Uma quase despedida

1.3K 75 19
                                    

Capítulo 09

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 09

       A tela apagada do meu celular nunca foi tão interessante como naquele momento. Fazia exatamente quarenta minutos contados que eu olhava para a tela quase rachada de tanto cair e pensava se o que eu estava prestes a fazer era o certo, contudo, eu sabia que tinha de ser feito e logo.

      Tomada pela coragem repentina, disquei alguns números e levei o celular até a orelha esperando ansiosamente que a linha caísse, assim eu teria uma sorte pelo menos por hoje. Depois de dois toques irritantes, pude escutar uma respiração pesada do outro lado da linha.

      — Oi? – A voz rouca do meu amigo Mike soou duvidosa. Ele sabia que era eu quem ligava, mas ainda não acreditava. – Mack? É você?

     — É..é oi.. – Respondi tímida.

     — Caramba Mack! Achei que tinha sido raptada por estrangeiros locais e que foi obrigada a se prostituir – Soltei um riso com a imaginação do meu querido amigo.

      — Como andam as coisas? – Quis saber.

     — Ah.. – Murmurou. — Bem turbulentas por aqui. As aulas voltaram ontem e junto com isso os treinos. Bred vêm pegando bem pesado com os reservas do time e eu acredito que dessa vez eu participo do primeiro jogo do Inter colegial, vai ser demais! – Podia imaginar o sorriso enorme do garoto ao me dizer isso. – Quando você volta? Tenho certeza que chega antes da temporada começar – Meu coração se apertou. – Ouvi dizer que a Sheila também está pegando pesado com as meninas – Houve um momento de pausa em sua fala.- Cindy anda bem cansada ultimamente – Me doía ouvir o nome da minha melhor amiga assim. – Quase não a vejo nos intervalos, ela sempre está na quadra junto da Sheila e durante as aulas senta no fundo para tirar um cochilo, só hoje já tive de responder duas chamadas por ela.

     — Você tentou conversar com ela? – Me preocupei, pois, a Cindy era a mais centrada nos estudos de nós.

     — Inúmeras vezes e todas ela diz não ser nada — Estranho. — Mas o que você queria me dizer mesmo? — E a coragem que eu tinha sentido foi embora, restando apenas o medo de dizer a eles que não voltarei mais.

      — Só queria saber como andam as coisas — Sorri nervosa enquanto olhava para o nada. — Eu acho que já tomei muito do seu tempo — Deitei de bruços na minha cama e apoiei o celular com um dos ombros.

     — É sempre uma honra conversar com Mackenzie Stewart — Riu anasalado. — Me ligue sempre que quiser, loira — Sorri com o apelido e de repente me senti muito emotiva ao ponto de querer chorar.

      — Volte para a aula Mike Donald's — Zombei o meu amigo. — E cuide da Cindy, aquela baixinha se deixa levar muito fácil pelos outros.

      — Pode deixar Capitã — Revirei os olhos rindo e finalizei a ligação.

      Meus olhos fixaram no mural recém colocado no meu quarto, onde tinha uma caixa ao lado repleta de fotos para serem colocadas no mural, mas só uma foto estava coloca até o momento, foi a primeira foto que eu e a Cindy tiramos juntas nos jogos da escola, já que eu nunca comparecia, mas aquele dia foi diferente. Meu cabelo estava curto e eu estava usando uma touca azul da cor dos meus olhos, ela fazia uma careta engraçada enquanto me apertava entre ela e ao observar mais atentamente o meu rosto, eu estava xingando alguém, com toda a certeza. Lembro-me daquele dia e o quão irritante foi a saída dos jogadores do campo, eles saíram comemorando e esbarrando em todo mundo, o que me deixou irritada, mas apesar disso, foi um dia memorável e nostálgico, sentirei falta.

Mero Clichê 2Onde histórias criam vida. Descubra agora