1 de 365. - Que garoto idiota...

501 38 3
                                    

- Obrigada.  – Respondo-o já colocando minha carteira na mochila novamente, unindo os zíperes. Estava quase saindo, mas percebi que ele ia falar algo;

- Ah... Já ia esquecendo, aqui está o número do seu armário com a combinação. Se não falha minha memória, é perto da entrada da escola. – Nathaniel me entrega o papelzinho com as anotações. A caligrafia era bem desenhada e bonita.

Eu estava para agradecer novamente, mas a porta foi aberta bruscamente.

- Nathaniel! Por que você não me avisou que ia vir de manhã? Achei que ia faltar junto a mim. Aliás você não falou nada sobre vir. – Olhei em direção à abertura e vi uma garota de cabelos loiros e cacheados, seus olhos tinham um tom turquesa admirável. Vestia um body preto, com detalhes dourados na parte inferior, por baixo de uma calça jeans. Era alta, magrela como uma modelo. A mesma estava avermelhada, talvez de raiva.

- Ambre... – O representante botou a mão na testa e sacudiu a cabeça negativamente. – Eu tenho responsabilidades na escola, não posso faltar assim gratuitamente. Será adicionado no meu histórico escolar, não sei se você sabe. Tentei te acordar, mas tu só gemeste e viraste para o lado. E por favor, estamos no grêmio estudantil, não podemos discutir isto logo aqui. E não se percebeu, tem alguém aqui com a gente. – Quando ele falou isso voltando a uma postura rígida, ela virou rapidamente para mim e me olhou de cima a baixo, fazendo questão que eu percebesse. Simulou uma cara de incomodo para mim.

- Vai demorar para sair? – A loira me perguntou com estupidez. Senti meu sangue subir e meu rosto esquentar.

- De-desculpe. – Peguei minha mochila apressadamente. Virei-me em direção à Nathaniel que olhava a modelo atrás de mim com decepção. – Obrigada novamente. Com passos apressados passei por ela, e fui em direção ao corredor novamente. Estava extremamente aborrecida e envergonhada pelo jeito que fui tratada...

Procurei meu armário e o achei. Abri-o e botei todas as minhas coisas nele. Tão simples, pensei sobre o pequeno cubículo cinza. Uma hora ou outra iria enfeitar ele com fotos de bandas e minhas com talvez meus futuros amigos dessa escola. Ou não... É só mais um ano nessa escola, então creio que não precisará. Suspirei e fechei o armário. Dei um pulo para trás sem querer, colidindo com alguém, quando ouvi o barulho da sineta da escola. Virei para trás para desculpar-me.

- Hey! Não ande de trás! – Exasperou uma garota de cabelos platinados iguais aos meus e olhos amarelados. Era alta também, chuto um metro e setenta.

- Desculpa! – Pedi. – Eu levei um susto com a sineta. – Expliquei-me.

Ela crispou os lábios e me olhou bem.

- Ah... Você é aluna nova. Nunca vi seu rosto aqui. – Ela me olhou de cima a baixo e fez uma cara certamente feia para as minhas roupas. Senti meu rosto enrubescer. – Terceiro ano? Tem cara de ser. Provavelmente está na minha sala, pois a minha tem poucos alunos. Siga-me. – A maior começou a andar e eu fui ao lado dela.

Parei para prestar atenção na escola e nas portas. O corredor era gigantesco e mais no final havia uma escadaria que levava ao segundo andar. A menina parou em frente a uma porta e abriu e entrou. Respirei fundo e, também entrei.

Senti meu coração acelerar quando vi olhares se direcionarem a mim. Óbvio, eu era a estranha do nicho deles.

Quando a loira que pelo que lembre, se chamava Ambre e Nathaniel entraram acompanhada de duas garotas e logo atrás o professor, todo mundo se sentou em alguma cadeira. Procurei rapidamente uma carteira vazia e me sentei. Era a última da fileira do outro lado da sala. Parei para prestar atenção um pouco em mim e estava tremendo de nervosismo.

RED CandyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora