Capítulo 24

687 62 54
                                    

"Qual colchão vocês preferem? Casal, queen ou king size?" Um atendente nos seus 40 poucos anos perguntou, num tom cortês.

"Qual você acha?" Saint puxou a manga da blusa de Zee, um ato infantil que o fez sorrir sem motivos.

"Esse aqui." Ele apontou para o colchão queen size exposto logo a frente. "É melhor. Nosso quarto também nem cabe uma cama king size." Justificou, mirando o rosto pensativo de Saint, que parecia tentar se lembrar do tamanho do cômodo.

"Verdade." Concordou, estalando os dedos da mão. "Não cabe mesmo. Ainda mais com a mesa que eu quero colocar para desenhar."

Zee assentiu e se direcionou para o atendente que os aguardava. "Vamos levar essa queen, por favor."

Saint e Zee estavam na mesma loja de colchões que visitaram há quase 3 anos atrás. Contudo, dessa vez, eles estavam de volta para comprar um colchão de casal. Um colchão que iria para o apartamento que alugaram para iniciarem uma vida a dois.

"Obrigado pela preferência! Façam um bom proveito!" O atendente agradeceu e Saint riu, se recordando da primeira vez que escutou essa mesma fala.

Vamos aproveitar mesmo!

Saint e Zee se mudaram logo após Ticha e Charlee celebrarem o casamento com uma pequena cerimônia, poucos convidados, em um hotel luxuoso.

No final das contas, a casa geminada ficou vazia e à venda. No último dia nela, os quatro fizeram uma festa, não de despedida de solteiro, mas de despedida da casa, lugar onde tudo começou para eles.

Ticha e Charlee se mudaram para uma casa longe do centro da cidade. Já Saint e Zee foram para um apartamento perto da faculdade dos dois, em um dos edifícios mais altos e também mais antigos da cidade.

O motivo? Sua arquitetura moderna, fachada com pastilhas e venezianas, marquises e pilotis no piso térreo que Zee tanto gostou.

As portas duplas do prédio abriam para um pátio com uma portaria. Subindo as escadas de pedra, estava o apartamento deles, que tinha dois quartos, uma sala de estar, cozinha e sala de jantar.

Os aposentos eram espaçosos com pé-direito alto, janelas altas com venezianas e armários embutidos, o que os ajudaram muito.

"Zee, essas caixas são o que?" Saint perguntou da sala, elevando sua voz para Zee escutar, já que ele estava no quarto terminando de montar a cama.

"Quais caixas?" Ele retornou a pergunta aparecendo do corredor, secando o suor da testa com a mão.

"Essas duas aqui." Saint apontou para duas caixas médias empilhadas, as únicas que faltavam para ele guardar.

"Deixa elas aí! Não mexe!" Ele demandou, com um tom de voz autoritário.

"Tá! Só perguntei, não precisa ficar nervoso."

"Desculpa." Pediu, suavizando seu tom. "É que eu estou apanhando aqui da cama."

"Daqui a pouco vou aí te ajudar. Só terminar de arrumar as coisas na cozinha."

No final do dia, os dois estavam exaustos, mas felizes por finalizarem a mudança. A contar desse dia, iniciariam uma nova rotina.

E ela estreou se revelando extremamente intensa.

Saint alcançou a tão cobiçada vaga na empresa de Aof e suas responsabilidades triplicaram, assim como seus contratos para ser modelo de prestigiosos clientes que o studio atendia, o que o ajudou muito a aumentar sua conta poupança.

Na faculdade, ele passou em todos os semestres sem ser reprovado em nenhuma disciplina, todavia não foi isso que o deixou mais deixou orgulhoso e sim a oportunidade que teve de expor seus desenhos em uma feira organizada pelo seu curso para estudantes interessados.

I Caught Fire [ZaintSee]Where stories live. Discover now