Capítulo 24

915 102 8
                                    

(Acontecimentos anteriores narrados na visão de Erick)

Erick Siqueira


Ainda estou curioso em saber o que Melissa teria sonhado naquele dia em que a vi pela primeira vez depois de ter acordado do coma. Ela dormia tão serena que parecia um anjo. Mas de repente despertou angustiada gritando meu nome por várias vezes. Não insisti para que me contasse, ela parecia relutante quanto a isso. Mas acredito que foi algo perturbador.

Naquela manhã quando Rebeca me ligou para dizer que Melissa havia acordado, fiquei muito contente com a notícia. Eu tinha acabado de resolver a situação com Nicolas e nunca me senti tão em paz em toda minha vida. Acredito que agora ele desaparecerá de nossas vidas. Depois busquei Enzo e fomos ao apartamento que se tornará nosso lar, certificamos de que tudo estava preparado para nossa mudança. No início achei um exagero o apartamento, está localizado em um dos melhores bairros da cidade, além de ser grande demais. Porém, acredito que lá estaremos seguros. Já que embarquei nessa, é melhor eu aceitar e ir me acostumando com os excessos do senhor Bernardo.

Assim que resolvo tudo, corro para o hospital. Confesso que estou ansioso à espera de ver aqueles olhos azuis voltando a brilhar. Demorou um pouco, pois os efeitos da medicação são lentos para passar, os pacientes ainda permanecem sonolentos por um tempo. Eu estava concentrado em uma leitura quando ouvi seus gritos pelo meu nome, imediatamente senti a necessidade de protegê-la, Melissa estava assustada, havia sido algo ruim. Depois que eu soube de seus sentimentos por mim, algo mudou. Era como se me sentisse responsável por ela de alguma maneira. Quero cuidar dela como se minha vida dependesse disso.

Resolvo colocar seus óculos para que consiga enxergar melhor e fique à vontade. Ela reclama sobre eles, os detesta, mas em seguida pede desculpas pelo tom usado. Lhe dou água e uma enfermeira entra trazendo sua refeição. Como sempre ela é independente, deseja comer sozinha, mas sei que não conseguiria, e antes que ela insista, já estou colocando em sua boca. Para ela não está sendo nada fácil, seu estômago certamente está frágil. Enquanto coloco em seus pequenos lábios uma porção do alimento, nossos olhos se encontram, tento disfarçar limpando o canto de sua boca com o guardanapo, mas não é uma decisão certa, acabo me perdendo no toque macio de sua pele.

Não sei o que está acontecendo comigo! Céus... Melissa causa um sentimento estranho em mim, me deixa confuso.

O que acontece na sequências acaba nos tirando desse transe, ela começa a vomitar e logo pego o balde e lhe ajudo segurando o cabelo. Percebo seu constrangimento, mas não é necessário, pois não sinto nojo dela. Estar ao seu lado podendo cuidar dela me faz bem. Conto algumas histórias a fim de que ela perceba o quanto aquilo é normal em minha profissão e funciona, consigo lhe arrancar um sorriso, quando vimos, ela já havia terminado sua refeição.

Fico surpreso em saber que ela já sabia sobre tudo o que me aconteceu, Rebeca havia lhe contado. Na sequência o assunto foi sobre o casamento de Rebeca, acho que não foi uma boa ideia. Melissa ficou deprimida porque seu presente de casamento que ela daria aos noivos não estava pronto, foi então que percebi o quanto era importante a entrega do Chupá. Ela parecia triste e era doloroso vê-la assim, se sentindo impotente. Então naquele momento eu tive uma ideia, não sei como a executaria, mas soube que precisava tentar. Eu estava decidido a colocar meu plano em prática naquela mesma noite.

Passamos o resto da tarde lendo um livro que comprei para ela. Mais tarde, aproveito a chegada de sua família e vou embora, tem muito serviço pela noite inteira, mas confesso que ver um dos visitantes de Melissa, sinto meu estômago embrulhar e antes que eu parta a cara dele, me apresso a ir embora. Acompanhar Trevor chegando todo pomposo e ainda por cima carregando flores para ela não foi nada agradável. É inevitável não me lembrar do quanto ele a fez sofrer. Mas Trevor não passa de um metido ambicioso, e no fundo sei que quem perdeu foi ele. Melissa é uma mulher incrível e acredito que ele não terá chance alguma com ela, nunca mais.

MIL DIAS COM ELA🌻Livro Físico EditoraLitteraOnde histórias criam vida. Descubra agora