Julgar o livro pela Capa

1.9K 147 83
                                    

-Ele é tão irritante! - desabafei no salão do dormitório. Linda mascava um chiclete concentrada no livro enquanto eu andava de um lado a outro estressada.

-Porque não pediu pra trocar de dupla? - ela sugeriu.

-Eu pedi! - disse. - Sabe o que ele falou? Que estava muito satisfeito com a dupla e não iria trocar.

-Ele só está dando o troco por ontem, Chloe, relaxa. Eu tenho certeza de que ele vai pedir pra trocar quando ver que você já está bem estressada.

-Aí, Decker. - ouvi sua voz atrás de mim, Linda olhava com os olhos brilhantes e eu tinha certeza que era ele. Virei e vi Lúcifer sem camisa e a bola de basquete nos braços entrando no dormitório. - Olá amiga da Decker. - ele piscou para Linda que ficou vermelha.

-O que quer, Lúcifer?

-O treino de hoje foi antecipado então tô com tempo a noite. Que tal a gente se encontrar pra adiantar algo desse projeto logo? Quer passar lá na República?

-Ah, não. Vamos fazer isso aqui. - disse. - Se quer fazer comigo vai ter que ser aqui.

-Certo, certo. Passo aqui às oito, então. - ele jogou a camisa sob o ombro e piscou pra Linda. - Tchau, meninas.

-Idiota. - sussurro.

-Gostoso. - comenta Linda, eu a olho feio. - O que? Ah, para Chloe! Você pode dizer que ele é tudo, menos que não é um gato. - Linda riu e fechou seu exemplar de Freud e o inconsciente.



Eu jantei mais cedo e já lia alguns artigos sobre modelagem e argamassa no salão. Havia algumas pessoas conversando entre si ou estudando. Sabia que Lúcifer furaria, na verdade eu contava com isso, então eu estava tranquila. Qualquer coisa posso alegar falta de apoio ao professor e aí faço sozinha.

-Oi, Chloe! - Dan se aproximou com o seu sorriso rotineiro.

-Oi, Dan. Tudo bem? - fechei notebook para lhe dar atenção.

-Está sozinha aí? Quer companhia?

-Estou adiantando um projeto, está tranquilo.

-Ah, posso ajudar em algo?

-Acho que seus saberes em educação física não serão muito úteis. - ri.

-Certo, já entendi. Não vou ser útil.- ele riu fingindo ficar chateado.

-Ah, não Dan. Claro que você seria útil é que eu trabalho melhor sozinha. - sorriu e toco em seu joelho para que ele não levasse para o pessoal.

-E aí, pessoal! - ouvi Lúcifer e logo ele sentou-se no sofá ao meu lado e encarou Dan com um misto de deboche e curiosidade. Daniel ficou surpreso com a atitude de Lúcifer, até então não costumo sentar com muitos homens e muito menos um riquinho popular de outra irmandade. - Espero não estar atrapalhando nada, cheguei no horário combinado. - Lúcifer continuou quando ninguém falou nada. Minha cara estava no chão, eu realmente contava que ele não viesse e Dan não ajudava nos olhando como se tivesse um bicho ali.

-Vamos fazer um trabalho juntos. - digo a Dan tentando agir normal.

-Ah, certo. Bom, eu vou estar... Por aqui. - ele apontou para trás de forma casual mas não tirava os olhos de Lúcifer. Eu sorri para ele e então Dan saiu.

O PROJETO ✓ Deckerstar; Lúcifer MorningstarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora