01. O perigo vem de todos os lados

837 70 12
                                    

Fazia dois meses desde que eu não estava mais na St Vlad e tentava retomar minha vida na Califórnia. Nada nunca voltou a ser como era antes, e Dave lamentava isso porque segundo ele era para eu continuar alegre e sem preocupações, mas no fundo ele sabia que eu teria que me virar sozinha já que estávamos trabalhando na minha transição do ensino médio para a faculdade, e nessa etapa da minha vida eu não o teria grudado perto de mim. Na verdade eu não ia ter ninguém perto de mim, apenas guardiões novos que iriam me vigiar de longe, mas no fundo eu não queria ninguém para me vigiar de longe ou perto, eu queria me virar sozinha porém sei que tanto Dave quanto o velhote não iriam concordar com isso, principalmente depois do que ocorrera em Miami, mas eu estava decidida a conquistar minha liberdade aos poucos.

Dave me deixou na escola e discretamente puxei o rascunho da minha carta que eu enviaria para Stanford. Suspirei com a possibilidade de não sair da Califórnia e apenas mudar de cidade e condado, e a distância era de 5 horas de carro, então eu poderia voltar aos finais de semana e ficar com Ana, ou seja lá quem for sobrar naquela casa, já que Dave em breve vai se dedicar aos seus dampiros. Stanford era a minha segunda opção caso eu não fosse aceita em Havard, não que fosse menos seletiva, mas se eu entrasse em Stanford eu iria cursar biologia e a linha de pesquisa privada deles é a melhor do país. Eu não tinha certeza sobre Direito e... meus sentidos dhampir me alertaram que alguém estava se aproximando. Olhei rapidamente para a direita e vi que era Serena correndo na minha direção, mas ela estava diferente e estranha. E isso eu vinha ignorando porque eu também estava diferente e estranha.

-Rose! – Ela se aproximou de mim com uma empolgação que não era do seu feitio enquanto eu escondia meu formulário de inscrição – Encontrei seu pai nesse final de semana que fui para Palm Springs.

-E? – Agucei minha curiosidade, pois eu sabia que meu pai tinha ido para resolver assuntos do mundo moroi. Eu só não sabia quais eram.

-Ele estava falando com o vizinho da minha amiga. É um senhor bem velho chamado Clarence.

-Mesmo? – Demonstrei interesse – Ele te viu?

-Não – Ela se encolheu – Eu estava ocupada, não pude ir cumprimentar ele.

-O que você realmente faz tanto em Palm Springs? – Eu perguntei sem de fato querer saber.

-Apenas tenho aulas sobre plantas – Ela deu de ombros – Você sabe que tenho interesse por botânica.

-Entendi – Encerrei meu questionamento tendo a certeza de que ela estava escondendo algo, mas respeitei.

Fomos para a aula de matemática II e recebi uma mensagem de Dimitri.

“Já acertei minhas folgas para a próxima semana.”

Já era para ele ter vindo, mas ele só conseguiu se livrar dos processos burocráticos que envolveram Miami semana passada.

“E eu já tenho uma cópia da chave da casa de praia”

“Como vamos fazer isso sem os seus guardiões saberem?”

“Camarada, você não me conhece.”

Ri ao pensar que Cassie iria me ajudar com tudo, e também eu ainda tinha o meu limite de sair sozinha, se eu quisesse, por algumas horas.

Enquanto o dia de ver o meu russo não chegava, eu me dividia entre estudar e treinar, e claro, reservar alguns minutos para estudar sobre o espírito e fazer minhas próprias anotações. Eu trocava mensagens com Lissa e Christian regularmente, mas não tanto quanto eu queria e as vezes eu me perguntava porque eu não poderia ter o melhor dos dois mundos que era ficar ao lado dos meus amigos e do homem que eu amo, e mesmo assim não precisar ser uma guardiã.

Novo Outro MundoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang