Cap.48

660 33 0
                                    

- Por que eu teria ciumes de você Jhonatan? Não temos nada.

- Por que agiu estranho no mercado hoje mais cedo?

- Eu agi normal. Ela estava sendo sarcástica comigo.

- Eu to dizendo, me ignorar quando me viu com ela.

- Eu estava pensando em outra coisa e nem te vi ali. - Ele se levanta e fica bem perto de mim.

- Admita Eliza, você gosta de mim e ficou incomodada ao meu ver com outra pessoa. - ele diz ficando ainda mais perto de mim olhando pra minha boca.

- Assim como você fica incomodado quando falo do Josh? - seu olhar sobe até meus olhos. - Te incomoda que ele seja o único cara com quem eu me relacionaria seriamente?

- Você acha que eu tenho sentimentos por você?

- Eu não sei. Me diga você, já que eu sou a pessoa com quem você gostaria de estar, agora.

- Gostar da sua amizade é diferente de gostar de você, da forma que você está pensando.

- Você acha que eu sou como todas as garotas que dormem com você e logo se apaixona. Acha mesmo que seu charme é tão encantador assim? - sorrio e me afasto dele.

- São todas iguais Eliza. Todas se apaixonaram, de alguma forma, mas se apaixonaram.

- Esse é um dos seus vários problemas Jhon.- olho pra ele. - Você acha que é o único homem que resta nessa terra e acha que é centro de tudo. Acha que tudo é sobre você e não se importa com o que as pessoas sentem e se sentem.

- Claro que me importo.

- Não, você não se importa. Você acabou de dizer que são todas iguais. E você está me incluindo nessa. - vou até a cozinha, pego duas xícaras e a garrafa de café. - Café?- ele assenti. 

- Acho que me expressei mal. Não são todas iguais. - ele respira fundo - Eu sou um idiota, né? - rimos.

- Eu sou obrigada a concordar com você.

- É. - ele toma um gole do seu café. - Eliza posso te fazer uma pergunta?

- Pode. - tomo meu café.

- Se não tem sentimentos por mim, por que sempre me ajuda, me escuta, me da sermões, me atura? Por que sempre é tão boa pra mim? - paro e fico pensando na pergunta dele.

- Nunca parei pra pensar nisso, mas você costuma dizer que tenho um coração bom.

- Não é só isso. Você sabe que não é.

- Jhon eu tenho sim sentimentos por você. - digo e vejo Jhonatan parar a xícara no ar, onde iria leva-la a boca. - Gosto de você sim, mas não do jeito que você pensa. - sorrio e ele sorri fraco - Você é um tremendo babaca, mas é um bom amigo e eu acredito que um dia você possa ser diferente do que é. 

- Como assim diferente?

- Parar de pensar só naquilo que importa pra você, pensar só em você. É por esse motivo que eu jamais teria algo serio com você. Você só iria me magoar como Logan fez. - ele fica em silêncio e pensativo.

- E Josh? Vocês estão namorando? Ele te trata bem?

- Achei que fosse só uma pergunta. - ele sorri. - Não temos nada sério. Ele propôs um relacionamento, mas eu não estou preparada pra isso ainda. Mesmo que ele seja uma pessoa incrível. 

- Achei que ele fosse perfeito. O senhor zero defeitos.

- Todos tem defeitos, mas admito, era difícil achar um nele. - sorrio com a cara braba de Jhon. - Eu realmente não estou preparada para um relacionamento ainda. Fiquei muito tempo em um e me magoei muito, então quero um tempo pra mim. Ele precisa de alguém que possa dar a ele o que ele merece. Que o ame na mesma proporção. E essa pessoa não sou eu. 

- Certo.

- E ele vai ir para Paris semana que vem. Vai estudar lá por alguns anos. 

- Então quer dizer que vocês não vão mais se ver? - Jhonatan tenta lutar contra um sorriso em seus lábios mais falha miseravelmente;

- Então quer dizer que vocês não vão mais se ver? - Jhonatan tenta lutar contra um sorriso em seus lábios mais falha miseravelmente;

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Não nos veremos mais. - termino meu café. - Por que está com esse sorrisinho ai?

- Não estou.- ele diz rindo.

- E se eu tivesse?

- Se tivesse o que?

- Sentimentos por você, se eu estivesse apaixonada por você o que você iria achar disso?

- Eu ia te achar louca. - rimos - Uma garota tão sabia se apaixonar por um babaca feito eu, só pode ser louca.

- Você iria gostar? - pergunto sem ter coragem de fitar seus olhos.

- Sinceramente eu não sei. - assenti.- Eu jamais seria merecedor desse seu sentimento. - fico observando-o por uns instantes.- Você também merece alguém que te ame na mesma proporção.

- Certo. - sorrio.- Bom, eu preciso dormir. Eu trabalho amanhã.

- Ah...claro, tudo bem. Eu já vou indo. Obrigada pelo café, pelos curativos e pela conversa. - levo ele até a porta.- É por isso que corro pra você. 

- De nada, mas por favor não me acorde mais a essa hora, se realmente não for necessário.. - rimos.

- Ta bom. - ele me da um beijo no rosto. Um beijo demorado e doce. - Boa noite Eliza. - fecho a porta.

Por Jhonatan

Saio da casa de Eliza com o pensamento em nossa conversa. Eu odeio admitir isso, mas ela tem razão no que disse. Acho que eu não me importo com nenhuma garota que já transei. Só me importo em quando, como e onde irei transar com elas. Mas o que me deixa curioso é que com Eliza é diferente. Ela desperta o melhor em mim, uma sensação que não sinto com ninguém, uma vontade enorme de ficar na presença dela, ouvindo me dizer o quão babaca sou. E como gosto de ouvi-la dizer isso, porque é a verdade. Não sei se seria bom se Eliza se apaixonasse por mim. Como todos sabem, sou um babaca. Não sei lidar com esse tipo de sentimento, porque eu nunca tive, então eu provavelmente iria arruiná-la emocionalmente. Mas  eu não consigo entender. Quando estou com Eliza, ela me faz querer ser aquela pessoa que ela diz que posso ser um dia, alguém que não se importe só comigo mesmo. Eliza é uma amiga e tanto. Ela está mudando algo aqui dentro de mim.

~Irresistible~ - Mudanças são necessáriasWhere stories live. Discover now