Capítulo 12

3.4K 273 13
                                    

Sofia

Miguel só pode estar ficando maluco, como ele quer que eu seja modelo de campanha publicitária? Até parece viu.

No retorno pra casa vou o caminho todo em silêncio e o João respeita esse meu momento, quando liguei pra ele o chamando pra ir embora ele perguntou o que tinha acontecido mas não lhe disse nada, apenas falei que o Miguel precisou ir embora e pra não ficar sozinha fui a procura dele, sei que ele não acreditou mas não posso fazer nada.

Chegamos em casa e vou direto para meu quarto quando meu irmão me chama.

- Maninha senta aqui, vamos conversar um pouco. - Me sento no sofá enquanto ele senta no chão e puxa meus pés pra seu colo e começa a fazer uma massagem, coisa que ele sempre faz quando saímos.

- Agora me fala o que realmente aconteceu e não adianta dizer que não houve nada pois te conheço muito bem e sem contar que eu vi quando você saiu e o Miguel ficou lá sentado olhando pra você.

João me conhece melhor que qualquer outra pessoa, amo muito meu irmão ele tem abdicado da própria vida pra ficar comigo, eu sempre pergunto pelas namoradas mas ele sempre desconversa, acredito que meu irmão não curta muito garotas, mas isso vou descobrir depois.

- Você me conhece mesmo né seu chato. A verdade é que o Miguel me chamou pra fazer parte da campanha que ele está fazendo e eu recusei.

- E eu posso saber porque recusou dona Sofia De Almeida Sampaio? - Ih falou o nome completo é sinal de que está chateado, mas vamos lá.

- Simplesmente porque não me encaixo nos padrões deles.

- Sofia você prestou realmente atenção no que ele disse? Porque pelo que vejo não, minha irmã a proposta é justamente essa, mostrar para as outras pessoas que esse negócio de padrões ideais não existe e outra coisa você é uma das mulheres mais lindas que conheço e olha que não são poucas. - Eu fico quieta pensando e ele fica em silêncio por um tempo mas continua.

- Sofia eu sei muito bem o que esta se passando na sua cabeça e eu já falei e mostrei pra você mesma o quanto é linda, você tem que parar com isso meu anjo. Já imaginou se fosse com uma filha sua, qual conselhos você daria a ela? Pense nisso mana.

Ele sai em direção a cozinha e eu fico ali pensando, claro que ia incentivar minha filha a fazer, mas é diferente eu não sei se suportaria outra humilhação, quer saber não vou mais pensar nisso já tomei minha decisão e não vou mudar.

Me levanto e vou para o quarto tomar um banho e quando vou me trocar fico me olhando no espelho e por um momento vejo um pouco da beleza o que os meninos falaram mas passa logo, estou terminando de me vestir quando meu telefone toca e vejo que é a Diana.

* Oi Di, como você está?

* Oi minha gravidinha, estou bem e vocês?

*Estou bem e a Clara cadê?

* está vindo, mas me conta e as novidades.

* Não tenho nenhuma e você. - Óbvio que não vou contar pra ela, apesar dela saber quando estou mentindo.

* Sério Sofia, não tem nada pra nos contar?

* Miguel ligou pra vocês né?

* Não, mas o que o Miguelito tem haver com o que vai nos contar, Clara acabou de entrar.

* Ele me convidou pra participar de uma campanha que está fazendo, mas eu recusei.

Doce EncantoOnde histórias criam vida. Descubra agora