capítulo I

3.7K 130 12
                                    

Observo meu reflexo no espelho do elevador e sorrio mentalmente, agradecendo a Deus por ser o meu primeiro dia de trabalho, resultado de muita dedicação nesses últimos cinco anos de faculdade . Agora sim, sou uma arquiteta, e vou dar o meu melhor, e me tornar uma das melhores do país.
Salina segura minha mão, e dá um aperto suave, afirmando meus pensamentos. Graças a ela estou aqui, na W.E.A. Salina é uma mulher linda, alta, magra, ruiva , pele de pêssego e olhos jabuticaba, parece uma modelo, e trabalha no RH da empresa, e logo que soube que teria uma vaga disponível conseguiu uma entrevista pra mim. Nós nos conhecemos há cerca de dois anos, em uma cafeteria onde eu fazia um extra nos finais de semana. Desde então nos tornamos amigas.

A W.E.A não é um escritório grande, como a BVMF onde estagiei, mas é uma empresa bem conceituada, e o salário é ótimo. Graças a esse salario, eu saí da República que eu estava morando há 3 anos, juntos com mais 5 garotas, e indo para uma kitnet mais perto do escritório. Com certeza vou sentir muita falta delas, porque uma casa com 6 mulheres não é nada fácil, mas passamos por muitas coisas juntas.

_ Bom dia , Andreia.

Cumprimentamos a recepcionista, que nos dá um sorriso caloroso, Salina se despede de mim e vai em direção ao final do corredor.

_ Ei Ana Júlia, André te aguarda na sala 302, seja bem vinda.

_ Obrigada Andreia.

Entro na sala e observo o quão grande ela é, do lado direito um espaço com uma mesa ampla um computador ,estantes embutidas ,uma sala bem bonita, com um pequeno sofá aparentemente confortável, dividida por uma parede de vidro fosco, na qual essa permanece com a porta fechada.
Ergo minha mão ,para bater na porta, mas antes que eu possa realizar , Mateus abre a porta.
Mateus é um dos arquitetos chefes. foi ele quem me entrevistou, e me mostrou todo o escritório, contou tudo sobre os projetos e como a empresa funciona. Muito bonito, aparentemente forte, com seus cabelos castanhos impecáveis, aparenta ter uns trinta e cinco anos, como na última vez que estive aqui ,traja uma camisa branca e um terno preto aberto ,que o deixa ainda mais bonito.
Com um sorriso encantador, ele me cumprimentar com um aperto de mão, e pede para que eu entre na sala, se dirigindo porta a fora.
Entro na sala e ela é tres vezes maior do que onde eu estava. Observo o ambiente, enquanto um homem supostamente elegante conversa ao celular de costas para mim,observando a vista de uma enorme janela.
Ele encerra a ligação e se vira pra mim, e eu quase tenho um AVC.

_ Max? O que faz aqui? -Em milésimos de segundo, minha cabeça da um giro, o que esse homem lindo, que a dois dias estava rasgando a minha roupa faz aqui?

_ Bom dia pra você também Ana Júlia!
_ Primeiro, sou um dos donos daqui, e vou ser seu colega de trabalho, já que você ficará nessa sala ao lado da minha. Segundo, Aqui eu sou tratado como André, que é o meu primeiro nome.

_ Bom dia! E me desculpe.
Não consigo falar mais nada que isso, o meu rosto está queimando de vergonha, e o jeito tão frio que ele falou comigo, me fez ter arrepios.

O profissionalismo de Max, me surpreendeu, enquanto minha cabeça estava fora de órbita , ele me explicava como funcionaria o trabalho que iremos fazer juntos, e como ele gosta de acompanhar cada projeto. Me passou alguns esboços e alguns projetos pequenos, para ele ver o meu desempenho. Acompanhei tudo com balançar de cabeça, evitando abrir a boca, já que minha língua parecia estar anestesiada, e meu estômago cheio de borboleta.

Assim que eu me levanto , e abro a porta para ir para minha sala, Max, me chama atenção.

_ Ana Júlia?
_sim?

_ Espero que você saiba separar as coisas. Ele diz com palavras frias e um olhar mais frio ainda, completamente diferentes, daquele de dias atrás

_ Sem dúvidas. Digo e saio da sala fechando a porta e me sento no pequeno sofá afim de acordar minhas pernas que pareciam uma gelatina, e soltar um pouco do ar que eu nem percebi que estava segurando.

Oiiie ,quanto tempo não é mesmo?.
Queria pedir pra vcs que comentem bastante, a opinião e os comentários de vcs são de suma importância pra mim.
Cada comentário me impulsiona ainda mais ,a dar o meu melhor. E aflora mais minha imaginação.
Estou tentando melhorar minha gramática, mas provavelmente ainda haverá alguns erros. Conto com a compreensão de todos vcs.
Bjinhooos de luz.

Só Segure A Minha MãoWhere stories live. Discover now