Part 14

3.4K 407 75
                                    

      Breeze suspirou fundo antes de se jogar na cadeira em frente às telas de monitoramento. Já se passavam dias desde que ela começara a procurar por si mesma seu melhor amigo.

      Ela olhou por uma última vez as câmeras de segurança de Homeland e, quando não encontrou nada demais, ela abriu o MacBook e voltou a sua pesquisa. Ela tinha pego a ficha de todos os envolvidos com Mercile que ela poderia encontrar, e ela procurou o nome de cada um que não estava na prisão dos espécies. No entanto, todo esforço foi por água abaixo já que não encontrou o principal envolvido daquilo tudo. Agora ela acessava os dados de todos os nascidos e moradores atuais da Califórnia, esperando encontrar um rosto conhecido.

       Ela voltou a olhar a lista de pessoas com a foto de onde havia parado da última vez. Sua mente doía e ela estava exausta, mas não pararia de procurar um meio de trazer Jimin de volta. Ele estava vivo, ela sabia disso, era óbvio que o pai não faria qualquer coisa contra o filho, e ela não mediria esforços para trazer o irmão das garras daquele cara.

       Em suas buscas ela até mesmo já havia encontrado os enfermeiros e técnicos Kile e Jane Longhorn, e ela realmente se assustou quando viu que a técnica Jane, em sua ficha, estava como falecida a nove meses atrás.

      Ela esquadrinhou mais um pouco. Em sua visão periférica ela conferiu a sala, constatando que não estava sozinha.

      Halfpint a saudou quando chegou perto, com um copo de café em mãos, que logo foi passado para a canina.

-Obrigada.

      Half assentiu com a cabeça antes de se sentar ao lado da espécie e tomar seu lugar, dando um pouco de descanso a canina. Breeze a agradeceu sincera, antes de se encostar na cadeira e fechar os olhos por alguns instantes.

      Halfpint continuou a passar os olhos nas fichas ali presentes. Aquilo realmente era cansativo, e ela entendia agora o porque Breeze estar tão agitada e cansada nos últimos dias.

Uma nova página foi mostrada, e Half viu ali algo que a chamou a atenção.

-Ei, Breeze.

-Hm.

-Olhe aqui.

Breeze foi para o lado da irmã e olhou para a tela.

-Não, Half. Com toda certeza não. Nosso caso é um velho.

-Não é isso. Olhe os olhos dele. São idênticos aos de Jimin. Verdes escuro com desenhos. Lindos.

Breeze chegou mais perto e o olhou. Tinha que concordar. Aqueles olhos a lembravam muito Jimin.

Ela olhou para a ficha, encontrando ali o nome Thomás Mercus Cile.

-Procure Mercus Cile, Half. Ali em cima.

A espécie presente logo passou os dedos pelas teclas ali. Na tela apareceram a imagem de quatro pessoas. Um homem de boa aparência, no auge dos 30 anos, uma mulher belíssima quase na mesma idade que o marido, o menino Thomás e por último, um menino dos cabelos loiros ondulados e olhos verdes escuros que fizeram ambas as espécies ofegarem.

-É Jimin. Jimin está aqui. Céus, ele não era Jimin antes.

-Não, não era. Nosso alvo se chama Antônio Mercus Cile. Chame Namjoon, Half. O encontramos.

Mas Half não se mexeu. Seus olhos estavam ficados na mulher belíssima na tela, que constava como falecida a dez anos atrás.

-Jimin herdou os olhos da mãe.

Breeze a olhou antes de voltar o olhar para a tela.

-Sim, ele o fez.

-Ela parece uma mulher tão bondosa. Mesmo seria para a foto, ainda da pra ver uma certa felicidade em seus olhos. Imagino se ela sabia dos planos do marido.

Destiny Where stories live. Discover now