Capítulo 2.

525 32 4
                                    

Nota: eu mudei esse capítulo tanto que mesmo revisando umas 300 vezes eu não tenho certeza que ta tudo certo, se tiver algum erro me desculpem

Meredith acordou no outro dia e não lembrava onde se encontrava, sentou na cama e sentiu uma leve pontada na cabeça, se sentia tonta mas havia bebido apenas duas taças de vinho o que não fazia sentido... Olhou em volta e reparou em algumas coisas, primeiro: estava completamente nua, a única coisa que impedia seu corpo todo de estar exposto era o lençol que a cobria, segundo: suas roupas não estavam no quarto e foi aí que ela se lembrou que se livraram delas na sala e terceiro: Andrew estava dormindo completamente despido ao lado dela, os raios do sol batiam no abdômen definido do homem e fazia sua imagem parecer ainda mais com a de um Deus grego.
Ela se levantou e puxou o lençol consigo, revelando ainda mais do corpo de Andrew - que continuou imóvel na cama - caminhou até a sala e recolheu suas roupas que estavam jogadas no chão e se vestiu.
Não sabia se ia embora ou se ficava até a hora em que ele acordasse, na verdade ela sabia que não deveria nem ao menos ter dormido lá. Resolveu checar seu telefone e encontrou algumas mensagens de Sadie. Respondeu a amiga brevemente dizendo que havia passado a noite com Andrew e não ficou esperando resposta, guardou o celular no bolso e resolveu dar uma olhada no apartamento dele - já que não havia tido tempo de ver nada na noite anterior.
O apartamento em que Andrew morava era muito bonito e aconchegante, a sala onde estava no momento estava repleta de livros por todos os lados, grande maioria de medicina - os quais Meredith presumiu que eram de seu pai - e culinária. Será que Andrew também gosta de cozinhar? Meredith gostaria que tivesse tempo de conhecê-lo melhor e saber se ele tinha dotes culinários, também estava repleta de porta-retratos de Andrew quando era pequeno e também com sua família, continuou absorvendo os detalhes do apartamento até que sentiu que estava sendo observada, se virou e deu de cara com Andrew encostado na porta, ele ja estava completamente vestido, Meredith não sabia se reclamava ou agradecia por isso.
-Bom dia.
-Bom dia, faz tempo que você acordou? - Andrew disse enquanto coçava os olhos e se aproximava dela.
-Alguns minutos... já estava de saída.
-Ainda bem que eu acordei então, você ia sumir de novo.
-Minha amiga ta preocupada, então...
-Você não pode ficar nem pra tomar um café da manhã?
-Se for rápido...
-Vou ser o mais rápido que eu puder, o que quer comer?
- Surpreenda-me - ela sorri e ele retribui, logo Andrew vai para cozinha e Meredith o acompanha.
- Você gosta de café?
- Sou completamente apaixonada.
- Então temos isso em comum.
- Bom saber, podemos marcar de sair pra tomar café... O que vai fazer pra me surpreender?
- Já que tem que ser rápido, waffles, queria que fosse algo mais típico mas a culinária italiana exige tempo.
- Eu dei uma olhada aqui e reparei que tem bastante livros de culinária, fiquei me perguntando se você gostava de cozinhar.
- É um dos meus hobbies... Já pensei em fazer faculdade de gastronomia. Se quiser posso fazer um jantar pra você qualquer dia desses.
- Vou ver se você tem dom daqui a pouco e aí decido se aceito ou não sua oferta
- Eu me garanto na cozinha e não só na cozinha - ele sorri olhando pra ela e da uma piscada.
Enquanto Andrew cozinhava ambos conversaram sobre suas vidas, Meredith achava incrível o dom que ele tinha de fazer com que ela desabafasse sobre sua vida, a mulher contou mais a Andrew sobre sua família, revelou que sua mãe também era uma cirurgiã mas que as duas não eram tão próximas e que esse era um dos motivos pra Meredith estar dando um tempo de sua cidade natal. Andrew por sua vez também contou mais de sua relação com sua família e com seu pai, naquela manhã descobriram que tinham mais uma coisa em comum além do amor por café e pais cirurgiões, problemas com os mesmos. Depois de toda a conversa e de tomarem o café, já era hora de Andrew ir para o trabalho e já estava ficando muito tarde, Sadie talvez estivesse enlouquecendo, Meredith precisava ir embora. Ambos trocaram contato e deram adeus sem muita intimidade, então partiram em caminhos diferentes.

(...)

Uma semana havia se passado desde a noite em que passaram juntos e se você estava esperando descobrir que não haviam se visto depois disso devo dizer que você está completamente errado. Meredith resolveu acreditar que o universo queria que ficassem juntos já que tudo havia colaborado para que se encontrassem pela cidade - na verdade talvez a razão pela qual se encontravam toda hora era a boa localização do emprego de Andrew mas Meredith estava gostando de se iludir com isso de destino.
Andrew tinha até conhecido Sadie e eles haviam combinado de sair em grupo nessa noite, ele levaria alguns de seus amigos, iam pra um show de um músico italiano que Andrew adorava e Meredith estava animada, ia conhecer um lado novo de Andrew.
Quem os via de fora passeando juntos pelas ruas de Roma não desconfiava que o "casal" se conhecia a apenas pouco mais de uma semana e muito menos desconfiava que eles não eram namorados de fato, já que haviam desenvolvido tanta intimidade em pouco tempo.
Sadie já estava pronta há alguns minutos, estava sentada na cama no meio de toda a bagunça que Meredith havia feito procurando algo para vestir.
- Nunca imaginei que veria você se preocupando com o que vestir pra impressionar alguém...
- Não to tentando impressionar ninguém, não preciso - Meredith jogou um beijo para a amiga e tirou a camiseta que estava vestindo para testar outra - To me arrumando pra mim, não pra ele.
- Sim, tenho certeza que está - ela disse, ironicamente - Já estamos ficando atrasadas querida, se eu fosse você se decidia logo, fiquei sabendo que europeu é pontual - Sadie disse e saiu do quarto, deixando Meredith indecisa, o que acabou fazendo com que se atrasassem ainda mais.
Alguns bons minutos depois as amigas desceram do carro na frente da casa de show em que estava marcado o encontro, Meredith logo avistou Andrew - que estava sozinho - e sentiu o coração bater mais forte, ainda não conseguia entender o que sentia mas queria sair correndo e beijá-lo. Ele estava lindo - como sempre, mas nessa noite tinha algo especial... Ele estava vestindo as mesmas roupas de sempre, camisa preta, calça preta e jaqueta de couro, o cabelo "arrumado" do mesmo jeito de sempre, mas Meredith estava o vendo com outros olhos. Quando seus olhares se cruzaram e Andrew sorriu para ela, Meredith sentiu um arrepio correr por todo seu corpo, ela havia definitivamente se apaixonado pelo italiano em sua viagem curta para a Itália.
- Boa noite, Mer - Andrew disse quando se aproximou dela, se inclinou em sua direção e depositou um beijo rápido em seus lábios, era a nova forma de se cumprimentar dos dois e ela adorava.
- Boa noite Deluca - Mer sorriu e roubou outro beijo dele tirando caretas da amiga.
- Meu Deus cadê os seus amigos, não da pra ficar perto de vocês dois!
Andrew riu e entrelaçou seus dedos com os de Mer, a puxando pra entrada do lugar - Eles já estão lá dentro eu estava apenas esperando vocês.
- O show ja começou?
- O da banda que vai abrir o show sim.
- A gente chegou atrasada porque essa aí não sabia escolher o que vestir pra te impressionar
Meredith revirou os olhos - Não era pra impressionar ninguém.
Andrew riu enquanto entravam no lugar, chegou bem perto do ouvido de Meredith e disse - Eu ia te falar que se era pra me impressionar, funcionou, mas não é difícil isso acontecer também, você sempre está incrível - depositou um beijo no pescoço da mulher e sentiu ela se arrepiar com seu toque, ele sorriu, adorava o efeito que tinha sobre ela.
Durante todo o show Andrew e Meredith esqueceram que era um encontro entre amigos, depois de apresentar Sadie ao resto do pessoal, os dois protagonizaram cenas típicas de casais em shows, ficaram abraçados o tempo todo e vários beijos foram trocados.... Se perguntassem à Mer alguma música que foi tocada naquela noite ela não saberia dizer já que estava perdida no seu mundo particular com Andrew.

Continua...

Midnight Memories | MerlucaWhere stories live. Discover now