Prólogo

11.1K 725 322
                                    

Mudanças me davam medo, apesar de ter passado boa parte de minha vida fazendo isso. Desde que descobri minha imaginação consigo entender que mudanças são necessárias, mas o que eu temeria? Apesar desse sentimento dentro de mim, eu sabia que em breve me adaptaria com esse novo lar.

Quando cheguei em Green Gables as coisas estavam complicadas.
Aos meus treze anos, eu só conseguia pensar em uma coisa, ter uma família. Marilla, apesar de seu coração de pedra, recentemente aprendeu a me amar e Matthew, bom, ele sempre me amou, desde o dia em que me viu.

É o que ele diz.

A rota para a fazenda era encantadora, e é claro que eu jamais vou me esquecer da estrada recém asfaltada e o cheiro das árvores floridas que ainda carregavam a obrigação de deixar aquele caminho ainda mais colorido e agradável.

Olhei para o céu, e observei o sol amarelo há anos luz de distância de mim, ele era lindo, tão lindo que se eu pudesse o colocaria em um potinho e o guardaria só para mim, o grande círculo de fogo, era frio, o que era intrigante já que o sol... Deveria ser quente.

Cruzo os braços afim de aquecer minha pele, enquanto penso seriamente em como será minha nova vida, nossa velha caminhonete fazia um barulho um tanto desagradável, mas eu ainda podia usar minha imaginação, o que era um alívio.

— Está com frio Anne? — Marilla me observou enquanto eu me encolhia ao seu lado.

Assinto e sopro as mãos para proporcionar um ar quente.

— Eu disse para ela pegar uma blusa.

— Eu estava tão empolgada que nem sequer lembrei disso. — sorri — será que nessa nova vida conseguirei fazer amigos?

— Faz pouco tempo que mora em Green Gables, e sua única amiga era a senhora Rachel, morávamos distantes da cidade, então acredito que sim. Você terá amigos.

— A senhora Rachel não era tão amiga — brinco — ela me insultava quando não tinha nada para fofocar. E vai por mim, dois anos é muito... Todos os lares que já passei não durei nem um mês. Tirando o da Srta Harmond, ela precisava muito de mim para olhar seus milhares de filhos.

— Bom Anne, agora está segura.

Marilla segura em minha mão.

— Obrigada Marilla, tenho certeza que seremos muito felizes nessa cidade.

— Eu quero voltar para Green Gables, lá é o meu lar. — Matthew diz enquanto manuseia o volante e encara o lindo horizonte.

— Não voltaremos tão cedo Matthew, entenda — Marilla o encara — você precisa de muitos cuidados e a nossa cidade ainda não é tão atualizada.

— Devo concordar, Avonlea é bem retrógrada.

— Bom Anne, agora que vamos para a cidade grande, eu e Matthew achamos que você precisa de mudanças.

Sorrio para eles, iludida imaginando que ganharia um celular. Era um sonho ter um celular, mas eles por serem mais velhos não viam utilidade nenhuma no eletrônico. 

— Você vai ganhar alguns dólares para comprar roupas novas — Matthew fala com alegria.

Sorrio falso para não magoar-los, apesar de estar internamente magoada, submersa por meu desespero.

Eu só queria um celular.

— Eu realmente preciso de roupas novas, principalmente agora que vou começar em um colégio.

— Você é uma garota inteligente Anne, tenho certeza que se adaptará bem mais rápido do que imagina.

— Eu espero.

Tornei a olhar o caminho, agora era oficial, eu estava longe de Green Gables, saindo de Avonlea, pronta para viver uma nova vida na cidade grande, que não era tão grande, mas perto da minha pequena cidade, era enorme.

. . .

Anne With An E - Sec XXI (Concluída)Where stories live. Discover now