Um mês de namoro.

1.3K 50 29
                                    

Já se passaram quase um mês desde o caso da 4mc. Hoje seria a formatura de Jeff e o dia que ele iria para uma cidade do exterior. Ela aconteceria na frente de multidões de policias.

Estavam, Judy, Nick e Flinkie, na frente de todos. Nas primeiras cadeiras. Tinham no palco Leãonardo, Jeff e a nova vice-prefeita, Camille, uma leoparda.

-Eu sei o que é sofrer. Meu pai foi executado na minha frente, não havia ninguém para eu abraçar após isso. Não tinha como fugir, não tinha como lutar. Passei anos pensando que ninguém iria me ajudar, mas sempre tem, não importa o quão fundo você está no poço, sempre alguem irá te ajudar. Hoje sou policial, e devo isso tudo para uma única pessoa. Nick Wilde. - Aponta para Nick que faz um joinha com a pata. - Não interessa o quão difícil possa parecer sua vida. Lute por ela e saiba. Alguém te ajudará.

Todos batem palmas e Jeff sai de cima do palanquim. Fica de frente para Leãonardo que tira do bolso uma caixinha. Quando abre-a, tem um distintivo escrito: "Jeffrey M. Steward". Coloca o distintivo no peito do uniforme de Jeff. Todos jogam seu chapeu.

Foram alguns minutos de festa. Jeff saiu do palco e foi diretamente abraçar Judy, Nick e Flinkie.

-Parabens, Jeff! - Judy gritou e abraçou ele. Nick não fala nada, mas abraça-o também.

-Está preparado, Jeff? - Flinkie se encontrava apoiado numa parede.

-Absolutamente sim. - Faz pistolas com o dedo e aponta para Flinkie.

-Que bom, pois eu tô tremendo. - Muda totalmente de expressão e postura. Agora que voltou a sentir medo tudo ficou mais complicado.

-Haha... - Dá uma risada de abrir a boca. - Vamos logo para o metrô. Temos que ir para a savana tropical.

Eles vão para frente da parada do ônibus. Só haviam Nick e Judy para esparem eles irem embora, mas já era suficiente.

-Nossa... vocês vão para a savana tropical? Fica a mais de 390Km daqui. - Nick estava muito triste. Seria quase impossível visitá-los.

-Ordens do prefeito. Não há o que possamos fazer. - Jeff também fica triste.

O metrô chega. Os quatro se abraçam. Jeff e Flinkie entram no metrô.

-Tchaaaaaaaau! - Judy e Nick gritam mexendo um dos braços.

O veículo vai embora. Judy volta pro DPZ para pegar a chave da sua nova casa. Na verdade ela tinha se mudado e agora mora ao lado de Nick. Mesmo assim sua casa era um pouco menor, mas era muito maior que a antiga. Nick espera ela e depois volta para casa andando com Judy. Como o prometido, de mãos dadas. Tinha um plano para o dia seguinte. Era um mês de namoro do casal.

*No dia seguinte*

Nick acordou muito cedo. Estavam de folga no dia. Judy sempre dorme até tarde nos dias de folga. Ele prepara o presente de Judy. Duas únicas coisas. Um patolé e o convite que Nick comprara para ela no dia que eles foram para o parque de diversão.

Com tudo pronto, nenhum dos dois gostavam de sair de casa para passear. Então ele entregaria o presente para Judy na casa dela. Eles se confiavam o suficiente para um ter a chave da casa do outro. Nick "Invade" a casa de Judy e fica sentado no sofá.

Judy acorda e vai para a sala da sua nova casa. A sala tem poucas coisas, tem um sofá pequeno, um televisão em cima de um móvel que é decorado com fotos dela e seus irmãos e dela com Nick. Só de ver Nick ela leva um susto. Se não fizesse uma piada não era Nick.

-Owmt, a coelha fofa se assustou com minha beleza? Tão fofa ela. - Estava deitado no sofá apoiando sua cabeça em sua pata olhando para Judy.

Judy se irrita.

-QUER ME MATAR!? - Fica muito brava. Até reparar que Nick segurava uma caixa. - Pera ainda... - Lembra que era um mês de namoro dos dois. - NICK! Você lembrou. - Pula em cima dele.

Se abraçando, agora sentados, Nick diz.

-Como esquecer de você? Lembra do nosso acordo?

-Claro que sim, um mês você me dá presente, no outro eu te dou.

-Exato. Tome meu presente. - Entrega a caixa.

Após abrir Judy vê e tem um dos momentos mais nostálgicos de sua vida. O dia que eles se conheceram e o dia que eles namoraram. Um patolé e o convite.

-Esse presente é perfeito. - Beija Nick. - Você incrível.

-Eu sei... eu sei que sou.

-Mas não é modesto.

-Nenhuma raposa é.

Os dois se beijam de novo e ficam de boas no sofá, dessa vez, na casa de Judy.

*Na televisão*

-Amanhã começa as novas eleições. Aparentemente mudará o prefeito. Tudo indica que Stan, o panda, ganhará a eleição. - Diz um jaguar branco.

-Fiquem antenados. - Completa o guepardo amarelo.

Continua...

Para sermos nós mesmos.Onde histórias criam vida. Descubra agora