Ocupado o suficiente para não pensar

1.3K 130 29
                                    

   A aula acabou e voltei para casa, incomodado com o recorrente pensamento do menino novo, volta-e-meia via ele na minha cabeça, virando para mim e sorrindo, o que me deixava nervoso, e confuso por ser era a primeira vez que isso acontecia comigo. O pensamento me incomodava, então procurei algo para ocupar a mente. Fiz os exercícios recomendados pelo professor para a prova na outra semana, ou bem, tentei fazer, já que ainda assim continuasse pensando sobre ele. Mandei mensagem para Ashley: "Vc vai pro curso hoje?", o que ela obviamente não respondeu na hora, então fui fazer outra coisa. Limpei meu quarto, levando copos e lixos para a cozinha, aproveitando a viagem, fiquei por lá, lavei a louça, por mais que fosse a vez do meu pai. Acabei a louça e vi que já era hora de ir para meu curso de inglês, que minha mãe forçou meu pai a me matricular desde que ela se mudou para o Canadá, sei lá talvez para alimentar uma falsa esperança de que algum dia eu a veria de novo.

  Ashley respondeu: "sim, já "tô" aqui, minha mãe foi pintar o cabelo, me deixou mais cedo". Me arrumei e fui.

  Ash veio correndo em minha direção, o cabelo castanho comprido balançando no seu ritmo, hoje ela vestia uma combinação de branco e roxo, alternando em cada peça que vestia: uma presilha branca e uma roxa em um lado só do cabelo. brincos roxos, blusa branca, saia roxa, tênis branco. Ela me abraçou, com os braços por meu pescoço (gostava de pensar que ela só era mais alta por ser mais velha.) Seu perfume doce e familiar invadiu minhas narinas no abraço.

— Você viu? – Ela perguntou, se soltando do abraço e segurando meus ombros.
— Não? Acabei de chegar, lembra? Vi o que? Arlon e Tarsíla terminaram?

— Que? Não, ainda não, mas acho que essa semana vai, ein. Mas não era isso que eu ia falar, tem um menino novo na sala! E ele é bonitão, ein.

  Senti uma adrenalina, não porque a primeira coisa que pensei quando Ash falou que ele era bonito foi em Andrew, mas sim porque a possibilidade de realmente ser ele me... assustava? Não. Animava? Também não. Confusão mental.

— Mais bonito que eu não tem como. – Respondi, ela riu
— Ih, tais passando muito tempo com o Christian, viu? – Rimos.

  Ela me acompanhou até a sala, para me mostrar o tal aluno novo, que era... ninguém que eu conhecesse. Percebi que estava segurando a respiração só quando soltei o ar, em uma tonalidade meio... decepcionada?

  Me sentei no lugar de sempre, no meu conforto de sempre: cadeira vazia, eu e Ashley, um ao lado do outro respectivamente, olhei caridosamente para minha mesa vazia, sendo agora a última desocupada da sala. Faltando um minuto para a aula começar a professora chegou na sala.

— Desculpem a demora, mas bom, hoje é um dia extra especial, já que temos dois novos estudantes conosco! – Ela anunciou animada, e eu, e todos os alunos ali olhamos para os lados, procurando o segundo aluno novo, não obtendo resultado. Ela pigarreou. – Bom, por enquanto só um – Sra. Ramos riu envergonhada. – O outro ainda está acertando a matrícula com a diretoria. Enquanto isso, por que você não se apresenta para a turma? – Ela indicou o aluno novo.
— Sou o Pedro. – Ele disse, levantando uma mão como cumprimento enquanto olhava para os outros alunos meio por cima.
Um silêncio se fez, esperando que ele continuasse, mas isso foi tudo que saiu da boca dele. A professora pigarreou, obviamente decepcionada, abriu a boca para falar algo, sendo interrompida por alguém na porta.

— Ah, bem na hora, olhe só quem chegou!

Entre Beijos e Segredos (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora