5 - Hurts like fire

709 75 6
                                    


Metade de Illéa estava em luto.

Alex era arrastada para o palanque, onde os guardas a amarrariam de barriga contra o tronco de mogno e teria as costas chicoteadas sem a menor piedade.

James chorava silenciosamente de raiva e tristeza. Queria mais do que tudo ajudar a amiga que abriu seus olhos para seu reino, mas a raiva de saber que ela compartilhava os mesmo laços de sangue com a assassina de sua mãe fazia sua mente nebulosa pelo conflito.

Allan fazia uma reza silenciosa para que Damon não cometesse a loucura que planejara hoje cedo. O pobre guarda consolava Julie e Camily, que derramavam rios de lágrimas.

Dolores e a família de Alex tiveram que ser retirados do palácio na véspera da punição, logo após o fim do julgamento. A idosa já estava planejando em quantas gerações a família real finalmente estaria livre de seus processos. Ela sempre soube que o rei era injusto perante os mais pobres, mas se dependesse dela, Richard Shreave iria para o inferno por condenar sua 'neta'.

Diferente das amigas, Alex mantinha a expressão calma e ilegível. Mesmo assustada, desesperada e sem esperanças, Alexia menteve a compostura.

Ela era inocente. Essa frase não garantiu nada para a pobre Sete. Independente de ser culpado ou não, as pessoas não conseguem aceitar a verdade quando estão consumidas pelo ódio.

"Últimas palavras, Wolf?" A voz de Richard ecoou pela praça, tornando os prantos mais desesperados e os corações mais partidos.

Um microfone foi posicionado perto dos lábios ressecados e pálidos da menina. Ela observou James com mágoa e ressentimentos, depois as íris violetas brilharam de ódio para o rei.

"Quando sentir algo lhe assombrando pelo resto de seus dias, Vossa Majestade. Serei eu lhe punindo pelos seus pecados."

"Palavras ousadas para uma criminosa."

Com um estalar de dedos, os guradas acorrentaram os pulsos de Alex contra o tronco frio de mogno, um dos homens segurou um longo chicote com farpas afiadas salpicadas de sal e se preparou para dar o primeiro golpe.

"Contemplem, Illéa, o que adontecem quando traem seus líderes." O rei olhou para o guarda, que deu a primeira chicotada com força total.

♦️♦️♦️♦️♦️♦️♦️♦️♦️

Damon

Não tinhamos muito tempo. A punição já começara e a cada minuto que se passava, minha amada ficava cada vez mais próxima da morte.

Mas Aina dificultava as coisas, de propósito ela fazia tudo a passos de tartaruga. Mesmo que ela soubesse de nosso acordo, a simples ideia de Alex sofrer dava a ela um sorriso sádico no rosto.

O gosto de bile subiu em minha garganta com o pensamento. Tinha que salvar Alex a todo o custo, o preço foi muito alto, mas não suportaria ve-la morrer de uma maneira tão cruel.

"Temos que ir. AGORA!" Gritei para os rebeldes.

"Mas já. Ainda nem terminei meu café." Aina debochou. Atirei do copo de isopor, que derramou todo o líquido em seu colo. "HEY!"

"SE ELA MORRER, NÃO TERÁ MAIS ACORDO! AGORA VAMOS!"

A Revolução da Sete [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora