Introdução

4 0 0
                                    

Estou disponibilizando aqui no Wattpad um resumo do resumo desta maravilhosa obra. Caso você goste, e queira adquirir este e-book completo, basta ir no link: www.srfinancas.com/pg-ebook-principal. 

Tenha uma ótima leitura!!

A vida sem sonho é sem graça e vazia! Mas, o que é um sonho?

Sonho é aquilo que você deseja fazer, realizar, ver pronto e acabado. É aquilo que desenhamos para o nosso futuro. É o lugar aonde desejamos chegar. É um objetivo a ser alcançado. É uma meta a ser atingida. É uma visão a ser transformada em realidade.

O sonho nos impulsiona de maneira impressionante. Funciona a partir de um desejo que nasce em nosso interior e vai crescendo até não caber mais dentro de nós. O sonho nos trás uma inconformidade com o tempo presente. O sonho deseja nos mover para a direção que ele aponta. Se já chegamos onde gostaríamos, não temos mais necessidade de sonhos.

Quando falamos sobre sonhar, falamos de toda a nossa vida, e não apenas parte dela. Sonhos não são meras vontades, mas um grande desejo. Algo enorme, que não faz parte de nossa realidade e que ainda não existe no nosso tempo presente. Este algo mexe com toda a nossa estrutura de vida, com tudo o que nós somos hoje. Ele tem a pretensão de nos transformar em outra pessoa, bem maior e melhor do que somos hoje.

Quando falamos de algo que envolve toda a nossa vida, estamos afirmando que tal fato mexerá em toda a nossa estrutura. Toda a parte social, emocional, e principalmente a financeira estará envolvida na realização: Social porque todos em nossa volta, de uma forma ou de outra, poderá ser atingido, direta ou indiretamente pelo que estamos fazendo; Emocional, porque perseguir um sonho não é uma coisa se faça sem que haja uma verdadeira monta russa de emoções; Financeira, porque sonhos costumam ter um custo, em geral, bem alto.

É impossível sonhar, sem que o assunto finanças não esteja comprometido. Todo sonho tem um custo. Grandes sonhos custam caro. Bill Gates teve um sonho, ele construiu a Microsoft, ficou rico, ganhou bilhões. Porém, após chegar ao topo de tudo, teve outro sonho maior e mais ousado, aplicar grande parte de sua riqueza para ajudar aos pobres. O segundo sonho de Bill Gates, que talvez fosse o primeiro grande sonho de sua vida, envolvia boa parte de seus recursos. Ele teria que abrir mão de milhões de dólares para realizá-lo.

Bill Gates, já com sua vida conquistada, buscou outro tipo de realização, por isto fundou a Bill & Mellinda Gates Foundation. O que nos leva a concluir que sonhos, quando realizados, deixam de serem sonhos para tornarem-se realidade. A partir do lugar que chegamos, precisaremos de novos sonhos, uma nova motivação.

 Sonhos custam caro para serem realizados. Muitos sonhos de conquista são abandonados porque as pessoas acham difícil realizar um planejamento financeiro capaz de ajudá-los a realizar seus sonhos. Porém, Cerbasi (2004, p.36) diz o seguinte sobre isto: "Será tão difícil aprender planejamento financeiro? Na verdade não. O planejamento financeiro familiar – que também chamo de plano de independência financeira – não requer cálculos complexos nem grande habilidade com números ou calculadoras. Boa parte das ferramentas necessárias ao planejamento pode ser obtida sem custo e está pronta para ser usada em casa". A coisa toda não é simples, não vou mentir, porém, não é tão difícil que não possa ser realizado. Você não precisa ser um especialista no assunto. O planejamento mais simples que você fizer poderá ajudá-lo a chegar muito mais longe do que aquele que não se preocupa com isto.

REALIZE SEUS SONHOS : A partir de uma perspectiva financeiraWhere stories live. Discover now