19º Capítulo

675 65 95
                                    

POV Claire

A aliança era herança de família. Meu Deus, aquela aliança fazia parte da história dos Frasers e agora ela estava na minha mão. Ela até poderia ser simples (o que não era o caso), mas o simbolismo daquela peça por si só valeria todo o dinheiro do mundo. E nunca tive nada com tanta história pra chamar de meu.

 E nunca tive nada com tanta história pra chamar de meu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

E Jamie parecia não existir de verdade. Ele não cansava de me elogiar sempre que possível, mesmo às vezes seus elogios conterem um certo ar brincalhão, algo tão típico dele. E confesso que ainda teria que me acostumar com todas essas demonstrações de amor, nunca tive isso na minha vida e ainda me era estranho escutar palavras tão bonitas. O muro que eu tinha construído para me proteger do mundo estava finalmente desmoronando, e o grande responsável disso era James Fraser e toda a sua família.

Tínhamos que sair logo da cama para irmos a nossa entrevista na imigração naquela manhã de terça-feira, mas Jamie tinha ideias diferentes quanto a isso.

- Não queria me levantar, mas temos a maravilhosa entrevista com o amável Sr. Ford e não podemos dar o gostinho de chegar atrasados a ele! Apesar de que seria ótimo chegar uns minutos depois, com os cabelos bagunçados e rostos corados, isso evitaria várias perguntas desnecessárias... – Jamie ria enquanto tentava se levantar.

- Jamie Fraser!!!! Nem pense nisso!!! – eu gritei para ele e ri, me levantando em seguida e o puxando pelo braço para finalmente começarmos a nos arrumar.

Ele pode ter se acostumado facilmente com meu jeito carinhoso e complacente naquela última semana, mas eu ainda continuava sendo muito decidida e mandona, não queria deixar nada atrapalhar nossa vida na Imigração e fiz o meu melhor para deixar Jamie o mais apresentável possível, vestindo o terno que ele tinha buscado em sua casa na tarde anterior enquanto eu arrumava seu cabelo de uma maneira que não lhe agradava muito, mas que eu acreditava ser o melhor para aquela entrevista.

Chegando lá, passamos pelos mesmos processos de duas semanas atrás. Fomos entrevistados em conjunto e tudo correu bem nessa parte, teoricamente. Depois que terminamos, eu fiquei na sala enquanto Jamie saia para esperar pela sua vez. O Sr. Ford começou com uma das perguntas mais difíceis para mim.

- O que você pensa que está fazendo com esse rapaz o envolvendo em tudo isso?

- Bem... - respirei fundo. - Confesso para o senhor que, na última vez que viemos aqui, não tínhamos nenhuma relação pessoal. E posso sim ter usado de meios não muito morais para tal, não me orgulho disso. Mas o que temos hoje, eu e Jamie, é muito mais do que tive em toda minha vida. A relação que cresceu entre nós dois e com a sua família é algo que eu nunca presenciei desde que fiquei órfã. – ele ficou mudo por alguns instantes, claramente pensando no que perguntar.

- Então me conte como é a família dele... - ele mantinha sua cara fechada. - Quantas pessoas, seus nomes e suas relações com James.

A PropostaWhere stories live. Discover now