#2 Lendo as Histórias 📚

4.2K 557 1.3K
                                    

Clichês.

Quem não gosta de um, não é mesmo? Mas quem também não odeia?

A verdade é que as histórias que vou citar aqui são tão, mas tão clichês, que a palavra clichê nem define mais esses livros. Então vamos começar com o topo do ranking:

📘A Nerd e o Popular 💘

Ah, não poderia faltar.

A garota é tímida, sofre bullying, se acha feia e tem uma melhor amiga que sempre dá apoio. Ela não frequenta festas, mas um dia, só porque a amiga dela insistiu tanto, ela acaba cedendo e vai pra festa da "popular" da escola que POR PURA COINCIDÊNCIA humilha a nossa querida e clichê protagonista.

Que bela amiga, não é mesmo?

Depois de ser humilhada a nerd vai pra casa chorar. E aí ela se olha no espelho do banheiro e diz: não vou mais ser assim, quero mudar.

Espera aí, querida!

Qual o problema de ser uma garota estudiosa? Que fica comportada no seu cantinho e faz tudo direito... E dizendo isso eu finalmente penso: que bom que não faço parte de um livro! A autora não teria piedade de mim.

Mas, voltando para a história...

Então ela manda mensagem para sua "melhor amiga" pedindo para que ela a ajude a se tornar uma nova pessoa. E essa "melhor amiga" aceita com todo prazer e alegria ajudar a mudança de estilo de roupa e a substituir a pessoa por um clone, porque não é possível.

Quando a garota volta pra escola ela não está só mais bonita, como também teve uma mudança de personalidade praticamente impossível.

Cadê aquela menina tímida?

Agora qualquer tentativa de incomodar ela é como se a pessoa pedisse pra ser assassinada em público. A protagonista simplesmente taca o MAIOR fora. Sendo que antes ficava: "Ah, não. Tudo bem, eu vou pro canto ali chorar enquanto como uma maçã."

Alguém chame a polícia, por favor.

Bom, depois de ter cumprido seu papel de melhor amiga, a garota simplesmente evapora. Não dá sinal de vida.

Chamem a polícia de novo.

Então a nossa mais nova protagonista começa a chamar a atenção do popular (que muitas vezes também praticava bullying com ela). Ele começa a proteger ela, conversar com ela, enquanto ela super ignora o fato de que ele era um babaca galinha com ela.

Vamos chamá-los assim: Leo e Bia, ok?

Ah, não vamos esquecer o mais importante: Ele impediu que ela fosse violentada.

Bom, passa o tempo e Leo e Bia namoram. Mas então a invejosa que gostava do popular começa a armar pra ficar com ele. E então ela se torna mais odiada ainda pelos leitores e pela protagonista.

Então acaba que uma das armações dá certo, Bia vê o namorado beijando a popular (que acho que já perdeu o título né?) E acaba o namoro.

Mas no fim das contas dá tudo certo e os dois ficam juntos. E a popular se ferra e tudo mais.

E a melhor amiga da nerd só retorna no casamento dos dois.

Top, não é?

Mas ainda existem OUTROS TIPOS de "A Nerd e o Popular".

Tipo 1:

Ela é gorda (embora só coma uma maçã antes de sair de casa), usa óculos, aparelho e roupas bem largas. É humilhada por todos mas então resolve que vai mudar sua vida porque está cansada de tanto sofrimento. Então, depois de um verão de férias ela volta para a escola completamente irreconhecível. Magra, sem aparelho, com lentes de contato e roupas que estão na moda.

O resto da história vocês já sabem.

Mas é sério isso, autoras? Pra ser bonita tem que ser magra? Não pode usar aparelho nem óculos e sim cem camadas de base na cara?

Talvez pareça besteira, mas não é. É uma briga de esteriótipos ridícula que influencia as pessoas. Parem com isso, ok? Não é legal.

Tipo 2:

Ela já é linda de morrer mas tem que virar uma deusa porque ela se acha feia.

Me poupe.

Tipo 3:

Ela é obrigada pelo professor a fazer um trabalho em dupla com o popular e aí eles se apaixonam.

Fala sério.

Acho que também podemos nos perguntar o porquê de os personagens se embriagarem sendo que só têm 16 anos?

Call the police.

E meus últimos questionamentos sobre esse tipo de livro:

Por que não pode ser O nerd e A popular?

Por que ele sempre tem que ser o pegador que pega mas não se apega?

Porque as pessoas não se dão ao trabalho de pelo menos fazer uma história clichê bem escrita?

Bom, é isso gatitos. Espero que tenham gostado.

Até o próximo capítulo!

SouphCat 🐈

Lendo o WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora