Capítulo 54

900 37 66
                                    

O tratamento de Amy consistiria em sessões de quimioterapia todos os dias, durante uma semana. Depois de cinco dias para se recuperar dos efeitos do remédio, tudo começaria de novo. Ela ficaria internada no hospital durante todo o processo. E, a cada duas semanas, exames seriam feitos para saber se o câncer está entrando em remissão.

Com uma semana de tratamento, Amy já estava acabada, sentindo todos os efeitos colaterais. Não, ela não perderia cabelo, já que existia uma touca que resfria o couro cabeludo, impedindo que todo o cabelo caísse.

Sam: Água?

Amy: Uhum. Onde estão meu pai e Meghan?

William: Na casa deles. Eles estão proibidos de sair.

Amy: Hoje é aniversário dela, não é?

Kate: É.

Amy: Espero que seja horrível e que ela passe o dia se remoendo pelo que fez.

William: Sinceramente, eu também. É errado, mas eu não posso negar o ódio que sinto por eles.

Sam: Daqui a dois dias, quando você já vai estar um pouco mais forte, nós vamos trazer os seus primos aqui. Tomaremos muito cuidado. Eles usarão roupas limpas, usarão álcool em gel e não poderão ficar muito perto de você.

Amy: É melhor que nada.

Sam: Isso que está sentindo, febre e moleza no corpo, será algo rotineiro para você. Faremos todo o possível para te deixar confortável.

Amy: Obrigada.

[...]

Kate: Sam e William foram tomar um banho rápido. Eles já  voltam.

Amy: Eu sinto muito... Eu agi como uma idiota com você. Eu sei que era muito difícil me ver naquela situação e você precisava de um tempo para encontrar forças. Eu só estava muito machucada na época. Você sempre fez tudo por mim, sempre. Fui muito ingrata quando tentei te expulsar da minha vida, de uma hora pra outra. A minha situação, daqui a umas semanas, vai ficar ainda pior do que da última vez, e eu não consigo passar por tudo isso sem o seu apoio. Então, eu preciso saber se estará comigo até o fim.

Kate: Eu estarei ao seu lado, sempre, inclusive para presenciar a derrota desse câncer. Eu prometo. Eu prometi, quase um ano atrás, que jamais te abandonaria de novo. Tenho que me desculpar pelo que eu disse antes de você ir embora.

Amy: Eu já esqueci. Sei que você estava com a cabeça cheia. Eu te amo.

Kate: Te amo muito mais, Amy. Eu vou tirar uma licença da vida pública, não irei em compromissos até você se recuperar.

Amy: Pode demorar um tempo.

Kate: Eu já tenho a permissão da rainha.

Amy: E pode nunca acontecer.

Kate: Vai acontecer. Eu sei que vai.

[...]

Amy: Mais pra esquerda. Não, mais pra direita.

Liam e Christian estavam no hospital com Amy, tentando distrai-la.

Liam: Nós já mudamos esse vaso de flores de lugar mais de cinco vezes.

O quarto estava cheio de flores que Amy havia recebido de várias pessoas.

Amy: É que esse quarto é tão sem graça... Queria poder deixar ele mais bonito, já que essa pode ser a minha última visão antes de morrer.

Simplesmente PrincesaWhere stories live. Discover now