• Capítulo Quatorze •

3.3K 591 379
                                    

Para a sua primeira festa, Rebecca pensou que tinha mandado bem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Para a sua primeira festa, Rebecca pensou que tinha mandado bem.

Não que seu vestido preto de renda fosse algo glamoroso, caro ou sofisticado, mas de longe era a melhor peça de seu guarda-roupa, que usava só em ocasiões especiais. O tecido escuro realçava sua pele clara e os longos cabelos presos em uma trança de lado, que ia até um pouco abaixo da cintura, havia dado um toque seu a coisa toda. Os sapatos também pretos com um salto não tão grande, faziam com que ela se sentisse um tanto quanto poderosa e ousada, algo que raramente tinha experimentado ao longo da vida.

No geral, ao seu olhar no espelho depois de ficar duas horas escolhendo cuidadosamente o que usar, maquiar-se e perfumar-se nos lugares corretos, Rebecca podia dizer que estava muito feliz com o resultado.

Esperava que aquilo tudo não fosse em vão quando fosse falar com a mãe. Aliás, Kevin apareceria a qualquer instante, e Becca tinha quase certeza que sua mãe não ia gostar nada de não ser avisada sobre um garoto batendo a porta e procurando por Rebecca sem nem saber do que se tratava.

"O que você acha, Nick?", ela perguntou ao cão deitado ao pé da cama. Ele levantou os olhos para ela e balançou o enorme rabo. "Acho que gostou, né?"

Rebecca soltou uma risadinha nervosa e se ajoelhou no chão, entrelaçando os braços no pescoço do cachorro. Ele - como Becca o havia treinado muito tempo antes - levantou uma das patas e pousou delicadamente em suas costas.

"Me deseje sorte."

Ela então se levantou e saiu do quarto, descendo as escadas da torre.

Ao entrar em casa ouviu o barulho da TV ligada e foi até a sala, sentindo a barriga revirar e o suor brotar em sua testa. Ela esperava que aquilo não borrasse a maquiagem leve que tinha demorado centenas de anos para fazer, vendo vídeos em pelo menos cem canais diferentes no YouTube.

Mas não foi a sua mãe que Rebecca encontrou na sala de TV. Simon estava em uma poltrona velha no canto, zapeando os canais com o controle remoto enquanto mantinha os olhos fixos na tela do celular. Gabrielle brincava com uma pista de corrida e carrinhos de brinquedo, fingindo que eles conseguiam voar de um móvel a outro da sala. E Fred, por último, estava deitado de barriga para baixo no tapete, com a língua de fora e concentrado em montar pecinhas de lego.

Becca não soube dizer qual poder emanou dela naquele momento, só soube que, no momento em que colocou o primeiro pé na sala, todos os seus irmãos pararam imediatamente o que estavam fazendo e olharam para ela.

Rebecca abriu um sorrisinho, sem graça.

"Aonde você vai?", Simon perguntou no mesmo instante.

"Que vestido lindo! Você me empresta?", exclamou Gabrielle, já correndo até ela.

"Você tá muito bonita, Becky", disse Fred, piscando.

Por um segundo, todo o nervosismo de Becca foi dissipado e ela finalmente respirou aliviada.

Do Alto da TorreWhere stories live. Discover now