Inverno 冬季

141 19 1
                                    


Ao abrir a janela e ver o chão coberto pela fina neve, Sheng Huang teve a certeza de que havia chegado sua hora, o inverno havia começado e ele estava pronto para passar pelos ritos que o tornariam um mestre cultivador, como de costume em seu clã ele teria que seguir com o Patriarca até o topo das montanhas, onde ficaria em inédia, meditando no templo até o fim do inverno concluindo assim a formação de seu núcleo. Antes de partir ele teria que ir até a floresta, prometeu a sua amada que a veria antes de partir, embora ele não sabia se ela estaria à sua espera ele se preparou para seu encontro, pegou seu guquin temeroso, ele olhava para as montanhas cobertas pelas árvores e pela neve, lembrava-se de ver ao longe um feixe de luz emitido por entre as árvores, um barulho enorme pareceu silenciar a floresta, alguma coisa lhe dizia que algo estava errado, mas ele não hesitou, embrenhou-se pelas árvores a fim de chegar até Chun FengXin.

Porém ao longe desolada em meio a neve, a jovem Chun FengXin chorava sobre o que restara do carvalho que ela costumava ficar, a árvore derrubada sem dó estava ao chão e levou consigo em sua queda outras que estavam em seu caminho, o responsável por isso fora sua mãe. A mulher descobriu que ela estava praticando a cultivação de Qi fora dos domínios de seu clã, a mulher tentou açoitar a jovem como castigo, Chun FengXin chegou a levar algumas chicotadas até que seu pai chegará em seu amparo. O General chegou da caçada acompanhado do filho mais velho, os dois saíram em defesa da jovem, ela foi levada por seu amado irmão até os cuidados de sua shijie, e seu pai ficará para confrontar a esposa. Ver sua filha desobediente ser protegida e amparada não apenas por seu marido como também por seu filho mais velho e outros membros do clã só fizeram crescer a ira da mulher, ela então adentrou nos aposentos da jovem roubando-lhe sua flauta, em seguida ela foi até a clareira onde Chun FengXin costumava ir, derrubando o carvalho e partindo ao meio a dizi deixando seus restos para trás.

O que a mulher esperava era que fazer aquilo causaria em sua filha uma dor imensurável que a inibiria de ir contra as regras de seu clã novamente, mas o que ela não esperava e que tal atitude também iam de frente as regras de sua família, já que apenas os líderes do clã poderiam impor castigos aos outros membros, e que sua infração era muito maior do que a cometida por Chun FengXin. Mas mesmo vendo a mãe recebendo uma punição pelo que fizera com ela, não era o suficiente para apaziguar o coração da jovem cultivadora.

Chun FengXin não conseguia acreditar em seus olhos, sobre o resto que sobrou de sua antiga companheira a jovem em prantos lamentava sua perda, seu único consolo era saber que seu caso não fora descoberto. O instrumento partido em suas mãos como pedaços de seu próprio coração era retirado por seu irmão, a pobre jovem podia suportar os açoites, mas não perder algo que para ela valia tanto.

"Minha doce Miemie, o encanto não está no instrumento e sim naquele que o toca, tome deixe fluir mais uma vez sua melodia, deixe-me chorar contigo suas lágrimas."

O rapaz tirou de dentro de seu robe, uma pequena flauta, o objeto era familiar de Chun FengXin, ele mesmo dera a ela quando a jovem era apenas uma criança, mesmo sem saber se seria capaz de tocá-la a cultivadora pegou o objeto em suas mãos, ela apenas encostou os lábios na flauta, não ela não podia, como poderia tocar algo sem ser em sua amada dizi, mais uma vez seu irmão foi a seu amparo, ele se abaixou frente a jovem, apoiando-se nos calcanhares ele elevou suas mãos até o rosto de Chun FengXin, pousou a testa sobre a da jovem e mais uma vez pediu que ela tocasse, e assim ela o fez. Tão dolorosa melodia pode ser sentida por toda floresta, pareceu que a própria neve parou de cair em lamento pelo ocorrido, seus corações pesaram juntos o mestre cultivador deixou-se levar juntando-se ao choro da irmã, as lágrimas não foram paradas nem contidas, apenas fluíam livre e lentamente por seus rostos seguindo o mesmo ritmo da música tocada por Chun FengXin.

A Flor Mais Bela da PrimaveraWhere stories live. Discover now