Tᴇʀᴄᴇɪʀᴏ

1.7K 90 1
                                    


Kiera

   Eu esperava ansiosamente a volta do Kile e o Caleb. Eles saíram a mais de 2 horas e até agora não chegaram. Eu estava cada vez mais apreensiva, e já pensava no que poderia ter acontecido.

   Sei que deveria confiar em Caleb, mas ele está diferente nos últimos dias, não está nada parecido com o Caleb de semanas atrás.

  — Eles voltarão logo, não se preocupe. - Daniel, um dos meus melhores amigos aqui fala afagando minhas costas.

  — Eu preciso acreditar nisso, mas não consigo. Daniel, o Kile é muito novo, não acho que deveria seguir meus passos. Já disse a ele que poderia seguir uma vida normal mesmo sendo diferente do restante dos humanos. Ele não é tão treinado como a maioria aqui, isso me deixa muito nervosa, saber que não posso protegê-lo de tudo. - Suspiro, enquanto Dan ouvia tudo atentamente, como se entendesse cada palavra que eu falava.

  — Sei exatamente como se sente. Me senti do mesmo jeito quando... deixa pra lá. Tudo vai ficar bem, apenas pense nisso. - E então ele se retira do quarto.

  Olhei novamente para a janela, novamente me perdendo nos meus pensamentos. Minutos depois, avisto um carro preto, o carro de Caleb.
Corro em direção a porta principal, onde apenas Caleb machucado entra.

  — O que aconteceu? Cadê o Kile? Não me diga que...

  — Kiera, eles pegaram o Kile. - Caleb fala devagar e logo se senta em um dos sofás da sala, reclamando ligeiramente de dores.

  — Como assim "eles pegaram o Kile", Caleb? - Pergunto atordoada. — Você prometeu que cuidaria dele, agora vem com isso?

  — Desculpa, tá?! - Ele esbraveja. — Não é minha culpa se esse garoto não sabe se defender em nada.

  — Não é sua culpa? Claro que é sua culpa! - Ando em direção a ele, ficando em sua frente. — Se VOCÊ não tivesse o obrigado a ir, ele ainda teria chance de viver uma vida sem ser essa que VOCÊ nos forçou a ter.

  — Agora vai por toda a culpa em cima de mim?! - Pergunta levantando, agora frente a frente comigo. — ESSA é a vida que você estava destinada a ter, desde o seu nascimento. Eu cuidei de vocês, não é o suficiente?

  — Você nem de longe será o cara que eu passei minha vida inteira pensando que era. - Falei baixo, logo subindo escada a cima.

   Eu estava com raiva, e no fundo um pouco triste por me iludir com o Caleb. E ainda mais triste por Kile, mamãe sempre pedia para mim cuidar dele, protegê-lo com todas as minhas forças, e agora eu estou fracassando completamente.
Eu deveria ter feito mais que repreender o Caleb em o levar, mas não, eu sou tão covarde a ponto de deixar meu irmão mais novo nas mãos de um grande ninho de vampiros. Eu sou a inútil da história.

  — Kie? - Dan me chamou, adentrando meu quarto. — Sei que está se culpando neste exato momento, mas precisa entender o lado do Caleb.

  — Como assim, entender o lado do Caleb? Daniel, ele levou meu irmão para... Isso é quase um homicídio. O Kile o considerava um pai, ele deveria agir como tal.

  — Ele fez isso para te proteger. - Ele fala acariciando meus cabelos.

— Me proteger? - Rio ironicamente. — Então ele leva meu irmão para um covil cheio de vampiros, nossos inimigos, para me proteger? Dan, ele não era assim, não era. Ele mudou completamente em poucos dias, o Caleb de antes nunca faria isso.

  — Sim, eu mudei, mas foi para o bem de vocês. - Caleb adentra o quarto. — Não me culpe pela "perda" do seu irmão, ele fez isso para me proteger, mesmo sem eu pedir. O Kile é/era um ótimo garoto, nem de longe eu iria entregá-lo tão facilmente para aquele bando de sanguessugas.

  — E por que o fez? Você poderia ter o impedido. O Kile é apenas uma criança, não sabe exatamente o que faz. - Falo olhando em seus olhos.

  — Kiera... não é tão fácil assim. - Ele passa a mão na nuca, desconfortável.

  — Como não?

  — Kiera, o seu irmão é teimoso, como você. E eu sozinho não tenho forças o suficiente para lutar contra um time enorme de vampiros. - Ele explica.

  — Poderia ter chamado qualquer um de nós, teríamos força o suficiente para acabar com eles. - Falo.

  — Kiera...

  — Caleb, eu preciso ficar só. - Peço, ele assente e sai do quarto sendo seguido por Daniel que me manda um olhar de pena antes de ir.

   Isso não ficaria assim, eu iria atrás do Kile. Nem que eu morra, mas salvarei meu irmão.

  — Daniel! - O chamo ao ver ele fechar a porta.

   Logo vejo sua cabeça pela fresta da porta, e ele adentra novamente o quarto com um olhar confuso.

  — Preciso da sua ajuda.

Dark Love × Alec Lightwood Onde histórias criam vida. Descubra agora