Fighter

10 2 0
                                    

O caminho até a faculdade foi completa diversão, não houve um momento sequer de silêncio e Harry tagarelava animadamente sobre um contrato que tinha conseguido para os garotos gravarem uma série musical no Havaí. Joyce às vezes olhava para ele com cara feia por descobrir que o homem tinha checado o e-mail durante a lua de mel, mas não era algo tão grave que ela não pudesse entender. O auditório principal estava cheio quando eles chegaram, Stacy se sentia um tanto nervosa, mas saber que seus amigos estavam ali ao seu lado davam um pouco mais de segurança para a garota.

-Seria legal fazer um show aqui. Tom comentou ao se sentar na poltrona perto dos pais da garota, que conversavam animadamente com Luísa.

-Nós devemos um show para eles... James sorriu amarelo se lembrando da época em que havia conversado com o diretor. - Espero que ele acredite no fato de que estivemos muito ocupados.

-Curtis? O treinador surgiu se aproximando de James, que estava recostado sob a cadeira da garota enquanto conversavam. - Ei... Conheço você! O homem apontou para o rapaz se lembrando do episódio noturno em que ele estivera bêbado na instituição.

-Hmm... Não foi uma das melhores impressões. Ele sorriu amarelo esticando a mão para o homem a sua frente. - James Davies.

-É um prazer. Paul Jacobs. Treinador da faculdade. Fiquei sabendo que voltou aos campos, garota. O homem sorriu para sua ex-jogadora, que imediatamente abriu um sorriso largo em sua direção.

-Escolhi não desistir. Stacy falou observando como seu ex treinador parecia animado por vê-la. - Como está o time?

-Não é a mesma coisa sem você, mas elas estão se virando bem. O treinador riu baixo sendo interrompido por Jéssica, que havia surgido praticamente do nada.

-Com licença, vamos começar a cerimônia. Jacobs e Curtis... Vocês precisam sentar lá na frente. Ela ordenou como uma profissional e aquilo fez Stacy franzir o cenho em completa confusão.

-Até mais pessoal. Stacy sorriu para os amigos e partiu com o treinador, James e Jéssica para a primeira fileira do auditório. - Onde esteve? Faz alguns dias que não te vejo. Ela disparou para a amiga, que seguia roboticamente trabalhando durante o evento.

-O diretor me pediu para voltar e ajudar com a organização. Treinador Jacobs, o senhor senta lá em cima junto com os outros. Curtis... Você e James podem sentar aqui. Ela indicou na fileira com espaço reservado para sua cadeira, junto dos antigos colegas de classe.

-Claro. Ela apenas concordou se despedindo rapidamente do professor enquanto James posicionava sua cadeira no espaço marcado e se sentava ao lado dela. Muitas pessoas vieram até Stacy cumprimentá-la, as garotas do time, alguns colegas que faziam outros cursos, os alunos cochichavam perguntas e elogios, e até mesmo a torcida veio saber da garota.

-É um prazer enorme ver todos vocês aqui. O diretor disse sorrindo ao observar o imenso auditório cheios de alunos e parentes. - Tivemos muitas dificuldades, muitas vitórias ... Mas finalmente chegamos nesse dia.

-ALELUIA! Um aluno gritou no meio da multidão, fazendo os outros rirem divertidamente.

-Tudo bem, isso foi bem sincero. O diretor riu baixo e pigarreou. - Vamos dar início a cerimônia com o discurso do professor Henderson. O homem declarou batendo palmas para o professor, que rapidamente tomou a frente do palco dando um breve discurso sobre a vida acadêmica, o futuro e os esforços dos alunos. Houveram uma série de homenagens à alguns professores, o treinador Jacobs apesar de ser durão recebeu uma homenagem dos times masculino e feminino, tentando se manter o mais controlado possível.

-Eu gostaria de agradecer ao time, ao esforço de todos vocês e acima de tudo... Aos meus alunos por acreditarem no meu trabalho. Antes de dar espaço para a entrega dos diplomas... Eu gostaria de fazer uma pequena homenagem à uma aluna que todos vocês conhecem bem. Ele sorriu na direção de Stacy, que não sabia onde esconder sua cara. - Durante toda a cerimônia foi falado sobre as dificuldades que enfrentamos para chegar até aqui e eu acho que não existe alguém melhor para ilustrar e ser exemplo de que jamais devemos desistir. Mesmo quando tudo parece sem sentido ou esperança... Sempre há uma nova janela se abrindo. Stacy Curtis, tenho muito orgulho de ter sido seu treinador, mesmo que por pouco tempo..., Mas posso te garantir que foram os meses mais felizes da minha vida. Considero-a como uma filha e me enche de orgulho extremo saber que você não desistiu do futebol mesmo após o acidente. Que você possa ser um exemplo para todos seus colegas e nunca esquecer o potencial que tem, nem a força de um sonho em nossas vidas. Obrigado. O treinador agradeceu se afastando do microfone por um breve instante, recebendo uma enxurrada de palmas, enquanto Stacy tentava esconder que estava prestes a chorar. James rapidamente lhe estendeu um lenço sem nada dizer e ela agradeceu de bom grado. - Vamos começar com isso logo antes que todo mundo chore. O homem brincou divertido começando a anunciar o nome dos alunos graduandos, um a um eles subiram ao palco recebendo um abraço e o diploma do técnico. Stacy foi a última a ser chamada, houve uma grande salva de palmas durante seu caminho até o palco, sendo ajudada por James, que parecia uma mãe orgulhosa e babona.

Fighter: Uma Luta Pela VidaWhere stories live. Discover now