《3》

89 7 0
                                    

Maiô, short, sandálias e meu boné. Pronta pra mais uma manhã de trabalho. Pego todos os meus pertences e saio de casa, caminhando a passos ligeiros até a praia.

Estava animada, pois após o almoço a equipe do AMBA vai para uma ilha fazer vistoria para o novo santuário dos golfinhos. Jess me contou que encontrou um lugar perfeito com tudo que é preciso para manter os golfinhos a salvo. Eu estava muito feliz com toda essa evolução.

Além do meu trabalho, e da minha colaboração nesse grupo ambientalista, havia também algo a mais na minha mente hoje. Ele tem nome e se chama Jackson Wang.

A toda hora, o momento da noite anterior retorna a passar na minha mente, e sem querer acabo esboçando um sorriso. As pessoas devem achar que estou louca, e devo estar mesmo. Não consigo tirar o homem da minha cabeça, sem perceber me pego imaginando aqueles lábios vermelhos e sedutores, aquele olhar intenso como o mar agitado num dia de tempestade, aquela energia ardente como o calor do sol.

É, eu realmente devo estar louca.

Chegando na cabine, arrumei tudo o que precisava arrumar, peguei meu binóculo e me sentei na sacada, ainda eram sete da manhã, haviam apenas poucos corredores matinais. Nada de novo.

Durante o meu turno, cogitei a ideia de procurar o surfista de novo, e quem sabe repetir a dose. Eu estava realmente interessada naquele rapaz, pretendia competir pela sua atenção com um bando de garotas malucas. Mas eu sempre me amarrei em desafios.

Ele é como se fosse "aquela" onda, sabe. Aquela onda perfeita, que alguns surfistas esperam meses até conseguir encontrá-la. Aquela onda que faz qualquer um revirar o estômago de adrenalina.

É essa onda que eu quero pegar.

Mauri tinha enfim chegado para seu turno da tarde, eu o cumprimentei como sempre, trocamos alguma conversa boba de sempre e eu então pude sair para ir ao quiosque e ter meu almoço.

A praia agora estava mais cheia, também, é sábado. Todos estão de folga, querendo apenas relaxar, curtir um solzinho e dar um mergulho. Garotas, famílias, crianças, e é óbvio, surfistas. Pra todos os lados.

Meus olhos atentos e treinados procuravam por Jackson pela areia. É horário de pico de ondas grandes, ele deve estar por aqui.

Avistei o rapaz na pequena barraca onde os surfistas preparam suas pranchas, ele estava lixando as quilhas da sua. Abri um sorriso e decidi me aproximar, porém três outras meninas de biquíni apareceram em volta dele, Jackson sorriu largo e começou a dar atenção para as três ao mesmo tempo.

Murchei meu sorriso e dei meia volta. No que eu estava pensando? O cara pode ter todas as garotas da ilha com apenas um estalar de dedos. Provavelmente nem se lembra de mim.

Tentei apagar esse pensamento chato da minha mente enquanto ia pro quiosque almoçar. Vai ser difícil esquecer aquele homem, mas eu consigo.

Entrei no quiosque, no balcão vi que Leo estava animado enquanto conversava com Jess. Ele notou minha presença e me saudou.

- Bom dia, Mônica. - Ele disse acenando. - Vou preparar seu almoço.

- Obrigada Leo.

- Oi amiga. Tudo bem? - Jess apertou minha mão.

- Estou sim. Tudo certo.

- Animada pra hoje?? - Jess sorria e tentava fazer uma dancinha discreta.

- Claro, como não ficar? - Eu sorri com sua animação. - Depois de seis meses estudando aquela área, estamos tão perto de conseguir o novo santuário.

Cheio de Onda - Jackson WangOnde histórias criam vida. Descubra agora