mudanças para algo melhor?

3 0 0
                                    


O que mais me incomodou em muitas pessoas que passaram pela minha vida, foi que elas sempre me apoiaram no começo de uma "amizade perfeita", mas sempre se revelaram apenas no final, literalmente. Dentro de um ano, 11 meses de perfeição e apoio e 1 mês de decepção e humilhação.

Eu comecei o ano com a mesma decepção do ano anterior, 2018 eu achava que era o pior ano que eu poderia ter, tristeza profunda, sozinha, desabando todos os dias de noite e pela manhã de vez em quando, o vazio que me atormentava esse ano parecia infinito, pensei que poderia aguentar mais um pouco pelas pessoas que aparentemente se importavam, melhorei um pouco, mas tive que fazer uma pequena mudança para o próximo ano, me disseram: "não se afaste". Olha que engraçado, quem foi que se afastou mesmo? Um passarinho me contou que há bocas sujando meu nome, as mesmas bocas que antes falavam coisas agradáveis. Me deram um beijo na bochecha, silencioso como uma cobra.

2019 começou, trancada num quarto. Se eu abrir, ninguém vai está lá me esperando mesmo e se tiver ninguém se importa de qualquer jeito. Chegando só pela noite, me cumprimentou, assistiu tv e foi dormir. Sim, obrigada por perguntar, eu estou bem, a solidão não está me engolindo aos poucos, não implorei a noite inteira por alguém. Chegou a hora de dormir, mas eu já não dormi o dia inteiro? Tudo bem, porque ainda me sinto cansada. 4 da manhã, acordada que nem zumbi, se eu arrumar meu quarto eu vou conseguir dormir? Ansiedade me consumindo, nem preciso mais do meu despertador. Ele fica tocando em mim, não quero esse tipo de brincadeira, nunca realmente te conheci. Estressada por nada, mãe eu não devia ter gritado, é só uma brincadeira, então porque me sinto injustiçada? Desculpe, eu nem sei mais quem eu sou ou para onde vou, me perdi, tentei alcançar algo mas não lembro mais o que era, então caí.

Mãe, hoje eu fiz amigos, de novo, espero que dessa vez eles não me decepcionem, eles me apoiam bastante, eu estava muito sozinha mas eles falaram comigo e consigo me distrair um pouco do sentimento de vazio. Eles nos chamaram de "sexteto", eu nunca tive tantos amigos em pouco tempo. Acho que eles são verdadeiros, dessa vez eu acho que vai valer a pena.

Mãe, a vovó mudou, ou talvez eu nunca conheci ela de verdade, ela partiu meu coração em milhares de pedaços quando me jogou no lixo pra ficar com ele, me chamou de interesseira, mas eu juro que o único interesse que eu tinha era que ela me amasse do jeito que eu a amo,ela não confia em mim também, e eu tinha confiado minha vida pra ela, nunca me senti tão humilhada, e nunca esperei que ela me deixaria tão quebrada, quando eu olho pra ela meu coração dói, sinto saudade dos velhos tempos e de como ela era, mas dói mais ainda porque acho que nunca teve os velhos tempos e ela sempre foi assim, eu visitei ela uma ultima vez e doeu demais, ela me olhou de outro jeito, acho que ela sempre me odiou, eu nunca fui a melhor neta, nunca fui a que quer medicina, nunca fui a primogênita ou a caçula, sempre estive no meio do caminho, sempre aquele que roeu as unhas de ansiedade, e esse era o unico jeito que ela me apresentava para as pessoas, eu me sentia humilhada e insuficiente, ela dizia: " essa daqui é minha neta, irmã da ******, olha as unhas dela", eu não servia pra nada mais, eu não sei que profissão seguir, ela nunca coversou comigo sobre o que eu gosto, talvez era assim que ela conseguia me diferenciar, eu não era tão importante, apenas a que está engordando, a que não sai do quarto, a que ela nunca vê estudar, a inútil, tudo bem, eu não entendo, mas tudo bem, mãe.

Mãe, hoje é meu aniversário, meus "amigos" me fizeram cartinhas, nunca tinha recebido. Fiquei feliz, até chorei. Eles são realmente bons pra mim. Acho que dessa vez não vai desmoronar em cima de mim.

Mãe, hoje descobri que meus "amigos" podem ser muito ruins, acho que eles pensam que eu sou algo que você pode apenas deixar de lado ou passar por cima que tá tudo bem. Eles só me chamam quando precisam de mim, eu sou só a menina que é inteligente, a parede de cola pras provas, a impressora de desenhos que pode fazer um quadro pra eles quando precisarem. Eles me falam coisas como " você é forte" "você tem que aguentar firme" e depois me abandonam. Eu aturo isso sem dizer nada, por que não quero ficar sozinha de novo.

Mãe, hoje me senti humilhada, eu dou tudo de mim nos estudos, ás vezes tiro notas baixas por causa da tristeza que me bate de vez em quando, mas sempre recupero, porque as notas são tudo o que eu sou, quando tiro uma nota baixa, a sra. não sabe mas eu choro, porque eu poderia ser melhor, eu me sinto horrível, por isso é muito importante pra mim, acho que eles nunca entenderam realmente, eles querem algo que não merecem se baseando na "amizade", a sra. sabe que eu sou honesta, não seria justo, mãe. Eu cansei deles exigindo coisas que nunca me deram ou que não merecem. Enquanto eu passo o dia todo me esforçando, eles passam o dia brincando, e no final agem como crianças que tem o dente podre pedindo por doce.

Mãe, eu decidi deixar pra trás, queria lhe dizer tudo isso, mas ainda sou covarde, espero que entenda. Ultimamente sinto falta da sra., sinto falta de dormir agarradinha com a sra., de ficar olhando pra sra. porque és muito linda. Sinto falta da minha irmã, eu tô vivendo de fotos pra matar a saudade, eu devia ter chorado mais no dia que ela foi, devia ter dito mil vezes o quanto eu a amo, e que esá sendo dificil sem ela aqui. Sinto falta do papai desde que ele foi também, sinto falta de chegar do colégio e abraçar ele, enquanto ele me pergunta como foi meu dia, sinto falta de assistir jornal com ele, de ouvir ele dizendo : " minha princesa", e de quando ele saía com a camisa toda molhada do banho porque ele dizia que não gostava de se secar, de quando ele falava que eu puxei tudinho pra ele e de como nossas mãos e bochechas eram iguais. Sinto falta, dói demais, essa responsabilidade é muito pesada pra mim. Mãe, eu queria passar a madrugada inteira conversando com sra. sobre qualquer coisa, mas eu só consigo lhe ver 7 horas da manhã e 11 horas da noite, a sra. deve tá muito cansada também, por isso eu vou aguentar mais um pouco, eu lhe amo demais. As mudanças estão sendo doloridas, mas eu posso aguentar se você estiver segurando minha mão, são doloridas mas algo melhor vai chegar.

-14.15.05.13.25.-

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amelia's heartOnde histórias criam vida. Descubra agora