Como Organizar a sua História

3.6K 161 87
                                    

Por: ChrisMattei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por: ChrisMattei

Provavelmente, quando você resolveu escrever uma história sobre realeza, deve ter pensando assim como eu que seria algo fácil. Afinal, o que poderia dar errado em uma história que contém coroas e príncipes?

Bem, muita coisa pode dar errado.

Muitas vezes, apesar de termos a ideia para uma história de realeza, não sabemos por onde começar. Ainda mais quando esse mundo precisa ser crível e fazer sentido.

Há uns quatro anosatrás comecei a me aventurar por esse meio, na época que os livros da KieraCass faziam muito sucesso. E na minha cabeça, escrever uma história sobrerealeza era simples.

E só aprendi que as coisas não eram bem assim depois de concluir minha primeira história sobre esse mundo reluzente e apaixonante.

Naquela época não havia nenhum guia por aí, como esse aqui, que me explicasse quais eram os passos que eu precisava dar antes de escrever minha primeira frase. Havia apenas uma ideia em minha cabeça do que precisava mudar - urgentemente - e um vasto mundo inexplorado a minha frente.

Uma das coisas que me ajudou muito, foram alguns guias genéricos e a história O Diário de uma Princesa Escondida, da nossa Laura. Se você não o leu na mesma época que eu, não deve saber que muitas vezes em seus capítulos, ela disponibilizava uma arte com curiosidades sobre o país que ela criou com tanto carinho. Foi assim que eu percebi o quão vago e vazio meu país era, deixando um grande furo na minha história.

Agora, à primeira vista para quem resolve escrever sua primeira história sobre a realeza e se depara com esse guia, deve ficar de cabelos em pé com tanta informação necessária para passar a imagem de um lugar real para os seus leitores.

Com todas essas dicas em mãos e provavelmente quase desistindo de escrever sobre esse tema por tantos detalhes envolvidos, gostaria de compartilhar com vocês o método que uso para não entrar em pânico e que agiliza o processo e o torna mais prazeroso, por assim dizer.

Lembre-se, esse é para ser um momento divertido, por isso, liberte a criança existente dentro de você.

O começo
Depois de ter ao menos uma centelha de uma ideia em minha cabeça, e sem confiar muito em minha memória, guardo essa ideia em um lugar confiável e de fácil acesso, caso não tenha tempo para ela no momento.

Mas, caso o momento seja agora, o primeiro passo que tomo é escolher o lugar em que deixarei todas as informações dessa história reunidas. Pode ser em caderno, em um app no celular tipo TRELLO ou em uma pasta qualquer no computador. Eu opto pelos três, pois sou doida mesmo e uma hora ou outra um desses três vão estar a minha disposição e não vou precisar sofrer. Mas, sempre começo por um caderno.

Esse caderno vai ser de uso exclusivo da história em questão, então verifique se de há folhas suficientes dele.

Agora vem a hora de tomar uma decisão complicada. Meu país vai ser fictício ou real? E aonde ele vai se localizar?

Como Escrever Histórias de RealezaWhere stories live. Discover now