8| Ciúmes

1.7K 102 81
                                    

[ POV: Veronica ]

É, finalmente, sábado. É hoje que vou sair com o Reggie.

Não vou fazer grande caso disso, porque não é. O Reggie e eu somos amigos à anos e não é a primeira vez que saimos os dois.

Admito que fiquei arrasada após saber que o Archie preferia sair com a galdéria da Valerie do que sair comigo, a sua amiga de infância.

Eu sei que brigamos muito e nos insultamos, mas eu realmente gosto dele.

Acabo de passar o meu batom vermelho, aliás, o batom vermelho que eu roubei da Cheryl, e peço ao Andre para me levar ao Pop's.

Chegando lá passam dois minutos das 16, mas já vejo o Reggie sentado numa mesa ao pé da janela.

Seu cabelo está bem penteado e ele usa roupas iguais às de Archie, ambos têm o mesmo estilo. Mas para falar a verdade, prefiro os cabelos rebeldes do ruivo do que os penteados deste moreno.

Enfim, enquanto me dirijo para a mesa e vejo um sorriso no seu rosto crio um objetivo em minha mente: Não pensar em Archie.

Porque afinal, ele me trocou. Ele me trocou por uma puta que usa roupas mais curtas que a Mia Khalifa! E eu pensando em contar meus sentimentos a ele hoje! Parva é a única palavra pra me definir neste momento.

Sorrio e me sento na mesa de Reggie e logo o Pop nos vem atender.

--- Olá meninos! Os outros?

--- Somos só nós dois hoje Pop! - sorrio e então fazemos nossos pedidos. Peço um milkshake de morango e ele um de chocolate.

--- Obrigada por ter vindo. - falo e volto a beber pelo canudo de papel.

--- Não tem de agradecer.

--- Então, me conte como andam as coisas.

--- V, a gente fala todo o santo dia. Seja na escola ou pelo WhatsApp. Acho que você sabe bem como andam as coisas. - gargalhamos.

Conversamos sobre coisas variadas, como o trabalho de Química que vou fazer com o Fangs e sobre a professora Grundy praticamente comer os alunos com os olhos, tarada.

Já passou meia hora e vamos no segundo milkshake. Agora, o meu é de chocolate e o dele de baunilha.

--- Ronnie, tenho uma pergunta a fazer. - seu semblante fica sério e eu logo me assusto.

--- Ai Reg, o que foi?

--- Eu...Bem... - ele sorri sem graça.

--- Fala logo!

--- E-eu...Eu queria saber se isto é um encontro! - ele mantém seu sorriso sem graça e eu logo entendo que dei a impressão errada. Merda! Havia de ter chamado a Betty pra vir comigo!

Quando me vou a explicar e talvez até contar o que sinto em relação ao nosso amigo o sino do Pop's toca.

Olho por cima do ombro do Reggie, vislumbrando um Archie suado e cansado. Será que ficou assim pela transa com a puta das orelhas de burro?

Logo seus olhos avelã me encontram e depois os foca em Reggie. O sorrisinho que havia se formado em seus lábios segundos atrás desaparece, dando lugar a um olhar de raiva. Isso é tudo ciúme por eu ter arranjado outro pra vir comigo Archiekins?

Um sorriso sacana toca conta de meu rosto e eu me vejo presa num jogo. o Jogo dos Ciúmes. Ele me fez ciúmes com a Valerie duas vezes, e eu fiz com o Reggie uma, pelo que consigo contar assim de repente.

Archie 02 X Veronica 01

Todos sabem que eu não perco.

Me levanto e estendo a mão a Reggie, rezando para que ele não tenha visto Archie. Ele pega minha mão e se levanta ficando de frente para mim, mas não me tapando a visão do ruivo. Lanço-lhe um pequeno sorriso que diz "Eu sempre ganho, cuzão".

O viro para fazer com que minhas costas fiquem de frente para Archie, para ele ter a certeza de que está vendo bem. Pego na cara do asiático me colocando nas pontas dos pés e então o beijo. Ele se surpreende no início mas continua. O beijo com mais força, fazendo nossas línguas logo se encontrarem e fazerem uma dança em perfeita sincronia dentro de nossas bocas. Nesse momento não penso em nada. Não penso em como ele ficaria arrasado depois de saber que fez parte de um joguinho estúpido que apenas eu conheço, nem em como nossa amizade ficaria depois disso. Ou na amizade dele com Archie.

Quando nossos lábios descolam eu solto seu rosto. Não penso em responder sua pergunta de à minutos. Apenas olho de novo para trás e não vejo mais lá Archie, então eu me dou conta da merda que fiz. Pego na minha mala do banco e saio correndo como um cãozinho assustado.

Me tornei no que eu mais temia. Fiz uma coisa que jurei nunca fazer.

Acabei de destruir amizades por causa de um garoto.

SOCIAL ∣ riverdaleWhere stories live. Discover now