XXXII

3.3K 496 236
                                    

-Pode abrir os olhos agora

Noah obedece e olha em volta ansiosa. Mas ao reconhecer o ambiente, se sente igualmente decepcionada e confusa. Não sabia ao certo como havia chegado ali, Loki a dissera apenas que era um caminho secreto, mas definitivamente estava em seu quarto no castelo de Asgard.

-Não que eu não goste de estar no seu quarto, mas nós não íamos pra Jotun-alguma coisa?

-Jotunheim – Loki sorri, e o brilho nos seus olhos indica que ele trama alguma coisa – Mas antes, você precisa tirar as suas roupas

Ela engasga com as palavras, sem saber se ele está brincando ou falando sério. Mas em vez de responder, ele apenas abre uma porta e entra em algum outro cômodo.

-Você não vem? – Depois de alguns segundos, Loki coloca a cabeça pra fora da porta, encarando Noah com um sorriso travesso – A não ser que você queira andar pelo Reino mais frio que existe com essas roupas de verão de Midgard

Ao olhar pra baixo e entender o que ele queria dizer, o rosto dela adquire uma coloração vibrante de vermelho. É claro que ele havia dito daquele jeito de propósito, como confirmado pela sua gargalhada, mas mesmo assim ela fica envergonhada por ter pensado no que pensou.

À contragosto, Noah entra no que descobre ser o guarda roupa de um verdadeiro príncipe. O lugar tem quase o mesmo tamanho do resto do quarto, embora esteja pelo menos dez vezes mais organizado. Ela fica tão surpresa que precisa ser arrastada pelo braço pra sair do lugar.

-Se você não se importar, eu posso escolher o que combina mais com você – Loki diz já se enfiando no meio dos manequins e cabides à procura de algo que seja do seu gosto 

-Tudo bem – Ela responde mesmo sabendo que sua resposta não faria diferença

Enquanto espera, ela repara na organização das roupas. Cada agrupamento parece pertencer a um tipo de clima, enquanto existem subdivisões por cor e aparentemente cultura. Mas uma coisa chama sua atenção mais do que o resto. As roupas deste lado do quarto são todas femininas, enquanto as do outro lado são masculinas. Ser um transmorfo provavelmente tem mais benefícios do que aparenta ter.

-Encontrei – Loki a tira dos seus pensamentos quando reaparece segurando vestes claras em um dos braços – Tenho certeza de que vai ficar perfeito

Ele estende a roupa na frente do corpo, exibindo um longo e pesado vestido azul claro. Suas mangas se alongam conforme se aproximam do pulso, formando dois mantos delicadamente bordados em branco. Tanto o gorro quanto a barra das mangas são encerrados com camadas de pele cinza clara, assim como os pompons que pendem de uma corda na cintura. No todo, é uma peça de roupa fofa.

-Eu sou incapaz de te imaginar usando isso – Ela responde tomando a peça em mãos

-Só porque eu prefiro um estilo mais gótico? – Ele finge estar ofendido – Eu vou deixar você se trocar e ver o quanto está errada

Ele se vira de costas e desaparece no meio das multidões de roupas. Por alguns segundos, Noah se pergunta se ele não estaria por aí espiando por alguma fresta. Mas então percebe que seria falta de consideração acusá-lo de algo assim e se contenta com fazer tudo o mais rápido possível.

Assim que termina de se vestir sente que aquela vestimenta não fora feira pra Asgard. Sente o calor quase que instantaneamente e se pergunta como Loki aguenta aquela capa e tudo o mais mesmo não estando em Jotunheim. Porém, não precisa sofrer por muito tempo, já que em alguns segundos ele reaparece.

-Era justamente o que eu temia – Ele assume um semblante preocupado - Você ficou encantadora até demais, Noah. É melhor eu dar um jeito nisso

Ele a puxa pra mais perto pela cintura com uma das mãos e bagunça seu cabelo com a outra, não se preocupando nem um pouco com ser delicado no gesto. Noah até tenta se desprender, mas seu aperto apenas fica mais forte. Quando ele para de mexer nos cachos dela, a distância que os separa é de apenas alguns centímetros.

-Bem melhor agora – Ele sussurra antes de eliminar completamente essa distância

E os dois sentem um tipo diferente de calor queimar a garganta e pulsar do coração pro corpo todo. Ela envolve seus braços ao redor do pescoço dele como se tivesse medo de perdê-lo caso não se segurasse, sentindo suas pernas ficarem trêmulas. Loki a segura com uma mão enquanto deixa a outra se encaixar no espaço entre o queixo e ombro da garota, acariciando seu pescoço. O toque causa arrepios na nuca, e ele apenas aprofunda o beijo quando percebe o efeito que causa.

Quando eles se separam, ambos estão sem ar, e esse é o único motivo da separação. Ele se recusa a relaxar o aperto e em vez disso a traz pra ainda mais perto, a deixando descansar o rosto em seu peito. Nunca havia se sentido tão à vontade pra demonstrar seus sentimentos antes, mas sentia que não precisava esconder absolutamente nada naquele momento. Embora Noah já não aguentasse mais o calor embaixo daquela roupa pesada, se deixou ser abraçada por alguns minutos, movendo os braços pra cintura dele.

...

T

oda vontade de trocar de roupas se esvaiu completamente assim que Noah deu o primeiro passo naquele reino. Ventos frios pareciam vir de todas as direções, e mesmo sendo fracos em velocidade conseguiam causar calafrios bastante profundos. No horizonte e muito provavelmente além, azul e branco se intercalavam nas sombras de Jotunheim.

-Bem-vinda ao meu lar – Loki anuncia com amargura na voz

-Eu sempre gostei de frio mesmo – Ela diz esfregando as mãos em busca de calor

-Só mais uma coisa

Ele se vira pra ela e puxa o gorro do vestido dela pra frente, ajeitando pra que cubra a maior parte possível de sua cabeça. Depois ainda se dá o trabalho de arrumar as mechas desarrumadas de cabelo na frente do rosto, como se ela fosse uma criança. Achando graça na insatisfação dela diante da cena, Loki ainda deposita um selinho no topo do seu nariz, e depois se afasta.

-Pronto. Agora sim podemos ir

O Hóspede Invisível | LokiWhere stories live. Discover now