643 53 20
                                    

Healdsburg , California - EUA

Narrador POVS - 9:00 AM

Era um dia meio nublado em Healdsburg , as pessoas já se movimentam pelas ruas da cidade , muitas indo para o trabalho , outras simplesmente passeado.

Meredith saía de sua casa as pressas pois estava quase atrasada para seu turno no trabalho , ela equilibrava nas mãos seu celular e sua bolsa , andava apressadamente com a expressão séria o mais rápido que podia até a lanchonete na esquina de sua casa.

A cada pessoa que passava por Meredith , não lhe direcionava o olhar mas logo após que a mesma passava e já estava a uma certa distância , olhavam para a loira , as pessoas não a cumprimentavam , eles nem sequer a olhavam nos olhos por mais que dois segundos.

Meredith andava o mais rápido que podia até a lanchonete mas quando estava chegando na lanchonete , estava tão distraída que não viu um corpo vir de encontro ao seu , fazendo a mesma quase se desequilibrar e deixar suas coisas caírem , após a surpresa momentânea sentiu a raiva consumir seu interior e antes que pudesse olhar a pessoa que lhe derrubara , a pessoa já foi logo se abaixando e pedindo mil perdões pelo incidente.

- o meu deus me desculpa , não sei onde estava com a cabeça , me perdoe mesmo , você está bem ? eu sou nova aqui e ...- a mulher abaixada catava suas coisas e lhe estendeu o celular e a bolsa que haviam caído no chão.

Meredith respirara fundo tentando manter a calma e pegou a bolsa e o celular antes de olhar no fundo dos olhos da mulher a sua frente e lhe interromper.

- você é cega ? porra não me interessa onde estava com a cabeça , se era em Marte ou na China , você me atrasou e agora tenho que correr ! vê se abre o olho agora em diante sua idiota- Meredith disse ajeitando a bolsa e vendo a ruiva a sua frente fraquejar diante de sua dureza e desviar o olhar.

A loira nem esperara uma resposta e saiu de lá batendo o pé firme em direção a entrada da lanchonete , abriu a porta fazendo o sino da porta anunciar que alguém acabara de chegar , todos olham na direção da porta e enrijecem a postura , um silêncio toma conta do lugar enquanto Meredith caminha até a pequena fila em frente ao balcão , ela passa na frente das pessoas que desviam o olhar e abaixam a cabeça e senta em um dos banquinhos , atraindo a atenção de sua única amiga.

- bom dia flor do dia , como você tá ?- perguntou Cristina limpando a mão no pano de prato e rindo , se apoiando no balcão para prestar atenção na loira.

- não te interessa ! - respondeu curta e grossa fazendo , diferente das outras pessoas que são tratados com grosseria , Cristina soltar uma gargalhada negando com a cabeça.

- parece que a Medusa acordou com o pé esquerdo hoje - respondeu Cristina e logo coloca na frente da loira um copo de isopor onde tinha um café preto bem forte com um pouco de chantilly , o preferido de Grey.

- desculpa acordei de mau humor hoje - murmurou levando até a boca seu café e soltou um suspiro de satisfação ao sentir o gosto forte em sua boca.

- e quando que a medusa não tá de mau humor ?- perguntou Cristina , cruzando os braços abaixo dos seios.

- Vai se ferrar Cristina !- exclamou a loira visivelmente irritada.

- e a medusa ataca novamente , já estava com saudade de ouvir você me mandar ir me ferrar - disse pensativa e riu ao ver a carranca da loira - ok hoje você está mais rabugenta que o normal , quem foi o infeliz e pobre cidadão que tirou o pouco de paciência que lhe restava? a pessoa ainda está viva ? não vou acobertar ninguém hein - disse Cristina tentando soar seria porém não conseguindo.

Lágrimas do passadoWhere stories live. Discover now