamento esta tarde. Tenha seu discurso pronto e convincente, não é negociável. Lembre-se de que sua vida depende disto, eu não vou salvar a sua vida mais de duas vezes.

Já vestido, ele sai com uma frieza dolorosa. Parece que estraguei seu humor e não me importo. Ele deixa transparecer que me ama e que nem mesmo sua mãe pôde retirar este sentimento dele. Mas o que me dá medo, é que Maven sempre foi um bom mentiroso.

━⊱❉⊰━

─ Senhoras e senhores, hoje decidimos revelar a verdade para todos vocês.

Kingdom of StormOnde histórias criam vida. Descubra agora