Capítulo VII

3.8K 441 301
                                    

O jantar prosseguiu conforme mandava a etiqueta, depois de valssarem e conversarem apenas amenidades e assuntos fúteis demais para o gosto da princesa, todos seguiram em direção ao anexo do salão, onde haviam diversas almofadas espalhadas pelo chão e duas mesinhas baixas contento alguns quitutes.

A música lenta agora havia se transformado em uma batida de dança, ainda muito baixa, mas ainda assim trazia uma certa ansiendade para o ambiente. As luzes que antes eram claras, agora também estavam mais amenas e possuiam um tom mais avermelhado.

No meio do pequeno salão havia um espaço, estrategicamente vazio em meio as almofadas que estavam ao redor. As velas estavam acessas e um cheiro adocicado de incenso tomava o lugar.

Safira sabia o que aquilo significava em seu país, alguém iria dançar.

- Porquê está aí parada, princesa? - perguntou um dos gêmeos assustando Safira mais uma vez naquela noite

- Estou apenas observando, príncipe - disse um tanto incerta, não sabia se falava com o príncipe ou com o Sheik. Mas deduziu que era Khalid, que possuia um jeito mais descontraído que o Sheik.

Os dois irmãos resolveram se vestir iguais para o jantar, na verdade apenas Khalid quis isso, afim de brincar com a mente dos anfitriões do palácio.

E percebendo a confusão que havia se formado na cabeça da princesa um pouco antes no jantar, decidiu pertuba-la mais um pouco.

- O que a faz pensar que eu sou o príncipe? - perguntou, tentando parecer sério

- Tenho certeza que o Sheik não me faria essa pergunta - disse a princesa, ainda prestando atenção no salão, onde todos já haviam se acomodado nas almofadas e diversos criados se dispunham a servi-los.

- Como pode ter certeza? - perguntou o príncipe

- Apenas tenho, senhor. - respondeu a princesa já farta daquela conversa.

- Se me permite dizer senhorita, notei que não aprecia conversas com estranhos. O que me parece ser louvável pois é uma princesa, tenho certeza que foi bem educada e será uma ótima esposa. - falou sarcástico, mas ao mesmo tempo esperando que a princesa se sentisse elogiada de alguma forma.

- Eu estou falando com o senhor, príncipe Khalid, certamente que não o faria se o considerasse um estranho. Assim como falei com o Sheik.

- Se não somos estranhos, sabe que está falando com o Sheik e não com meu irmão.

Safira riu sarcasticamente, sentindo sua mente borbulhar e sua língua coçar para dar uma resposta mal criada.

- Eu sei com quem estou falando, senhor. E posso concluir que de fato falo com o príncipe. O Sheik não me importunaria desta maneira.

- Você não o conhece o suficiente pra fazer este tipo de afirmação, alteza. - disse levemente ofendido.

- O senhor, príncipe Khalid, me perdoe a grosseria.. mas não me conhece também o suficiente pra afirmar o que eu sei ou o que eu não sei, muito menos para duvidar da minha capacidade em distinguir duas pessoas por mais iguais que elas possam parecer. - Safira imediatamente se censurou ao perceber que todas a olhavam, pois havia falado alto demais - Com sua licença. - disse se retirando do lado do príncipe e seguindo para umas das últimas almofadas disponíveis.

Escutou algumas risadas enquanto fazia seu caminho, que vinham das duas princesas que estavam sentadas lado a lado.

- Foi uma boa resposta, Safira - disse Ranya assim que a princesa sentou-se ao lado delas.

Safira apenas concordou com a cabeça, evitando falar com qualquer um pelo resto da noite.

"Ninguém é o que parece ser...", "Você não o conhece...". Aquelas palavras martelavam na cabeça de Safira.

Quem seria o Sheik Said?





*************************

Sextou meu amores!! Capítulo curtinho hoje, mas prometo que volto ainda nesse final de semana.

Deixem seus comentários e apertem na estrelinha. Me incentiva muito a continuar escrevendo.

Beijão ❤

Safira | Joias do Deserto | 1 (CONCLUÍDO / EM REVISÃO)Where stories live. Discover now