VIII

264 189 196
                                    

MESMO SABENDO AS CONSEQUÊNCIAS DE TER MATADO OS 5 REIS, OS SOLDADOS DOS REIS PODIAM SE ALIAR A CAMELOT, EM SUA CABEÇA ERA NECESSÁRIO, O SEU GOVERNO NÃO TERÁ PIEDADE E NEM MISERICÓRDIA COM OS INIMIGOS, SOMENTE A JUSTIÇA. O POVO TINHA MEDO DE VALÉRIO, SE DEVE CORAGEM DE MATA O PRÓPRIO IRMÃO IMAGINA UMA PESSOA QUE ELE NÃO CONHECIA, QUANDO ELE PASSAVA NA CIDADE PARA OUVI O POVO CANTANDO PARA ELE, COMO FAZIAM PARA SEU PAI E IRMÃO, MAS NEM ISSO RECEBEU DE SEUS SÚDITOS, O CORPO DE ROBERT FOI CREMADO E FOI EXPOSTO PARA TODA CIDADE, OS CORVOS APROVEITARAM DE SUA CARNE QUEIMADA. VALÉRIO CONVOCOU O CONSELHO PARA DISCUTIR UMA NOVA ARMA QUE ELE DESCOBRIU, UMA ARMA QUÍMICA.

-Descobri um novo elemento ou um ácido, que pode corroem a pele humana e os ossos- falou Valério, para os presentes na sala, lá estavam o mestre da moeda, o velho sábio e o general.

-Tem certeza, majestade? - perguntou o mestre da moeda - não quero duvida de sua capacidade, e sim do produto, a majestade experimentou ele, em alguém?

-No cadáver de Robert, por isso a cabeça dele ficou daquele jeito - respondeu Valério rindo no final.

-É 100% confiável, chega a queimadura de quarto grau, nunca vi um produto forte em toda minha vida, a única coisa que ele não corroem é vidro da melhor qualidade, é claro - disse o velho sábio para o mestre da moeda.

-Usaremos no exercito inimigo, vamos coloca em canhões forte que não pode corroem pelo liquido, o canhão vai ter uma cápsula contendo o ácido, quando tiver em contato com qualquer coisa vai quebra-lo - disse o general.

-Então poderemos ter uma chance de vencer, os outros soldados se aliaram a Camelot, agora o rei Carlos tem 230 mil soldados, com certeza vamos perde essa guerra, majestade - comentou o mestre da moeda.

-Aí que o fogo-vivo entra em ação, não dizemos para os Reis sobre ele, mandei a guarda-real fazer um tipo de poço subsolo, na região da estrada que vem de Camelot, os melhores arqueiros do reino vão lança a flecha com fogo, mesmo que falham nesse trabalho, Camelot é famosa em usar fogo em campo de batalha - falou Valério.

-Majestade por preocupação, deveremos proteger atrás do reino - pediu o mestre da moeda para o rei.

-Acho que não será preciso, a estrada mais rápida e única é a estrada de pedra - respondeu Valério.

-Mais é muito óbvio, o rei Carlos pegaram o senhor de surpresa, ele sabe que o senhor só vai proteger a frente de Valença e não atrás - alertou mais uma vez o mestre da moeda.

-Se ele for demora mais de duas semanas para dar o retorno até chega atrás de Valença, o rei Carlos vai pela força, vai no caminho mais fácil e rápido para tomar a cidade - disse Valério - eu entendo a sua preocupação, por hoje foi o suficiente. Como tá economia de Valença? - perguntou para o mestre da moeda.

-Indo bem, o povo pagar os impostos direito - respondeu ele.

-Perfeito - saiu Valério da sala acompanhado pela a guarda-real e pelo Alex.

VALÉRIO, O REI DAS CINZASWhere stories live. Discover now