Segundo

8.5K 646 4.1K
                                    

It is our choices that show what we truly are, far more than our abilities.

São nossas escolhas na vida que definem quem somos realmente, muito mais do que nossas habilidades.

J.K. Rowling

Professor Snape ouviu o barulho dos estudantes do quinto ano se acumulando do outro lado de sua porta nas masmorras. Nenhum deles estava animado para o início da aula; eles sempre se juntavam lá fora, atrasando o inevitável e papeando entre si até o momento em que uma massa se acumulasse e todos entrassem juntos.

"Smith, o que você está fazendo aqui?" disse Seamus Finnigan do outro lado da porta. "Explodiu sua poção, não foi? Ou só queria ver como nós Grifinórios fazemos?"

"Não, não fui eu. A gente 'encadeou' ontem."

Encadear era uma gíria de Hogwarts, usada desde o tempo de estudante de Snape, que significava estragar uma poção e causar explosões em cadeia. Algumas misturas eram muito sensíveis, e às vezes, a falta de cuidado fazia com que um caldeirão explodisse e estragasse os outros, criando um efeito dominó. Quando isso acontecia, os afetados tinham que repetir o trabalho com a próxima turma que tivesse Poções - então hoje, alguns Lufa-Lufas e Corvinais estavam se juntando aos Sonserinos e Grifinórios.

"Quem fez, então?" Finnigan perguntou a ele, ainda falando do outro lado da porta.

"Terry Boot."

"Qual o tamanho do estrago?"

"Treze de nós", Smith respondeu, e então riu. "E todos nós iremos a Hogsmeade hoje, então eu espero que ele tenha salvado alguns galeões." A tradição era que o causador da corrente deveria comprar uma rodada de cerveja-amanteigada para todas as vítimas do incidente para compensar pela aula extra.

"Treze - cara! A sala estará cheia hoje."

Snape ouviu uma nova voz falar. "Nenhum de nós deveria estar aqui." Esse era Dean Thomas.

"Jura," Smith respondeu, propositalmente abaixando o tom de voz.

Finnigan também tentou falar baixo, mas não chegou remotamente perto de conseguir. "Só aquele idiota do Snape para obrigar a gente a ter aula um dia depois dos OWLs. É tão injusto! Dumbledore não devia deixá-lo se livrar dessa."

"É, ninguém consideraria dar aulas depois dos OWLs," Smith disse. "E tem uma boa razão para isso."

Finnigan usou uma voz forçada que Snape reconheceu como uma terrível imitação de sua voz. "Eu não aceitarei vocês do quinto ano andando pelos corredores atrapalhando outros estudantes. Eu acredito que todos estão em Hogwarts para aprender. Se a única razão pela qual vocês estão aqui é porque se preocupam com uma simples nota de exame, vocês deveriam reconsiderar sua educação."

Risada seguiu esse discurso de brincadeira.

Thomas conseguiu manter sua voz baixa, mas Snape ainda conseguia ouví-lo claramente.

"Você não tinha que vir, Seamus. Snape disse que todos que tinham certeza que tinham reprovado nos exames de Poções dos OWLs estavam dispensados." O comentário gerou mais risadas.

Seamus fez um som de indignação, e então disse, "Tá, tá. Quem vai admitir isso? Você está aqui."

Smith adicionou, "Ele vai retirar pontos se alguém estiver faltando. Você sabe disso."

Snape sorriu. Ele sempre tinha uma ameaça para usar contra eles.

A massa de alunos já tinha crescido no corredor, e os estudantes entraram na sala sob o olhar impassível de seu professor.

A Thousand Beautiful Things • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora