• Capítulo Vinte e Sete •

4.4K 605 1.2K
                                    

O COLÉGIO DE LUNCARTY TINHA dois ginásios enormes que, sem sombra de dúvidas, não eram muito proporcionais a quantidade de alunos que estudavam ali

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O COLÉGIO DE LUNCARTY TINHA dois ginásios enormes que, sem sombra de dúvidas, não eram muito proporcionais a quantidade de alunos que estudavam ali. Felizmente, o espenormesaço extra era bem útil para qualquer tipo de evento que realizavam, especialmente o festival de talentos.

Um dos ginásios era coberto enquanto o outro ficava ao ar livre, lembrando um grande pátio onde os alunos tinham aulas de educação física no período letivo. Como estavam em uma estação quente e o tempo era firme, o festival tinha sido organizado para acontecer a céu aberto.

Tudo estava tão lindo que Rebecca, observando tudo pela primeira vez, quase podia esquecer seu nervosismo e se entregar totalmente a magia do momento.

O palco tinha sido devidamente posicionado para que ficasse de frente a dezenas de fileiras de cadeiras. Os alunos responsáveis pelo cenário e decoração do evento tinham conseguido uma enorme cortina de veludo vermelha que seria usada entre as apresentações e todo o lugar estava iluminado com lanternas coloridas, que tinham sido colocadas em cima de mesinhas cobertas de flores ou penduradas nas árvores ao redor. Bem de frente ao palco estava a bancada dos jurados, que já deviam estar quase chegando, e, ao lado, de maneira também visível, havia a banda do colégio que seria responsável pela parte instrumental de cada canção do festival.

Conforme o tempo passava, mais e mais pessoas chegavam, aos poucos preenchendo cada lugar nas cadeiras. A cada rosto conhecido, Becca sentia as borboletas voarem descontroladas em seu estômago e as mãos pingarem de suor.

"Quer um copo d'água?", perguntou Mandy naquele instante, ao lado de Becca.

"É melhor não", ela disse em tom mais alto, para que fosse ouvida apesar do ruído da pequena multidão que se formava. "Acho que não consigo colocar nada para dentro agora que não me dê a sensação que vou vomitar."

"Você sabe que se sofrer um ataque isso já te elimina automaticamente da competição, não é?", Mandy comentou em seguida.

"Não estou sofrendo um ataque."

"Ah, não?" A amiga apontou para as mãos de Becca, que tremiam no colo.

Rebecca se obrigou a respirar fundo algumas vezes antes de dizer qualquer coisa. Mandy tinha razão. Ou ela se acalmava ou passaria a vergonha de desmaiar no meio de toda aquela gente.

Já não bastava o que de tinha que enfrentar naquela noite...

Depois que a direção do colégio tinha reunido todos os participantes em uma sala de aula uma hora atrás, Becca ficou sabendo dos últimos detalhes do festival. Como já tinha sido passado para ela antes, ela seria a última a se apresentar no festival, o que lhe dava certo alívio. Pelo menos seu sobrenome esquisito tinha lhe dado algum conforto pela primeira vez...

Becca estava na fileira da frente naquele momento, bem perto do palco, junto com todos os outros participantes. Como o festival ainda não tinha oficiante começado, outras pessoas poderiam estar ali com os amigos, então ela estava tentando aproveitar ao máximo a companhia de Mandy antes de ser deixada completamente sozinha por sua conta.

Do Alto da TorreWhere stories live. Discover now