Trabalho

5.1K 599 736
                                    

Acordei com um cheiro de café invadindo minhas narinas e isso me fez dar um salto na cama.

─ O que está acontecendo? – Falei meio embolado e encarei todos os cantos do meu quarto, a fim de me situar. Quando eu acordo, eu não sou ninguém. – Taehyung! – Arregalei os olhos e joguei minhas cobertas para cima, logo saindo da cama.

Eu não fazia ideia do que estava acontecendo na minha cozinha, mas levando em conta que o híbrido não tinha uma casa, eu desconfiava que ele deveria estar se virando para fazer um café, e confesso que essa não era a minha intenção.

Vesti uma bermuda rapidamente, escovei os dentes correndo, só para disfarçar o mau hálito e corri para fora. À medida que eu caminhava até a cozinha, cheiros magníficos me invadiam e faziam meu estômago roncar. Assim que cheguei ao cômodo, encontrei o ruivo de cabelo molhado, passando um café e cortando um queijo em fatias, para colocar sobre os pães de forma que estavam na minha bancada. Mais ao lado, reparei frutas picadas em recipientes diferentes e uma jarra com leite.

─ Bom dia? – Falei meio confuso, capturando sua atenção.

─ Ah, bom dia, chefe. – O garoto de fios vermelhos respondeu rápido. – Bem, como você disse que eu podia ficar à vontade, eu imaginei que pudesse usar as coisas para preparar um café para você, certo?

─ Sim e não. – Arregalei os olhos, e o vi fazer o mesmo, ao que corava.

─ Eu não podia pegar as coisas?

─ Sim, claro que sim, mas eu discordo da parte que você diz que está preparando um café para mim. – Roubei um pedaço de banana. – Aqui tem coisa o suficiente para nós dois comermos e ainda sobra! – Falei sorridente. – E você não vai preparar café para mim. O intuito é você me ajudar a preparar para nós dois.

─ Eu fiz uma quantidade maior, pensando que você poderia levar para seu trabalho e lanchar por lá. – Ele fechou os pães e os colocou na assadeira. – E eu insisto em preparar suas refeições. Por favor, me deixe pelo menos fazer isso? Não sinto que é justo você fazer tanto por mim e eu apenas te ajudar com as coisas da casa.

─ Tá, tudo bem. – Dei de ombros, fingindo que não me importava. – Pode cozinhar.

─ Obrigado. – Um riso aliviado escapou de seus lábios. – Pode esperar que eu já vou te servir, tudo bem?

─ Eu vou tomar um banho e me preparar para o trabalho.

─ Ah, é bom que dá tempo de tudo ficar pronto. – Respondeu calmo, enquanto fechava a garrafa de café.

─ Eu já volto. – Dei as costas e voltei para meu quarto.

Entrei no banheiro, tirei toda minha roupa e me enfiei debaixo do chuveiro, aproveitando cada gota daquela água quente e gostosa. Enquanto eu fazia minhas higienes, pensei no que eu faria com meu mais novo "empregado". De todas as opções que eu tinha, obviamente a principal delas era lhe dar um banho de loja e comprar roupas, sapatos e alguns acessórios, até; e já sabendo que ele provavelmente negaria, eu deveria usar uma desculpa muito convincente, como por exemplo "se eu precisar da sua presença em algum evento, você terá que estar apresentável". Soaria meio grosso, eu sei, mas se precisasse disso, para fazê-lo aceitar meus presentes, eu o faria.

Assim que terminei de tomar meu banho, eu vesti uma camisa branca, lisa por baixo do meu costumeiro uniforme de policial; calcei meus coturnos lustrados; penteei meu cabelo, e com a ajuda de um gel que o Chanyeol havia me indicado, eu coloquei meus fios negros penteados de lado, deixando algumas madeixas soltas sobre a testa.

─ Gostoso. – Murmurei para meu próprio reflexo no espelho.

Por fim, passei meu desodorante e bati meu perfume em pequenas quantidades, para não ficar enjoativo demais.

Red Diamond (kth + jjk)Where stories live. Discover now