Nothing will happen

1K 102 25
                                    

Uma semana depois...

Narrador

Depois de tantos currículos deixados, Sofia e Mel finalmente haviam conseguido um emprego. As duas melhores amigas agora trabalhavam numa lanchonete perto do prédio delas.

Já podemos considerar que as duas são preguiçosas por sempre arranjarem algo perto do prédio delas? Sim, nós podemos.

O ainda não relacionamento de Melissa e Joel estava indo de vento em popa, os dois se encontravam todos os dias, eles equilibravam a relação deles entre sair para se divertir e ficar em casa vendo Netflix.

E mesmo que os dois ainda não tivessem dito as três palavras mágicas, eles sabiam o que sentiam, mas não queriam apressar, queriam ter certeza que aquele sentimento era real.

Mas eu sei o que vocês tanto querem saber, rolou ou não rolou? E pasmem, não rolou. Isso mesmo que vocês leram, Melissa ainda não beijou Joel, mas não pensem que foi por falta de vontade, ela simplesmente não quer deixar as coisas irem rápido demais e acabar estragando uma relação que estava muito boa.

E o mesmo para o Joel, ao mesmo tempo que ele queria dar um passo a mais, ele tinha receio de estar indo muito rápido. Ai, esses jovens de hoje em dia.

Bom, do outro lado nós temos o nosso triângulo amoroso.

Sofia seguiu seu próprio conselho e se aproximou mais dos meninos, enquanto Richard e Christopher resolveram mudarem suas táticas e virarem amigos mais próximos dela ao invés de sempre estarem tentando jogar uma cantada.

Ela gostava disso, ela estava gostando de conhecer melhor eles e o sentimento era recíproco, mas eles não queriam se apaixonar. Nenhum dos três queria aquilo, eles gostavam da amizade que estavam criando, mas se apaixonar estava fora de questão.

Enquanto Richard e Christopher conversavam um com o outro sobre a mesma garota -sem nem ao menos desconfiarem-, Sofia estava tendo um novo melhor amigo. Zabdiel.

O mesmo ia todos os dias naquele lanchonete desde antes das duas pensarem em trabalhar lá, com essa frequência e o fato deles já terem se conhecido, os dois foram começando a conversar, descobriram interesses em comum e se faziam bem.

Mas relaxem, não havia nada de romântico ali, Zabdiel apenas sentia a necessidade de protegê-la como se fosse sua irmã mais nova, e Sofia se sentia protegida com ele, apesar de se fazer de forte, ela era apenas uma menina frágil por dentro.

E por fim, nosso garoto Erick havia virado melhor amigo de Mel e agora ele e a Sofia competiam entre si pra verem qual dos dois shippava mais Joelissa.

Sofia

- Eu nem acredito que o concurso já começa amanhã - Melissa dizia enquanto limpava o balcão.

- Nem eu... Parece um sonho ainda nós duas ter sido selecionadas.

- Sim - ela riu. - O único problema e que eu acho injusto, é ter apenas um ganhador no final.

Sim, o concurso iria eleger apenas um ganhador no final e quem vencesse iria levar o prêmio de 500 mil reais e a chance de estudar em uma das melhores escolas de dança do Canadá.

- É... É injusto mesmo, mas eu tenho certeza que você irá ganhar.

- Eu? - riu. - Sofia, você é melhor dançarina que eu...

- Opa - interrompo ela. - Nós duas somos ótimas na dança, não sou melhor que você e eu ficaria mais feliz se você ganhasse do que se eu ganhasse.

- Você precisa aprender a ficar feliz pelas suas conquistas também, sabia? Mas eu digo o mesmo, eu ficaria muito feliz se você ganhasse.

Sorrio e a abraço de lado. - Você é tudo, Mel - dou um beijo na bochecha dela. - Mas enquanto o final do concurso não chega, os clientes chegam - rio.

- Por falar nisso, eu sei que tinha falado que ficaria com você para maratonar Friends, mas o Joel me chamou pra ir no cinema e eu tava louca pra ver o filme...

- E qual é o filme?

- Ainda não escolhemos mas eu tô louca pra ver.

Rio balançando a cabeça. - Ai Mel... Eu poderia ficar bem brava com você por me abandonar e ir sair com o Joel, sabe, mas ontem você ficou comigo ao invés de sair com ele, então irei dar essa folga.

- Você é demais! - rimos. - Vou mandar uma mensagem pra ele, mas pra você não ficar sozinha, podia chamar o Zabdiel pra ficar com você, ou até mesmo o Chris ou o Richard sabe... - diz sorrindo malicioso levantando as sobrancelhas.

Reviro os olhos balançando a cabeça negativamente. - Talvez eu chame mesmo o Zabdiel, a gente pode ir numa pizzaria sei lá.

- Viu? Já tem uma companhia - riu. - Mas só uma curiosidade aqui, por que não chamar o Chris ou o Richard? Digo, uma saída não vai fazer mal.

- Eu não sei não...

- Olha, pensa, só pensa, ok? Liga pro Christopher, já faz um tempinho desde a última vez que vocês se viram na balada, o Richard pelo menos você viu ontem - riu.

- Vou pensar, mas agora eu irei atender os clientes e você deveria fazer o mesmo, mocinha - pisco pegando o bloquinho e a caneta.

- Só vou mandar essa mensagem pro Joel e já irei.

...

Depois do nosso expediente ter acabado, Melissa e eu fomos pra casa, a mesma entrou correndo para o banho pra não se atrasar, rio do seu desespero e me jogo no sofá.

Fico pensando no que ela falou, não teria um motivo pra não chamar um deles pra sair comigo, havíamos nos tornado amigos e não há nada de errado em sair com um amigo.

Pego o celular e entro nas minhas mensagens, eu havia visto Richard ontem porque ensaiamos juntos e eu não via o Chris desde semana passada, então resolvo mandar uma mensagem pra ele.

"Chris? Está ?"

Antes que eu pudesse bloquear o celular o mesmo vibra com a notificação de mensagem dele, wow, essa foi rápida.

"Estou sempre, gatinha, quer ir numa baladinha hoje?"

"Não, estou muito cansada para baladas hoje, na verdade queria saber se você não quer ir comigo numa pizzaria, a Mel vai sair e eu não tava muito afim de ficar sozinha em casa."

" que você está cansada, o que acha de eu comprar a pizza e ir pra aí?"

Ok, por essa sugestão eu não esperava.

"Pode ser, compre uma grande de mussarela por favor."

"Você que manda, me espere que eu chego"

Sim, ele sabia meu endereço porque a minha linda melhor amiga havia dado para ele.

"Te espero."

Mando a mensagem e bloqueio o celular deixando em cima da mesa.

- E aí? Como estou? - Mel se aproxima dando uma voltinha.

- Você está linda com esse vestido - sorri. - Eu disse que ele caía super bem em você.

- Felizmente eu tenho uma melhor amiga de ótimo gosto - rimos. - Ele vai chegar daqui há alguns minutos.

- Se divirtam, e antes que você pergunte, Chris vai vim pra cá e nós vamos comer uma pizza enquanto eu o obrigo a assistir Friends comigo.

Ela me olha com um sorriso malicioso no rosto. - Christopher Vélez vai ficar sozinho com você aqui em casa? É isso o que eu chamo de evolução, estou tão orgulhosa - coloca a mão no peito e finge secar uma lágrima.

Reviro os olhos e jogo uma almofada nela. - Não é nada disso que você está pensando, ok? Não vai rolar nada.

- Ai Sofia... Nem você mesma acredita no que está dizendo.

- Melissa, me respeite.

- Libera essa safada que você deixou presa dentro de você desde que saímos da Argentina.

- Tchau, Mel!

Ela ri acenando e sai de casa.

Two WaysWhere stories live. Discover now