Ava's first Christmas

1K 73 18
                                    

- Nós devíamos levá-la para ver as luzes, tenho certeza que ela vai adorar.

Steve falou pra Natasha, ambos estavam deitados na cama, era véspera de natal, o primeiro deles com uma criança em casa, Ava estava com eles a 8 meses, Natasha e Steve meio que adotaram a menina depois que Natasha a resgatou das mãos de Ivan.

N: Como vamos fazer isso se Stark vai dar uma festa na torre?

S: Bem, nós podemos ir pra lá ajudar a montar a árvore, Clint disse que levaria as crianças, Ava adora eles, a noite nós a levamos ao centro e depois voltamos pra torre.

N: Certo, é um bom plano. Você está preparando esse roteiro a quanto tempo Rogers? - Natasha levantou a cabeça pra olhar Steve.

S: Faz umas duas semanas! - Natasha riu. - Eu só quero que ela tenha um natal perfeito.

Natasha ia dizer alguma coisa mas foi interrompida pelo som de duas batidas na porta, ela já sabia quem era, isso acontecia quase todas manhãs.

N: Você pode entrar Sestra. - A porta abriu relevando uma Ava toda descabelada, meio dormindo meio acordada, ela caminhou até a cama e deitou ao lado de Natasha. - Pesadelos de novo? - Ela perguntou enquanto passava os dedos pelo cabelo da menina.

A: Sim, mas não precisamos falar sobre isso.

S: Você sabe que sempre estaremos aqui, você não vai ficar sozinha. - Ava se encolheu e se aproximou mais de Natasha.

Steve e Natasha já sabiam qual era o pesadelo de Ava, era sempre mesmo, ela sempre sonhava com Nat e Steve morrendo e ela sendo levada de volta para Ivan, quando os pesadelos começaram ela acordava gritando, fazendo com que Natasha e Steve ficassem acordados o resto da noite tentando fazer com que ela voltasse a dormir, levou um tempo e várias consultas com uma psicóloga para que Ava voltasse a dormir a noite toda, os pesadelos agora já não eram tão frequentes e quando ele vinha Ava ia bater na porta do quarto deles e se agarrava em Natasha como se ela fosse sumir a qualquer momento.

N: Nós precisamos levantar Sestra, é véspera de natal temos muitas coisas pra fazer.

Ava abriu os olhos e sorriu, ela sentou na cama ficando de frente para Natasha e Steve.

A: Já é natal?

S: Sim, e nós temos muitos planos pra hoje, então temos que levantar logo pra dar tempo de irmos ver as luzes a noite. - Ava sorriu mais.

A: Nós veremos as luzes? E teremos um natal de verdade igual dos filmes?

N: Não sei se será igual dos filmes, mas creio que o Tony fará o possível, então é melhor você correr pro banho, Lila já deve estar esperando você para montar a árvore.

Natasha riu quando Ava pulou da cama e correu pro banheiro, ela levantou logo depois pra ir regular a temperatura do chuveiro, Ava estava tão ansiosa que não se importava de tomar banho de água fria.

A: É pra lavar o cabelo?

N: Sim.

Natasha voltou para o quarto e viu que Steve já estava no banho.

N: Ela parece bem empolgada. - Natasha se encostou na porta do banheiro para falar com Steve.

S: Eu disse que ela ia adorar. - Ele saiu enrolado em uma toalha, deu um selinho em Natasha e seguiu para o closet. - É o primeiro Natal dela conosco, vou garantir que seja especial.

N: Tenho certeza que será.

******

Uma hora depois os três já chegavam na torre Stark, Natasha mudou pra um apartamento maior e mais próximo da torre, já que Ava precisava de um quarto e era mais prático, uma vez que ela ficava com Pepper e Wanda quando Steve e ela tinham alguma missão.

Tony: Finalmente a família chegou, achei que fosse precisar contratar pessoas pra montar a árvore no lugar de vocês. - Natasha olhou pra Tony com uma sobrancelha levantada.

N: Então você quer deixar o trabalho todo com a gente? Pois saiba que eu não vou ajudar em nada.

T: Isso nós veremos. - Tony piscou pra Natasha e se abaixou pra abraçar Ava. - E você mini viúva, está pronta pra decorar a maior árvore de natal que você já viu?

A: Claro que sim.

T: Então vamos, todos estão esperando vocês, Lila proibiu qualquer pessoa de chegar perto da árvore enquanto Ava não chegasse.

Todo mundo se empenhou em decorar a torre para o Natal, Pepper e Wanda fizeram biscoitos junto com Visão, Ava e os filhos de Clint decoravam a árvore de natal, Steve, Sam e Bucky penduravam luzes nas paredes, até Natasha que disse que não ajudaria teve que fazer algo, seu trabalho era ameaçar dar um tiro no Tony e no Thor a cada cinco minutos já que eles estavam mais empolgados que as crianças.

No final do dia tudo estava pronto, Natasha e Steve se despediram e disseram que retornariam mais tarde, Ava estava tão empolgada que falou sobre a árvore de natal durante todo o caminho de volta pra casa, Natasha estava pra ficar doida enquanto Steve ria e ainda incitava a menina a falar mais.
Eles foram primeiro no apartamento para se trocar e depois seguiram rumo ao centro da cidade, Ava ficou encantada com todas as luzes, enfeites e pessoas vestidas de papai noel, Steve fez questão de tirar foto de todos esses momentos, Natasha apenas observava e pensava em como ela conseguiu tudo isso, agora ela tinha uma família.
Depois do passeio eles voltaram a torre para jantar e trocar presentes, Thor até se vestiu de papai noel e deu presentes de Asgard para Ava e os filhos de Clint.

Passava das 2h da manhã quando Steve e Natasha chegaram em casa, Ava dormia no colo de Steve, ela só acordou quando ele a colocou na cama.

A: Foi o meu primeiro Natal. Obrigada por isso Steve, eu amei muito.

S: No que depender de mim todos os seus natais serão iguais a esse. - Ava sorriu e Steve beijou a testa dela.

A: Você pode pedir pra Nat vir aqui?

S: Claro. Boa noite mini viúva.

A: Boa noite capitão.

Steve saiu do quarto e foi atrás de Natasha que saia do banheiro já de pijama.

S: Ela pediu que você fosse lá.

Natasha concordou, quando ela entrou no quarto Ava estava vestindo um pijama.

A: Você poderia fazer uma trança no meu cabelo?

N: Claro. - Natasha sentou na cama. - Senta aqui.

Natasha sabia que Ava queria falar alguma coisa, ela sempre pedia pra Natasha fazer uma trança quando queria falar algo importante.

A: Minha mãe e Ivan sempre diziam que comemorar o natal era coisa de pessoas fúteis, você acha que eu sou fútil por ter gostado tanto de hoje?

N: Não, Ivan me falava isso quando eu era criança e eu cresci acreditando nessas palavras, hoje eu percebo que perdi as melhores coisas da vida porque me importava com o que ele dizia. Não deixe isso afetar você, hoje foi perfeito, que bom que você gostou. - Natasha amarrou a ponta da trança - Pronto.

Ava virou e abraçou Natasha.

A: Obrigada pelo natal e por ter ido me tirar daquele lugar.

N: Eu só fiz meu trabalho, Sestra.

A: Seu trabalho não incluía ficar comigo.

N: É verdade, essa decisão foi minha e não me arrependo de nada.

Ava sorriu e soltou Natasha.

A: Será que você pode ficar um pouco?

N: Claro.

Natasha ficou até a menina dormir depois voltou pro quarto e encontrou Steve olhando as fotos na máquina, ela deitou do lado dele pra ver também.

N: Ficaram ótimas Steve. - Depois que eles viram tudo, Steve desligou a máquina e colocou na mesinha ao lado da cama. - Obrigada por fazer isso por ela.

S: Nós fizemos isso Nat.

E assim foi o primeiro Natal de Ava e o último natal de Steve e Natasha com apenas uma criança em casa.








Romanogers CollectionWhere stories live. Discover now