Capítulo 2. O poder de um sonho

4 0 0
                                    


Um sonho é algo muito poderoso. É por intermédio dos sonhos que se iniciam grandes projetos. Um sonho gera desejo, vontade, energia. Maxwell (2010 apud, Hovey, p.40), afirma que: "O mundo de um cego é determinado pelos limites do seu toque; o mundo do ignorante, pelos limites do seu conhecimento; o mundo do grande homem, pelos limites da sua visão. Se sua visão – seu sonho – for grande, assim também será seu potencial para o sucesso!"

Alguns dos nomes de maiores destaques na história iniciaram suas carreiras a partir de um sonho, quando ainda não havia menor perspectiva de que algo surpreendente acontecesse. Eles ousaram imaginar um tempo a frente de seu tempo. Sem sonhadores, o mundo seria pequeno, sem graça. Estes homens coloriram a história do mundo, e as suas próprias histórias a partir de um simples insight. Entre os seus entes queridos, amigos, e achegados, talvez, tenham sido considerados loucos. Um sonhador deve ser mesmo um louco, afinal, ele vê além do que todos estão vendo. Uma pessoa que vê o que os outros não conseguem enxergar, também pode ser tido como esquizofrênicos. Mas, os sonhadores não sofrem de nenhuma patologia. Eles são simplesmente alguém que foi empoderado pelo poder de um sonho. São pessoas que vivem a frente do seu próprio tempo. Eles conseguem visualizar algo que somente eles podem ver.

Uma pessoa que tem grandes sonhos pode ser chamada de megalomaníaca. Há pessoas que sofrem realmente deste mal, são aqueles que têm sede por realizar coisas grandiosas a qualquer custo. Eles vêem a si mesmos como escolhidos, que está acima de qualquer outra pessoa. Não mede consequências para conquistar algo grandioso ou uma posição de destaque. Porém, um grande sonho não pode ser caracterizado desta maneira, como se fosse um transtorno psicológico. Se não existissem homens com grandes sonhos, muitas coisas grandiosas que existem, simplesmente não teriam sido criadas.

Santos Dumont sonhou em construir um veículo voador, mais pesado que o vento, que imitasse o voo das aves. Este veículo seria movido por um motor à combustão. Ele fez várias tentativas, até que Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de sessenta metros a uma altura de dois a três metros (Wikipédia, 12/06/2018). Naquele dia ele começaria a realização de um grande sonho. Talvez muita gente tenha tido este mesmo sonho, mas não conseguiram, desistiram por achar impossível. Se Dumont tivesse sido levado por este pensamento, não teria realizado seu grande sonho.

Sonhar abre as portas do impossível e do inimaginável. Há coisas que sonhamos que podem ser consideradas inimagináveis. Antes do primeiro homem pisar na lua, era impossível pensar nesta possibilidade. Certamente muitos homens imaginaram-se pisando na lua. Muitos românticos compuseram poemas sobre isto, porém, sonhar com esta possibilidade e colocar em prática, foi para poucos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 17, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

REALIZE SEUS SONHOS : A partir de uma perspectiva financeiraWhere stories live. Discover now