18

119 9 0
                                    

Ela começa a falar....— eu e minha família chegamos na cidade pacata de Greendale, a cidade sempre foi estranha pessoas morriam com doenças, que não sabíamos da onde viam.......pessoas desapareciam..... até meu pai morreu com um das doenças, e eu tinha uns dezoito anos, quando a minha mãe se matou do nada, pois estava perturbada...... essa cidade era maligna, mas não tinhamos pra onde ir, então fiquei por lá mesmo, passou o tempo.... eu trabalhava como assistente do prefeito da cidade, mas eu matei ele, só para tomar o lugar dele, não tinha família mesmo, era um velho safado e inútil, tinha que morre .

Ela falou tudo com tanta frieza, que me deixa assustada, mas ela nunca me olha, sempre olha pra parede, será que tem vergonha do que fez. Se tem não parece, fala com tanta naturalidade .
— daí passou o tempo, é forasteiros chegaram em Greendale, um barco cheio deles, se abrigaram nos lugares mas escuros de Greendale, sem falar nada, mas estávamos estranhado eles, pois pessoas diziam que viam alguns deles andando na cidade, e na floresta de noite, e até sussurrando coisa que não entendiamos, e algumas pessoas já estavam ficando com medo, eu sabia que eram bruxas, malditas bruxas na minha cidade, não é aí pessoas ficavam cada vez mas doentes, e ninguém mas saia de casa, e como eu era presidente, precisava tomar uma atitude .
— que atitude ?. pergunto assustada .
Ela olha para mim e isso me dá muito medo, vejo uma raiva tão grande em seus olhos .
— matar , matar as malditas bruxas . Ele fala
— não porquê ? . Pergunto
— pois precisávamos botar a culpa em alguém, em tão paguei os sr jekisons,  e seus capangas de caça, e aí ele matou a vila toda, foi tão bom ouvir os gritos e gemer das bruxas, os choros, eu nunca me sentir tão bem .
Lágrimas surgem nos meu olhos, eu tô tonta, tá tudo girando como ?. O que ? porque ? como vou falar pro Nick, que a minha família matou a dele .
— aí uma até tentou me lança uma bruxaria, mas a bala em seu coração foi mas rápida, mas alguns bruxos safados, conseguiram se esconder, e viver em Greendale, depois de um tempo eu me casei e matei meu marido, pois eu sabia que ele não me apoiava em algumas coisas que fazia. Ela fala tão calma. — tive uma filha que não quiz, mas .....quando eu contei o que fiz com as bruxas ela foi embora morar sozinha, mas me deixou uma neta, que se casou com um maldito bruxo, e me deu você .

Ela olha bem nos meus olhos ,queria desvia mas não consegui, estou chorando tanto que tenho certeza que meus olhos estão vermelhos .
— uma mal- di- tá bruxa . Ela fala
Me levanto rápido, e vou até a porta meio cambaleando, mas paro e viro e pergunto .
— você que ordenou o enforcamento das treze de Greendale  . minha voz sai trêmula .
— não mas amei,  quem ordenou, se não fosse a Dorotéia se meter, deixariam elas lá penduradas, que cena linda . E faço mas uma pergunta — quem e "ele" que te falou que eu viria ? . Pergunto — você sabe quem e ele , você o adora . 

Saio correndo pelo corredor a balconista, tenta me parar mas contínuo correndo .
— ei.... A ..tchau .
corro tanto que nem vejo Ambrose,  ele me para, estou sem chão..... tudo que ela fala, está ainda na minha mente, estou desolada .
— ei prima o que foi tudo bem ? porque tá assim, com os olhos vermelhos . Ele pergunta
— foi ela, foi ela . Falo
— foi ela o que ? Do que você está falando, olha vamos pro carro, pra casa, no caminho você me fala tá .
Faço um sinal com a cabeça, fomos pro carro, e eu conto tudo ......

Ambrose está sem reação, ele nem sabe o que dizer .
— olha prima não sei sinseramente não sei olha vamos chegar em casa, você se acalma descansa, aí pensa sobre tá . Ele fala
— tá .
Chego em casa corro pro meu quarto tranco a porta, vou direto pro meu banheiro tomar um banho, entro na banheira e Salem me pergunta como estou .
— aí Salem nada bem nada bem mesmo .

Fico lá já são umas 17:00 da tarde, daí ouço alguém me chamar do lado de fora, e o Nick como ..como vou conseguir olha pra ele depois do que eu soube .....saio e respiro fundo .
— já vou espera aí .
Chego ele está sentado, na minha cama com livros, e folhas nas mãos estou com o meu roupão de banho e secando o cabelo.
— oi tudo bem podemos falar . Ele pergunta
Ele parece feliz .
— sim claro fala . Respondo
— tá eu descobri várias coisas, uma delas é que a sua família e uma das fundadoras de Greendale, não e legal . Ele fala
— sim claro . respondo
— e que a minha família veio de muito longe, e talvez ela não tenham sido tão bem aceitos, mas ainda vou investiga mas. ele olha pra mim e pergunta — Sabrina tá tudo bem mesmo, você parece distante  ?.
— que.... não tá tudo bem, e que eu não acordei me sentindo muito bem hoje,  é isso . Falo
— a então deita, que eu vou lá em baixo vê se a sua tia, tem alguma coisa pra você se senti melhor . Ele fala
— não Nick, você poderia só ficar aqui perto de mim me abraçando e dizendo que tudo vai ficar bem, por favor . Pesso
— claro e pra isso que os namorados servem .

Deitamos e ele me abraça e olha pra mim .
— não quer mesmo me contar nada ? .
Faço que não com a cabeça, ele aceita e e fica ali comigo ,meus olhos ardem e não consigo conter as lágrimas que insistem em cair ........          

Nick e Sabrina spelman Segredos e Descobertas (Concluído)  Part :1Where stories live. Discover now