C a p í t u l o 18 - P t. 1

366 58 11
                                    

Podemos dizer que tudo está sempre em constante movimento e que não há nada que perdure por muito tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Podemos dizer que tudo está sempre em constante movimento e que não há nada que perdure por muito tempo.

Entretanto, no que fiz respeito a minha vida, é preciso fazer uma correção nessa frase: apenas as coisas boas se vão com maior rapidez, ao passo em que as dificuldades costumam se estender por um tempo demasiadamente longo...

Enquanto o dia havia sido extremamente agradável, a noite chegara com todas as chances de ser abominável.

Ok... Talvez eu esteja sendo um pouco dramática agora, eu confesso...

— Ai, caramba! Esqueci de providenciar o sofá-cama! — Dominic bate na testa, assim que volta da cozinha e entra no quarto.

Automaticamente, olho para a cama enorme no centro do cômodo e penso que uma barreira de travesseiros poderá ser suficiente.

— Podemos construir um muro de travesseiros. — coloco meus pensamentos em palavras. — Além disso, por que você colocaria um sofá-cama em seu quarto logo agora? A não ser que você redecore o quarto todo, isso certamente deixaria os empregados desconfiados.

— Você tem razão. — ele resmunga frustrado. — Vou tomar um banho no quarto de hóspedes. Fique à vontade.

Com um semblante desanimado, Dominic se retira e eu me sento de uma só vez sobre a cama macia, soltando um suspiro entristecido.

Apesar de cansativo, o dia ao seu lado havia sido muito agradável.

Mesmo sob seus protestos com relação ao excesso de velocidade, amei dirigir meu carro novo, potente e confortável.

Dominic se prontificou a me ajudar a separar os objetos que eu queria trazer para o seu apartamento. Depois eu fiz as malas de roupas e ele cuidou do nosso almoço, preparando uma macarronada maravilhosa que eu repeti duas vezes, levando-o a exibir um sorriso tão convencido quanto adorável.

Apesar da conversa cansativa ao telefone em que tive que justificar e mentir para minha mãe sobre os motivos pelos quais escondi meu relacionamento com Dominic, eu pude tirar mais esse peso das minhas costas. Linda Montgomory fez questão de conversar com meu marido e passar um sermão daqueles... Com uma série de recomendações em que ela também o ameaça de transforma-lo em um eunuco, caso venha a me magoar. Embora ela não me pareça cem por cento convencida do nosso relacionamento repentino, mamãe mostrou-se compreensiva e ansiosa para nos receber em sua casa durante a viagem de aniversário de casamento dos meus avós na próxima semana.

De volta ao apartamento de Dominic ao final da tarde, começamos a guardar cada um dos meus pertences em seu devido lugar. Trabalhamos de maneira quase sincronizada, pois enquanto ele abria espaço nos armários e prateleiras do closet, eu imediatamente guardava minhas coisas.

No meio do trabalho Dominic pediu uma pizza de calabresa — a minha preferida — e nós fizemos uma pausa. Sentamos no carpete do quarto e fizemos a refeição de maneira descontraída, enquanto bebemos cerveja e jogamos conversa fora dando muitas risadas. Exatamente como nos velhos tempos.

Entre a Amizade e o Amor [HIATUS]Where stories live. Discover now