1. Família Black

16 0 0
                                    

A Árvore Genealógica dos Black

Genealogic Tree Family Black

A Mui Antiga e Nobre Casa dos Black

"Toujours Pur"

(há muitas histórias entre as linhas)

Os Black são uma das mais antigas e famosas famílias bruxas, e, na sua maioria, é formada por pessoas que dão valor ao sangue-puro e às tradições. Tradições essas que são coisas como: odiar trouxas, apoiar a morte de elfos domésticos, apoiar a morte de trouxas, apoiar bruxos do mau (como Voldemort), casar apenas com outros bruxos de sangue puro, e não ser uma "aberração" (aborto).

Se alguém da família for ou fizer alguma coisa contra essas tradições, é imediatamente banido e deserdado da família. Walburga e Orion Black acreditavam que ser um Black tornava a pessoa praticamente régia. E embora os Black estejam espalhados por aí, a casa principal deles está localizada no Largo Grimmauld, n° 12, Londres, onde acredita-se que foi a casa dos primeiros Black, e por isso é tão importante.

Quando o atual dono da casa morre, ela pertencerá ao mais velho Black nascido homem que ainda esteja vivo. Se não houver mais homens, ela será passada para a mulher Black mais velha da família, junto com todos os pertences e elfos que tiverem nela. O último dono da casa foi Sirius Black, que morreu em 1996, e deixou a casa de herança para Harry. Se ele não tivesse feito isso, a casa passaria a pertencer à Belatriz Lestrange. Atualmente a casa é usada como sede da Ordem da Fênix, e é protegida pelo Feitiço Fidelius.

A casa dos Black é uma casa muito velha com degraus gastos, uma porta preta desbotada e cheia de arranhões, uma maçaneta de porta em formato de serpente enroscada, sem buraco de fechadura e sem caixa de correio. Por dentro tem cheiro de decomposição, poeira e umidade, que dá à casa a impressão de ser um prédio condenado.

Há também quadros tortos e teias de aranha, tapetes mofados e empoeirados, e quase todos os móveis têm forma de serpente. Na casa há objetos antigos e de valor, como heranças de antepassados. Mas tem também uma tapeçaria imensamente velha, desbotada e ruída por fadas mordentes. Essa tapeçaria é uma árvore genealógica e nela há fios de ouro que ligam cada membro já nascido na família Black, exceto aqueles que foram banidos, esses têm suas fotos retiradas da árvore e, em seu lugar, há um buraquinho redondo e carbonizado, que pode ser de uma queimadura de cigarro.

A Casa dos Black é muito antiga, habitada por Walburga e Orion Black, patriarcas da nobre e purista Família Black, e pais de Sirius Black e de Regulus Black. A casa em si apresenta uma arquitetura semelhante com a do século XIX mas está muito maltratada, as paredes estão sujas e as janelas, opacas de fuligem.

A casa é escondida do olhar dos trouxas pelo encantamento Fidelius charm, e fica espremida entre duas residências de trouxas. São poucos os bruxos que conseguem vê-la também. A Sra. Black morreu em 1985 e desde então, ninguém mais cuidou da casa. O filho mais velho, Sirius Black herdou a mansão, mas ele estava preso em Azkaban e apenas Kreacher (no Brasil Monstro), o elfo-doméstico tomava conta das coisas. Sabemos que o pai de Sirius colocou na casa todo o tipo de segurança conhecida no mundo da magia.

Sirius doou a casa para a Ordem da Fênix, para ser usada como quartel-general. Dumbledore então colocou nela o encantamento Fidelius charm e ficou sendo, ele mesmo, o fiel do segredo. Durante o mês de agosto de 1995, a Ordem da Fênix se reuniu lá com frequência. Foi para lá, também, que a Guarda Avançada levou Harry antes da audiência no Ministério da Magia.

A casa é protegida com vários feitiços de proteção e a maioria das coisas (como a tapeçaria e o quadro de Walburga Black têm um Feitiço Adesivo Permanente, para nunca serem retiradas. Rowling divulgou a um certo tempo a árvore genealógica a partir de Arthur e Molly Weasley, mostrando detalhadamente quem casou com quem do trio de ouro.

Curiosidades Sobre o Universo da MagiaWhere stories live. Discover now