Capítulo 19

2.2K 187 40
                                    


Matheus

Posso dizer que estou começando a acreditar em milagres, afinal, só um milagre para o Pedro estar correndo ao meu lado a essa hora da manhã. Ao menos temos algo ao nosso favor, Will está namorando, logo, não precisa treinar cantadas enquanto corre.

- Eu não sei se estou pronto para conhecer os pais dela. - Will diz assim que paramos para beber água.

- Deixa isso para o natal, dá uma enrolada até lá. - Pedro aconselha.

- Por isso não namoro. - falo me gabando.

- Já te avisei, enrola mais com a Julia que você vai perder ela. - Will me avisa, porém ignoro e bebo minha água.

- Ainda mais depois do que fiquei sabendo. - Pedro faz suspense, mas sei que o espírito fofoqueiro dele vai falar mais alto.

- Fala logo! - minha curiosidade está nas alturas.

- Um passarinho me contou que o ex da Julia está na cola dela. - como havia acabado de tomar mais um pouco de água, acabou que cuspi tudo e por pouco não me engasguei.

Estou ferrado!

- Seu passarinho é confiável? Não quero me preocupar sem necessidade. - estou surtando por dentro, que sentimento ruim.

- A Letícia é confiável idiota, agora ou você para de enrolar ou vai ficar olhando outro homem roubar sua chance de ser feliz com quem gosta.- Pedro diz e da um tapinha no meu ombro.

Que belos amigos que eu fui arrumar.

Eu sei que gosto da Julia, só não sei se gosto ao ponto de inciar um relacionamento, tudo bem, nós saímos alguns dias juntos, conhecemos os gostos um do outro, descobrimos mais sobre a vida um do outro e nos beijamos em quase todos os encontros da última semana.

- Vou pensar no que vou fazer. - falo para os meus amigos, que me encaram como se eu fosse um maluco.

- Desisto de você! Só quero que saiba que se a Julia voltar com o ex, irei incluí-lo no grupo, você que se vire em encarar os dois juntos nos jantares ou festas. - Will sai resmungando.

- Com um amigo desses nem preciso de inimigos! - grito atraindo a atenção das pessoas na rua.

- Vamos voltar a correr, antes que eu desista. - Pedro diz e eu concordo com a cabeça.

❤️

Ao chegar em casa vou direto para o banho, não iria aguentar mais nenhum minuto ficar com a roupa toda suada. Assim que terminei de tomar banho, fui atrás de uma roupa para vestir, nada muito formal, pois hoje é domingo e não irei trabalhar.

A minha mente está trabalhando sem parar, em uma forma de resolver toda essa situação com a Julia. Eu sou um homem inseguro e nunca pensei que pedir alguém em namoro fosse tão assustador como está sendo no momento, vou perder uma mulher incrível por medo de modificar minha vida, afinal se ela disser que não aceita eu vou me sentir rejeitado e vai ser mais um trauma relacionado a minha vida amorosa, por outro lado se ela aceitar, irei me prender em uma só pessoa e ela fará parte da minha vida e isso também é assustador, pois eu nunca estive em um relacionamento sério.

Deitado no sofá olhando para o teto sinto minha orelha molhar, somente nesse momento percebo que estou chorando, poderia me recriminar mentalmente e parar de chorar, mas o sentimento que estou sentindo é horrível. Ver que tudo depende de uma decisão minha torna tudo mais difícil, vou perder uma mulher incrível por essa merda de insegurança, o que torna tudo ainda mais pior é saber que o ex está na cola dela, quem garante que ela vai me escolher ao invés dele.

Sou despertado da minha tortura mental pela campainha tocando, rapidamente vou até o banheiro e lavo o rosto e volto para abrir a porta.

- Como você não apareceu e nem ligou eu fiquei preocupada e liguei para o Will, ele me passou seu endereço e cá estou eu. - Julia fala rapidamente, é notável seu nervosismo.

- Oi para você também. - falo brincando.

- Você esqueceu né? Hoje marcamos de sair. - merda! Eu esqueci completamente disso.

- Me desculpa eu esqueci, ainda podemos sair, prometo te recompensar. - falo e acabo bagunçando o cabelo em sinal de nervosismo.

- Ou você pode me convidar para entrar e me contar o porque de você ter esquecido que íamos sair e o motivo de você ter chorado. - ela diz me empurrando para dentro e fechando a porta do apartamento.

- Eu não estava chorando! - ela me analisa e nega com a cabeça.

- Você está mentindo, sei disso porque você não olhou para mim enquanto falava e você sempre faz isso quando está mentindo ou está com vergonha. - droga! Vou até o sofá e me sento, não demorou muito para ela se sentar ao meu lado.

- Promete que não vai dar risada? - ela balança a cabeça em resposta - Eu gosto de você, mas por ser inseguro não tive coragem para dizer e nem para avançar com o que temos. Hoje fiquei sabendo que seu ex está querendo voltar com você e bom não lidei muito bem com isso.

- Caraca como as notícias correm rápido. - ela me olha e sorri - Eu não sinto nada pelo meu ex, ele pode fazer o que ele quiser ou falar o que quiser, mas eu não vou voltar com ele e espero que você acredite em mim. Agora eu posso te ajudar com seu problema. - ela diz e eu fico confuso.

- Como? - ela procura alguma coisa na bolsa e solta uma risada, vejo que se trata de um elástico de cabelo.

- Matheus Miller você aceita namorar comigo e dar um passo de cada vez ao meu lado, vamos ver no que vai dar e curtir a companhia um do outro. - ela segura minha mão e espera pela minha resposta.

- Caraca você me surpreende cada vez mais, eu aceito! - ela amarra o elástico no meu dedo e eu acabo tendo uma crise de riso.

- Já vou logo avisando, se nós dermos certo e avançarmos mais um passo você que vai pedir. - ela diz tentando parecer brava.

- Pode deixar. - falo trazendo ela mais para perto e beijando a mesma.

- Outra coisa, você compra os anéis de compromisso. - ela diz e volta a me beijar.

- Como você quiser. - falo assim que paramos de se beijar.

- Ótimo! - ela diz e inicia outro beijo.

Não posso nem imaginar o que meus amigos vão dizer ao saberem que fui pedido em namoro, eu não me sinto envergonhado e sim aliviado, só não sei se continuarei me sentindo assim na frente deles.

Gostaria de agradecer a todos que estão comentando, votando e lendo esse livro❤️

O Idiota do meu ChefeWhere stories live. Discover now