Capítulo 1

267 32 91
                                    

"Serendipidade (sf)

Ato ou capacidade de descobrir coisas boas por mero acaso, sem previsão".

Camila

Em um momento você é adolescente, no outro você está indo embora de casa para ir para a faculdade. Estou no carro de meus pais a caminho da cidade em que será minha nova casa. Eu fui admitida no curso de Literatura no Instituto de Literatura e Artes (ILA) em uma cidade próxima de minha cidade natal. Contudo, não próxima o suficiente para que eu continue morando com meus pais e por mais que eu que eu esteja animada com esta nova fase, eu também estou apavorada. Ficar longe dos meus pais, de Jô e de Tomás está me deixando com o coração apertado.

Pego meu celular ao sentir ele vibrar ao meu lado no banco e vejo que é uma mensagem de Tomás acompanhada de uma foto nossa tirada na noite anterior:

Que a distância não faça você esquecer que eu te amo para sempre.

Um sorriso se abre em meu rosto, da mesma forma que acontece todas as vezes que eu o vejo ou recebo uma mensagem dele. Memórias de ontem a noite voltam em minha mente. Como eu e Tomás, Diego e Jô também  vão seguir caminhos diferentes, assim decidimos que nossa última noite na cidade seria inesquecível.

Minha amiga conseguiu entrar em uma das melhores universidades de ballet do país, mas, felizmente é localizada em uma cidade não tão distante da minha universidade. Diego também foi admitido em uma faculdade especializada em Direito, no fim das contas o garanhão da escola irá se tornar um advogado. Já Tomás irá sair em turnê com sua banda formada na época ainda de escola. Meu namorado e seu irmão são um ano mais velhos que eu e minha amiga, contudo, eles tiraram um ano sabático antes de irem para a faculdade e nesse meio tempo a banda de Tomás deslanchou.

Para que nossa despedida seja incrível, vamos até o cinema e depois subimos a montanha onde acontece o festival das lanternas anualmente. Levamos toalhas para as estendemos no chão para nós quatro deitarmos um do lado do outro e observar as estrelas. 

— Sabe, eu sei que isso é romântico e tudo mais, mas o que diabos vamos ver olhando para o céu? São só estrelas — perguntou Diego em certo momento.

Todos nós caímos na risada com a cena de Diego sendo Diego. Minha amiga dá um tapa em seu braço.

— Diego, seu insensível. Olhar as estrelas é muito lindo.

O badboy se apoia nos cotovelos e olha para Jô.

— Sabe o que é lindo? Eu te beijando — ele se abaixou e a beijou apaixonadamente.

Olhei para Tomás com um sorriso e o enviei uma mensagem com o olhar: é a nossa deixa. Nos levantamos e vamos de mãos dadas até seu carro e nos deitamos no capô.

— Vamos combinar uma coisa? — disse ele depois de um momento em silêncio.

Olhei para seu rosto, observando seus cílios gigantes e seus cabelos negros despenteados. Tentei gravar cada partezinha dele na minha memória. Tomás é como a lua, você pode tirar foto dela, porém nunca irá conseguir captar realmente a beleza dela. Ele é a minha lua na noite escura.

— O quê? — perguntei, ainda o observando.

— Quando sentirmos muitas saudades um do outro, vamos olhar para as estrelas. Eu vou estar olhando para as mesmas que você e assim vamos nos sentir mais próximos.

Acomodei-me em seu peito e ele me envolveu com seus braços.

— Está combinado — respondi — A distância não vai ficar entre nós.

— Não vou prometer que não vai ser difícil, Mila, mas eu prometo que sempre vou te amar.

Ergui a cabeça para lhe olhar.

— Eu também prometo te amar para sempre Tomás. Sempre e sempre.

Fisguei seus lábios com os meus e o beijo de forma lenta, para aproveitar cada parte dele. No fim, nossa noite foi realmente perfeita e inesquecível.

Agora, já na estrada, com toda minha mudança no porta malas (e é bastante coisa), sei que será uma aventura e tanto na faculdade sem Jô e Tomás, mas vou aproveitar cada momento como se fosse o último. Além disso, uma editora me contatou há 6 meses atrás interessados em publicar meu primeiro livro Mais que um amor de verão e está programado para ser lançado daqui um mês, ou seja, esta nova fase de minha vida promete muitas surpresas.

 Além disso, uma editora me contatou há 6 meses atrás interessados em publicar meu primeiro livro Mais que um amor de verão e está programado para ser lançado daqui um mês, ou seja, esta nova fase de minha vida promete muitas surpresas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiquei um tempo longe mas senti muitas saudades de minha Mila. 

Espero que tenham gostado do capítulo.

Nos vemos na próxima <3

Instagram de autora: @gabicontahistorias

Resenha Amores | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora