capítulo 05 - três dias

392 35 9
                                    

–já era Diego, ele já sabe que tu é o autor das mensagens…

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


–já era Diego, ele já sabe que tu é o autor das mensagens…

mais uma vez as aulas passaram voando, Diego passou toda a aula super pensativo, a sirene toca anuciando o fim da aula, todos começam a se retirar da sala para ir embora, ficando apenas Diego, Max, Beatriz, Cristina, Laís, Mirian e Karoline…

–Diego é melhor tu confessar logo cara, demonstra que tá arrependido é o melhor a se fazer  –diz Laís
–verdade, a gente meio que entende os teus motivos, a tua falta do que fazer –reforça Max
–Galera… sinceramente… eu não sei do que vocês estão falando…
–Para de ser cínico garoto, todas as pista apontam que tu é o autor das mensagens –diz Cristina já alterada

Diego olha na cara de cada um e da uma gargalhada, levanta da cadeira, vai até a mesa do professor e senta nela
–Eu quero provas, provas disso que vocês estão me acusando, caso contrário isso não passa de especulações da cabeça de vocês…
–quer provas? a cor, o modo de digitar, a necessidade de se vingar, sem falar no teu comportamento nos últimos dias –dispara Cristina
–Muitas pessoas dessa sala amam vermelho, não sei se vocês se lembram, mas essa foi a cor da nossa equipe na gincana, cor escolhida pela TURMA… Qualquer pessoa pode copiar o modo que a outra digita, isso já na intenção de jogar a culpa encima de outra pessoa e pelo visto foi isso que aconteceu…
–Diego, mas nada explica o teu comportamento nesses últimos dias, tu nunca foi assim –fala Beatriz
–Beatriz tu está do lado de quem? deles, ou do meu ? SABE PORQUÊ EU FIQUEI ASSIM? porque eu já sabia que essa culpa iria cair encima de mim… até pq o Diego é o único capaz disso, não é mesmo?
–exatamente –confima Cristina
–Eu já fiz muitas merdas nessa vida, ja fui muito escroto com muita gente, mas eu nunca, NUNCA me  escondi atrás de um perfil fake… Se eu tivesse intenção de expor o Max, eu faria da minha maneira, da maneira que já fiz antes com outras pessoas… viria até o quadro, iria propor uma brincadeira e… "sem querer" contaria tudo pra classe toda.

o silêncio dentro da sala dura por alguns segundos, parece que a certeza de que foi o Diego caiu literalmente por terra depois disso…
–Não sei porquê, mas… algo me diz que não foi o Diego, ele jamais deixaria essas pontas soltas, ele não é burro assim –afirma Mirian

–Eu não preciso provar nada pra nenhum de vocês, mas agora é uma questão de honra provar a minha inocência –fala Diego com um olhar de psicopata
–e como tu vai fazer isso? –pergunta Max
–Não é óbvio? –Diego vai até a sua mochila, pega um pincel, vai até a lousa(quadro) e escreve: "encontrando o verdadeiro culpado"

–É isso meus "amigos" eu vou provar a minha inocência da melhor maneira possível ENCONTRANDO O VERDADEIRO CULPADO
–Deu até medo agora –diz Laís
–a gente pode te ajudar –diz Max

–Eu não quero a ajuda de nenhum de vocês, até pq a pessoa que fez isso é próxima a ti Max e ela pode está aqui nesse exato momento… E se algum de vocês que está aqui fez isso, eu só digo uma coisa… se prepara, porquê se depender de mim, esse mistério de merda não dura mais do que 3 dias –Diego fala

QUEM É VOCÊ?Onde histórias criam vida. Descubra agora