capítulo 2

4.3K 386 297
                                    

Alguns segundos se passaram e Yana permaneceu no mesmo lugar, ainda sem reação, enquanto Pietro a encarava tão surpreso quanto a morena e Wanda observava atentamente as reações de ambos.

O Maximoff mais velho queria ir até Yana e abraçá-la porém não sabia o que ela estava pensando, afinal eles não se viam há algum tempo e o velocista não queria fazer nada que a deixasse desconfortável, além da dor que sentiu assim que tentou levantar da maca, o fazendo abandonar a ideia e deitar novamente. 

Natasha se aproximou de Vankin, colocando a mão em seu ombro esquerdo, enquanto Steve indicava a porta para Wanda, em um pedido mudo para que deixassem Yana e Pietro sozinhos. 

– Está tudo bem Nat, pode ir. – Yana sorriu fraco para tranquilizar a mais velha.

– Tem certeza? – perguntou vendo a amiga balançar a cabeça positivamente. – Eu sei que tenho não só o dedo, mas a mão toda nesse reencontro, e depois a gente conversa sobre isso, mas qualquer coisa é só chamar. – sorriu antes de ouvir um "obrigada".

Wanda lançou um último olhar para Pietro, passando por Yana e segurando sua mão junto de um sorriso que foi retribuído, antes de se juntar a Natasha e Steve na porta da enfermaria.

– Acha que é uma boa ideia deixar os dois sozinhos? – Wanda direcionou o olhar para Natasha assim que deixaram o cômodo. – Faz tempo que eles não se vêem e Yana pareceu um pouco abalada com o reencontro. 

– Ela vai primeiro focar em cuidar do Pietro. E os dois são adultos, vão saber lidar com a situação. – suspirou. – Só espero que ela entenda o porquê fizemos isso. 

– Mais tarde vocês sentam e explicam para ela, tenho certeza que Yana vai perceber que a intenção foi a melhor possível. – Steve confortou as duas. 

Flashback – 2013 

– Está congelando lá fora e você vai tomar suco? – Pietro perguntou arqueando a sobrancelha na direção de Yana. 

– Você sabe que eu não gosto de café. – fez bico.

– O dia que o Pietro não implicar com alguém o mundo vai acabar. – Wanda deu risada enquanto Pietro fingia estar bravo.

O inverno em Sokovia estava extremamente rigoroso, o que fazia a população evitar sair de casa, apenas quando fosse realmente necessário.

Mas isso não impediu Yana e os gêmeos de irem até a cafeteria onde se conheceram no ano anterior, em busca de se aquecerem com um bom café – exceto por Yana, que preferiu um suco, o que não passou em branco para Pietro. 

– E seus amigos vingadores, como estão? – Pietro ironizou. 

– Pietro, eu só conheço a Natasha, você sabe muito bem disso. – suspirou. 

– Nós só não gostamos do Stark, é um pouco estranho saber que você é amiga de alguém próximo à ele. – Wanda explicou enquanto tomava um gole do café. 

– Eu sei e entendo os motivos, mas vocês também sabem que eu nunca faria algo que magoasse vocês, não se esqueçam disso. – Yana sorriu para Wanda enquanto segurava uma das mãos de Pietro. – Lápatchka, olha para mim. Eu sempre vou estar aqui para vocês, lembra? 

– Nós não queremos te perder printsessa

– Vocês não vão, podem ter certeza. – piscou. 

𝘴𝘵𝘪𝘭𝘭 𝘭𝘰𝘷𝘪𝘯𝘨 𝘺𝘰𝘶 • 𝘱𝘪𝘦𝘵𝘳𝘰 𝘮𝘢𝘹𝘪𝘮𝘰𝘧𝘧Where stories live. Discover now